Os Rangers e os Zords de “Power Rangers Time Force”

Chrono morphers are online…

Certamente um dos fatores que contribuiu para o sucesso de “Power Rangers Time Force” foi a equipe de Power Rangers – porque é uma das melhores equipes que a franquia já viu! Personagens interessantes e carismáticos que nos envolvem enquanto contam a sua história… quatro Rangers da temporada vieram do futuro, do ano 3000, caçando um perigoso mutante que escapou “para uma época em que a Força do Tempo ainda não existia”; o quinto Ranger, que completa a equipe, é do ano de 2001, e acaba tendo sua vida completamente transformada quando se vê no meio de uma batalha que é muito maior do que ele mesmo – os personagens são tão interessantes e a dinâmica e a química entre eles tão palpável que mesmo episódios que não pertencem realmente à trama principal da temporada são gostosos de se assistir… por isso, amamos a temporada. 

 

Red Time Force Ranger – Wes Collins

 

Interpretado por Jason Faunt, Wes Collins é o único dos cinco Rangers principais que não veio do futuro. Os Rangers tinham acabado de perder o Ranger Vermelho, Alex, quando partiram para o passado perseguindo Ransik, e então Wes, que é a cara de Alex, acaba assumindo o papel de Ranger Vermelho – primeiro apenas para uma luta, mas ele acaba se tornando parte da equipe, conquistando a amizade de Katie, Trip e Lucas e, eventualmente, da própria Jen. Wes é um personagem interessante e bem desenvolvido, que tem toda uma trama com a família, já que vem de uma família rica e interesseira com algumas ações com as quais ele não concorda, e é bonito vê-lo trilhando seu próprio caminho, fazendo escolhas que decidem seu futuro e seu destino. Wes é um personagem com um crescimento incrível e, consequentemente, um dos melhores Rangers Vermelhos que a franquia já viu!

 

Pink Time Force Ranger – Jen Scotts

 

Interpretada por Erin Cahill, Jen Scotts é A MELHOR RANGER ROSA DA FRANQUIA. Jen sempre foi determinada e competente, uma das melhores policiais da Força do Tempo, mas quando Ransik escapa durante uma missão comandada por ela e, ainda por cima, mata o seu noivo, Alex, ela ganha uma faceta dura e séria. É assim que Jen chega ao passado, e é assim que ela comanda os Power Rangers da Força do Tempo durante a maior parte da temporada – e é tão bom vermos uma Ranger Rosa sendo a líder de uma equipe! Gosto bastante de ver o crescimento de Jen, algo muito bem trabalhado ao longo dos 40 episódios… vê-la enfrentar os fantasmas do passado, enquanto vai crescendo ao lado dos amigos que vieram com ela do futuro e do próprio Wes, com quem ela é excessivamente dura no começo, mas que se torna muito importante para ela, eventualmente…

 

Blue Time Force Ranger – Lucas Kendall

 

Interpretado por Michael Copon, Lucas é um piloto de corrida que trabalha para a Força do Tempo e que viaja para o passado na missão de capturar Ransik… ele é bonito, sedutor, faz sucesso com as mulheres e é um dos Rangers menos aproveitados na temporada – embora seja carismático e tenha alguns episódios legais dedicados a ele, como aquele episódio em que Nadira se apaixona por ele por pensar que ele está apaixonado por ela. Lucas também tem algumas cenas muito legais com Wes, de quem se torna bastante amigo em 2001, além de cenas em que podemos perceber que, por baixo de toda uma carcaça durona, na verdade Lucas é sensível e se importa com as pessoas… amo esses momentos!

 

Green Time Force Ranger – Trip

 

Interpretado por Kevin Kleinberg, Trip é UM DOS MEUS PERSONAGENS FAVORITOS NA FRANQUIA. Trip é absolutamente fofo, sensível, divertido… e um excelente amigo. Diferente dos seus companheiros de equipe, Trip não é humano, mas Xybriano, o que quer dizer que ele tem umas habilidades extras graças a uma pedra que ele tem na testa, que lhe permite ver um pouco do futuro, ou coisas que estão acontecendo muito longe dali… uma habilidade que se mostra bastante útil em vários momentos para os Rangers da Força do Tempo. Trip tem uma facilidade imensa para acreditar nas pessoas, o que pode lhe fazer acolher Wes muito antes de Jen acolhê-lo, por exemplo, ou defender um monstro que, no fim das contas, não era mau… além disso, Trip tem uma relação muito bonito com Circuit, a corujinha azul que serve como “mentora” dos Rangers, e os momentos dos dois sempre são incríveis de se acompanhar. Por fim, ele ainda é o gênio da equipe, responsável pela criação e conserto de várias coisas!

 

Yellow Time Force Ranger – Katie Walker

 

Interpretada por Deborah Estelle Phillips, Katie é um amor de pessoa… com uma força sobre-humana (que provavelmente lhe foi conferida em “Power Rangers” pelo fato de sua contraparte em “Mirai Sentai Timeranger” ser um homem), a primeira impressão que temos de Katie é de que ela é uma pessoa dura e séria, quando, na verdade, ela é quase tão sensível quanto Trip, e tem vários momentos absolutamente fofos com os amigos. Ela é divertida, romântica, apaixonada pela sua família e por seus amigos, adora musicais (ela é quem menos sofre em “Movie Madness”), e tem um episódio incrível no qual ela vai parar na Silver Hills de muitos anos atrás, no melhor estilo “De Volta Para o Futuro”.

 

Quantum Ranger – Eric Myers

 

Interpretado por Daniel Southworth (crush desde 2001), Eric Myers é o RANGER EXTRA da temporada, e é um dos melhores Rangers extras que “Power Rangers” já viu, a começar pelo fato de ele ser uma grande novidade para a franquia pelo fato de que É UM RANGER VERMELHO, assim como Wes – inclusive, com pouquíssimas diferenças para separar o seu uniforme do de Wes. Inicialmente, Eric Myers é um cara insuportável – invejoso e egocêntrico, é difícil suportá-lo nos primeiros (muitos) episódios em que ele aparece, mas, assim como tudo em “Power Rangers Time Force”, Eric é bem desenvolvido durante toda a temporada, e é bacana ver o crescimento do seu personagem sem que ele precise ser descaracterizado… terminamos a temporada amando Eric Myers, e torcendo pela amizade dele e de Wes nos Guardiões de Prata. Ele também é o único Ranger na temporada que tem um zord bacana, o Q-Rex, inclusive tendo toda uma trama para conquistá-lo…

 

OS MEGAZORDS

 

Diferente da maior parte das temporadas, não há destaque em “Power Rangers Time Force” para os zords individuais de cada Ranger… oficialmente cada um tem direito a um Time Flyer, mas, individualmente, eles não têm importância alguma – eles se juntam para formar o Time Force Megazord, que tem duas formações: o Modo Vermelho e o Modo Azul. Depois, a temporada apresenta o Shadow Winger, que se torna o Megazord Time Shadow, enviado do futuro por Alex para ajudar os Rangers durante as batalhas em 2001. Combinando ambos os Megazords, ganhamos o Shadow Force Megazord. Também temos o Quantasaurus Rex, o Zord e Megazord do Quantum Ranger, que curiosamente não se junta aos zords dos Rangers da Força do Tempo – provavelmente porque Eric passa a temporada toda sem ser realmente “parte” da equipe. Por fim, menção honrosa ao Transwarp Megazord, que é o Megazord amarelo que fica no futuro, apenas enviando os zords para o passado!

 

Agradecimento ao DeviantArt do Camo-Flauge (onde encontrei as fotos dos Rangers morfados para usar no meio da postagem). Visitem, tem imagens MUITO BONITAS de Power Rangers!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários