Os Feiticeiros de Waverly Place – Salvando a FeitiçoTech: Parte 2

A Torre do Mal.

Preciso dizer que “Os Feiticeiros de Waverly Place” não estava em seu melhor em “Salvando a FeitiçoTech” – ainda estamos bem no começo da segunda temporada, mas não tem como: esses são os dois piores episódios da temporada até aqui. Eu acho que o plot da escola, embora tampouco seja um dos meus favoritos na primeira temporada da série, funciona melhor lá, quando é novidade e tem toda a brincadeira com referências a “Harry Potter” e tudo o mais. Na primeira parte de “Salvando a FeitiçoTech”, a escola de magia foi tomada por uma “infestação de bolinhas de plástico”, que são perigosas para feiticeiros (!), então Justin resolveu fazer alguma coisa para salvar a sua amada escola, e isso envolveu entrar em um acordo com as Indústrias do Mundo do Feitiço, para que eles retirassem as bolinhas de plástico em troca de alguns anúncios

Acontece que a FeitiçoTech não tinha como pagar pela remoção dessas bolinhas de plástico, e Justin aceitou um acordo que falava sobre “alguns anúncios”, mas a escola é eventualmente tomada por anúncios por todas as partes: televisões, brasões, adesivos, camisetas… particularmente, nunca foi um plot do qual gostei na série. Enquanto o Max está se divertindo com os anúncios e Justin está se perguntando se fez a coisa certa (afinal de contas, tudo está ficando meio exagerado, e até as aulas estão sendo substituídas por campanhas de marketing, o que quer dizer que talvez eles não continuem estudando coisas que realmente importam para a educação de um feiticeiro), Alex Russo está caindo na conversa de Ronald Longcape Jr., um garoto que aproveitou uma crise no namoro de Alex e Dean para se passar por ela e terminar tudo.

Agora, o verdadeiro Dean está preso na gelatina (!), enquanto Ronald atrai Alex para a escola e, eventualmente, para a “Torre do Mal”, um lugar onde ele pretende fazê-la jogar uma bola para lá e para cá até que os dois se tornem maléficos e dominem a escola – ou qualquer coisa assim. Cabe, então, aos demais Russo salvar a irmã e, consequentemente, a escola. A sequência tem alguns bons momentos, sejam eles as reações de Alex a tudo o que está acontecendo (como a sua nova aparência quando ela fica “má”), o Justin e o Max subindo as escadas ao invés de pegar o elevador e chegando tarde demais para impedir a irmã de fazer exatamente o que Ronald Longcape Jr. quer que ela faça, ou, é claro, o Professor Crumbs tirando a barba quando Ronald a pede para si… a cena é bizarra e divertida, mas as reações de Alex e dos irmãos à barba falsa é impagável!

No fim das contas, o plano de Ronald não dá lá muito certo, porque embora ele e Alex “virem maus”, o Professor Crumbs anuncia que o feitiço não funciona se um deles estiver apaixonado – e Ronald pode não estar apaixonado por ninguém a não ser ele mesmo, mas Alex está apaixonada por Dean… e muito mais agora que descobre que não era ele quem terminou com ela no fim das contas, mas apenas Ronald usando um feitiço de transmutação de corpos para se passar pelo seu namorado. De quebra, Dean realmente fez um cartão fofo para ela – não é o presente mais convencional do mundo, é verdade, e o que está escrito também não é o texto mais romântico possível, mas é do fundo do coração e era apenas isso o que Alex queria, então ela consegue se sentir especial. Quando percebe que está apaixonada por Dean, então, o feitiço se desfaz…

Mas ela ainda precisa salvar o namorado que está preso dentro de uma gelatina gigante, e devo dizer que, nesse segundo episódio, Ronald Longcape Sr. Entregou cenas muito mais divertidas do que o seu filho, como quando ele traz a gelatina para o topo da Torre do Mal e tudo o mais… no fim, com a FeitiçoTech salva do mal (mas não dos anúncios), Alex pode voltar para casa e “desgelatinar” seu namorado, e parece que o Dean não viu nada do que estava acontecendo. Os dois estão muito fofos “se acertando” naquele final, quando ele entrega para ela o cartão que fez e o lê, e ela adora. Agora, caminhamos para uma parte importantíssima da temporada, e um episódio bastante aguardado pelos fãs de “Os Feiticeiros de Waverly Place”: o momento em que Harper descobre que Alex Russo é uma feiticeira. Mal posso esperar para comentar esse episódio!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários

Postar um comentário