Power Rangers Time Force – Destiny Defeated

“I choose my own destiny. And right now, I choose to help my friends”

Chegou a hora de desafiar o destino“Destiny Defeated”, exibido no dia 08 de setembro de 2001, encerra o arco de três episódios que começa com a chegada de Alex e toda a discussão sobre “a alteração do futuro”. No último episódio, Alex assumiu novamente a posição de Ranger Vermelho da Força do Tempo, se mostrando cada vez mais um péssimo líder, enquanto Wes foi enviado para “cumprir seu destino”, que consistia em assumir o lugar do pai na empresa já que o Sr. Collins morreria no dia seguinte… o que eu acho questionável, e preciso rapidamente falar sobre isso: por que Alex diz com tanta certeza que o destino do Sr. Collins é morrer naquele dia e Wes assumir o seu lugar na empresa se é impossível que essa seja a linha do tempo original? Quer dizer, o Sr. Collins só está no hospital por causa de um ataque de Ransik… sua morte seria uma alteração na história.

Acho que Alex diz o que é conveniente para ele e pronto.

Se no último episódio Alex estava um nojo, nesse episódio ele está mais insuportável que nunca, e minhas anotações o chamam de “um filho da p*ta incompetente que se acha e coloca todos os demais em risco”. Já começamos “Destiny Defeated” com o Alex reclamando de absolutamente todos os equipamentos que os Rangers têm à sua disposição, aparentemente se esquecendo que eles estão em 2001 e não sobrou muita coisa da viagem no tempo – não sei mesmo o que ele esperava. Enquanto isso, Eric está indo embora, depois de ter decidido se demitir dos Guardiões de Prata para “não receber ordens de Wes” (embora aquela cena maravilhosa tenha sido cortada, como comentei no episódio passado), mas ele começa a repensar a sua decisão quando aquela garotinha que é sua vizinha aparece e diz que “vai sentir sua falta”.

Wes, por sua vez, está no hospital, acompanhando o pai, e então um dos homens da empresa que trabalhavam diretamente com o Sr. Collins lhe diz que ficou surpreso que ele tenha assumido o lugar do pai, e quando Wes diz que “é o que ele queria”, o homem explica que não necessariamente… “Seu pai estava feliz por você ter escolhido sua própria vida”. É um pouco forçado porque, na verdade, o Sr. Collins nunca demonstrou estar orgulhoso de Wes – talvez durante o ataque de Ransik à Bio-Lab, quando ele foi atacado, no máximo. De qualquer maneira, é bom para Wes ouvir que o pai estava orgulhoso dele, algo que ele não podia imaginar… então, isso lhe dá forças. Ele vai até a torre do relógio, olha para as fotos dele com os amigos, e quando Circuit chega falando que “Frax e Dragontron são muito poderosos”, Wes é atormentado por tudo que ouviu falar sobre destino…

…e decide escolher seu próprio destino. No momento, isso significa ajudar os amigos!

E eles estavam desesperadamente precisando da liderança de Wes… sob a liderança imprudente de Alex, que não escuta as sugestões que eles têm, eles são colocados em perigo e acabam perdendo seus uniformes de Rangers. Quando eles estão caídos, machucados e fracos, Alex grita com todos eles os mandando levantar, perguntando se “eles não se importam que o futuro depende deles”, e Lucas é o primeiro a se levantar e se impor… e os demais seguem, o que é lindo. Lucas diz que quem não se importa com o futuro é o Alex, e o Trip concorda, dizendo que se ele se importasse não teria tirado o morfador de Wes. Alex tenta argumentar dizendo que “a equipe é mais forte assim”, mas Katie discorda: eles são mais fortes com Wes e “ele teria notado se fosse um verdadeiro líder”. Por fim, Alex olha para Jen, buscando apoio, e ela não faz isso… ela não discorda de seus companheiros.

FOI UM MÁXIMO!

Então, quando o Frax está prestes a atacá-los, Wes chega todo lindo e heroico, e é ótimo ver como todos celebram, como todos o amam e o respeitam, como sentem falta dele na equipe… então, Jen se aproxima de Alex para pedir o morfador de volta, e ele entrega… a escolha está feita, e é hora do verdadeiro Ranger Vermelho voltar à equipe. A batalha de Megazod sob o comando de Wes é interessante e bem diferente de tudo o que estávamos vendo com o Alex no comando, porque ele tem umas ideias malucas e inesperadas que é tudo o que eles precisam naquele momento, e o episódio faz questão de reforçar o quanto cada um confia completamente em Wes, e como o seguirão, independente do que ele estiver planejando… Alex percebe, então, que não há lugar para ele naquela equipe – e que talvez você possa escolher seu destino.

Por isso, ele vai lá e salva a vida do Sr. Collins.

Depois da batalha vencida, Wes corre para ver o pai, e temos um momento breve e muito importante, quando vemos Eric de volta em seu uniforme dos Guardiões de Prata, mandando ele subir no carro que ele lhe dá uma carona até o hospital… quando Wes chega, a cama está vazia, e nosso coração se parte com o Wes chorando, acreditando que aconteceu aquilo que Alex falou e que o Sr. Collins está morto, até que o pai dele aparece – e eu posso detestar o Sr. Collins, mas Wes fez com que a cena fosse EMOCIONANTE. O Sr. Collins diz que não quer que Wes seja um homem de negócios por causa dele e que seu lugar é com os Rangers, é um momento incrível… e quando fica sabendo o que aconteceu, Wes entende que quem o salvou foi Alex, então ele corre até a praia enquanto os amigos se despedem de Alex, para poder agradecê-lo.

“We all make our own destiny. You taught me that”

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários