BIA – A distância entre Manuel e Bia

Primer Amor…

Embora eles se amem, Manuel e Bia vêm de famílias “inimigas”, e um romance entre uma Urquiza e um Gutiérrez atualmente parece impossível… as coisas se intensificam quando alguém coloca uma faixa chamando Helena de assassina (!) na frente do prédio dos Urquiza, e então Bia toma uma decisão: ela precisa se afastar de Manuel para que não continue magoando as pessoas que ama, como seus pais. Manuel sofre muito quando Bia diz isso a ele, mas ele respeita a sua decisão, eventualmente – mas é TÃO TRISTE vê-los se separar com a consciência de que se amam e que queriam estar juntos… brava, para finalizar, Bia vai até a Laix para dizer a Alex que não vai permitir que ele continua magoando a família dela, porque sabe que foi ele quem colocou a faixa… e, na verdade, não foi. Mas ele teria feito isso sem pensar, então ele mereceu tudo.

Inclusive a dura de Marcos!

Victor já podia ter acabado com todo esse sofrimento, se já tivesse contado a verdade sobre quem estava dirigindo no dia do acidente… como essa é uma verdade que ele esconde há 10 anos, isso o consome duramente. Temos uma sequência de um pesadelo de Victor que é bastante interessante, porque, ali, Helena se volta contra ele e diz que “ele a traiu”, e a verdade é que ELE A TRAIU MESMO. Tentando recuperar um pouquinho de Helena, Victor se emociona com o áudio que Bia o manda, e decide entrar em contato com a Vera – e a Vera não pode se recusar, porque isso tornaria tudo muito suspeito. Então, “Vera” e Victor conversam por mensagem, e são momentos lindos, porque são muitas memórias, e que fazem muito bem a ambos. A felicidade e a emoção de Ana, e a maneira como o rosto de Victor se ilumina ao falar com ela “como se conhecessem há muito tempo”.

“Espero que sigamos nos falando”

Como ninguém ainda conseguiu tirar a faixa de “HELENA ASSASSINA” da frente do prédio dos Urquiza, Bia decide fazer isso ela mesma, mas quando chega lá, a faixa já está sendo tirada, por um homem contratado por Manuel. SÉRIO, ELE PODIA SER MAIS FOFO?! Ele pede desculpas pela faixa, mesmo que não tenha nada a ver com isso, e tudo o que queria dizer era: pare de se afastar dele, Bia. Com Bia se afastando de Manuel, Mara tem a oportunidade perfeita para se aproximar dele, ainda mais agora que aconteceu tudo aquilo entre ela e Carmín, e o coração bom de Manuel não vai permitir que ele ignore Mara… Manuel está muito sentido por Bia ter decidido que eles não podiam estar juntos, e agora ele está passando muito tempo com Mara, já que ela quer gravar um vídeo com ele para o seu canal, e eles precisam ensaiar para isso…

E Mara JÁ ESTÁ COLOCANDO AS GARRINHAS DE FORA. Temos aquele momento em que ela vai atrás de Bia no Fundom, se fazendo de boazinha e de amiga, só para dizer que “ela sente muito por ela e Manuel não estarem mais juntos”, só para que Bia saiba que ele falou sobre isso com ela. E Bia está sofrendo ao vê-los passando tanto tempo juntos, tirando selfiesmas eu sinceramente não sei até onde ela tem esse direito. A pior maldade da Mara, até agora, é o fato de ELA TER SIDO QUEM MANDOU FAZER E COLOCAR A FAIXA CONTRA HELENA NA FRENTE DO PRÉDIO DOS URQUIZA! Eu realmente esperava que tivesse sido Paula, quando percebemos que não tinha sido o Alex, mas foi legal, em termos de roteiro, ter sido Mara… porque já fica evidente o que ela é capaz. Enquanto Alex tenta descobrir quem foi que mandou fazer a faixa, Mara encobre seus rastros…

Mas Manuel e Bia ainda estão passando algum tempo juntos… eles precisam terminar de compor “Primer Amor”, porque a responsabilidade agora está em suas mãos… e quando eles cantam juntos, é como se todo o resto desaparecesse. Bia conversa com as amigas sobre o que sentiu, sobre a conexão que compartilharam ao cantar, e Manuel fala sobre isso com Victor, e Victor explica que isso é algo mútuo… se ele sentiu essa conexão, certamente ela também a sentiu. ENTÃO, POR QUE ELES NÃO PODEM ESTAR JUNTOS? Para piorar toda a situação, Manuel ainda escolhe ser ainda mais infeliz, aceitando o pedido de Antonio e de Victor para voltar para “casa”, e é legal, para dar na cara de Paula e de Alex, mas a verdade é que eles vão fazer a vida dele ser um inferno, e ele estava certamente muito melhor enquanto morava na residência… uma pena ter voltado.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários