Cuidado com o Anjo – Marichuy na casa dos Velarde

“¡Marichuy puede ser la verdadera hija de Cecília!”

Vendo “Cuidado com o Anjo” eu me pergunto: queremos mais ver Marichuy ser feliz ao lado de Juan Miguel ou queremos que ela saiba que Cecília é sua mãe e a perdoe? Provavelmente, para que a felicidade dela seja completa, as duas coisas precisam acontecer, e nossas “Marias” protagonistas de novelas mexicanas só descobrem a real felicidade nos últimos capítulos de suas tramas. Agora, para que possa estar mais próxima de sua mãe, ainda que não saiba que se trata de sua mãe, Marichuy precisa se afastar de Juan Miguel, que decide que “ela não pode mais morar com ele”, especialmente porque se apaixonou por ela e está confuso com tudo o que está sentindo. As cenas são tristes, e assim começa uma NOVA FASE na vida de Marichuy, morando na casa do juiz que não gosta muito dela e de quem ela já quebrou todos os vidros!

Como eu sempre digo: o destino.

Sofro um pouco tanto com Marichuy como com Juan Miguel quando eles precisam se separar. Ela está toda inocente e fofa, vem lhe trazendo uma flor que arrancou de seu próprio jardim, mas não deixa de se ruma atitude bonita, e ele fica meio triste em anunciar que “ela não vai mais morar ali”. Triste e chorando, ela o abraça e implora para que ele repense, não apenas porque gostaria de continuar na casa de Juan Miguel, mas também porque prefere ir para literalmente qualquer outro lugar que não seja a casa do juiz Patrício! E eu entendo seu medo, quando ela chora de soluçar nos braços fortes e bonitos de Juan Miguel. Ele, no entanto, lhe promete que ela será bem tratada e pede que ela confie nele ao beijar-lhe a testa… e ela acaba aceitando, porque, apesar de todo o seu jeito um tanto quanto “selvagem”, Marichuy é compreensiva.

Quando ela chega na casa dos Velarde, o impacto é imediato. De algum modo, Cecília sente algo especial ao vê-la, e o momento chega a arrepiar, quando ela diz que ela é “bem-vinda” e a abraça. Um momento especial para o desespero de Estefanía, que ainda nem sabe que se tratam de verdadeiras mãe e filha. Cecília é uma pessoa boa, carinhosa, e gosta imediatamente de Marichuy, dizendo que “elas serão como mãe e filha”. Patrício é um pouco mais duro, bastante cético, e deixa claro que ela vai ter que “fazer por merecer” para estar naquela casa, ou qualquer coisa assim. Assim, quando Candelaria vai visitá-la, me comove a alegria sincera no sorriso de Marichuy ao abraçar a mulher que a acolheu primeiro como sua filha, e ela conversa com Candelaria sobre as pessoas da casa, aquelas que não gostam dela, a não ser por Cecília, que a trata super bem.

Marichuy e Cecília, inclusive, compartilham algumas conversas significativas. Em um momento, por exemplo, elas conversam sobre o passado, e Marichuy diz que “sua mãe a abandonou”, com certa dureza, e Cecília tenta defender a mãe dela, mesmo sem saber que é ela mesma, porque sabe que às vezes existem forças maiores que te obrigam a fazer algo como deixar a filha no orfanato, por mais que não se queira… mas Marichuy é irredutível. Cecília, então, lhe pergunta se ela fala desse modo porque a história “lhe dói”, e Marichuy é bem sincera ao dizer: “Como que não vai doer?” Protetora e amorosa, Cecília a abraça e é muito fofo. Gosto de ver essa relação entre as duas nascendo, ainda que de pouco em pouco, porque é isso, passado o choque inicial quando Marichuy descobrir a verdade, que a permitirá, enfim, perdoar a mãe!

A verdade já ameaça vir à tona, e Isabella descobre depressa que Marichuy é filha de Cecília. Primeiro quando o Padre Anselmo vem falar com Cecília e ela faz de tudo para impedi-lo de chegar até ela, conversando e fazendo perguntas até se dar conta da possibilidade de Marichuy ser a filha perdida de sua “amiga”. Mais tarde, ela faz perguntas à própria Marichuy, e então percebe que todas as informações batem, não há mais dúvidas: MARICHUY É A FILHA DE CECÍLIA. Agora, com essa presença constante de Marichuy ameaçando que o plano de Isabella e Estefanía seja descoberto, as duas vilãs precisam encontrar uma maneira urgente para tirá-la da casa, e toda uma trama do idiota do Amador vai bem vir a calhar e quase custar a estadia de Marichuy na casa dos Velarde, embora a Cecília nunca chegue a realmente duvidar dela!

Mãe sente, não é?!

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários