Kamen Rider Saber, Special Chapter – The World Pirate is Coming, Intersecting Worlds

Espadachins + piratas.

AH, QUE DELÍCIA DE EPISÓDIO! Mal posso esperar por “Kamen Rider Saber + Kikai Sentai Zenkaiger: Superhero Senki”. Eu adoro quando as séries se encontram, e esse encontro de tokusatsus foi incrível. Como “Kamen Rider Saber” já está mais avançado em sua temporada e próximo do final, ganhamos um “Capítulo Especial” no qual parece que as coisas estão bem e os espadachins não estão necessariamente preocupados com o Storious, o Livro da Onisciência ou o fim do mundo… vocês perceberam como o Kento estava muito mais sorridente do que o vemos na série há muito tempo? “The World Pirate is Coming, Intersecting Worlds” mostra, então, o encontro das duas series atualmente no ar no “Super Hero Time”, “Kamen Rider Saber” e “Kikai Sentai Zenkaiger”, quando um monstro de “Zenkaiger” atravessa um portal para um mundo paralelo.

O Mundo da Orihime, que os espadachins meio que associam aos Megiddos do seu mundo, começa a atacar a cidade, escrevendo desejos em pedaços de papel chamados de tanzakus – e esses desejos se tornam realidade. Ele começa, por exemplo, com algo muito parecido com o tipo de história que se conta em “Kikai Sentai Zenkaiger”, quando faz os casais começarem a brigar entre si. O Mundo da Orihime, no entanto, é seguido pelo pirata Zox Goldtsuiker, o TwoKaizer da série vizinha, e é uma pena que Zox seja o único que faça uma participação em “Kamen Rider Saber” – teria gostado de ver o Kaito também participar dessa aventura em outro mundo, e acho que ele teria ficado bem feliz em conhecer a livraria de Kaito… de qualquer maneira, nos divertimos com o Zox enfrentando o Mundo da Orihime, sendo um pirata e arrumando confusões.

Isso porque Touma fica até animado com o fato de Zox ser um pirata, “daqueles que roubam tesouros no oceano”, pelo menos até ele acreditar que Zox é o responsável pelo sumiço dos Livros Riders – então, Zox tem que enfrentar alguns espadachins enfurecidos que querem seus livros de volta, e foi interessante ver essa primeira interação dele com Reika e Ryoga, personagens que, a meu ver, cresceram muito em “Kamen Rider Saber” e são, atualmente, dois dos meus espadachins favoritos. Naturalmente, não foi Zox quem roubou os Livros Riders, provavelmente até porque nem sabia o quanto eles eram valiosos – tudo acontece porque Touma tem a ideia para um novo livro e faz “anotações” em um pedaço de papel que Mei o entrega… que acaba sendo um tanzaku do Mundo da Orihime… assim, os seus “tesouros” desaparecem.

Quando isso finalmente fica claro, os espadachins e o pirata meio que trabalham juntos, e eu acho que eles têm ótimos momentos, em especial as piadas que surgem quando o Zox está prestes a se transformar em TwoKaizer pela primeira vez, por exemplo, e faz a sua dancinha rotineira, o que deixa o Rintaro desconsertado: “Por que ele está dançando?” Destaque para Rintaro, Touma e Kento aplaudindo a transformação de TwoKaizer depois – embora, a meu ver, o uniforme do TwoKaizer seja infinitamente inferior a qualquer um dos Kamen Riders que apareceram nesse episódio e lutaram ao seu lado… na segunda vez que Zox se transforma em TwoKaizer, Rintaro novamente expressa sua dúvida com um divertidíssimo “Essa dança é mesmo necessária?”, enquanto o Kento está rindo (tão bom vê-lo feliz!), e a Mei está animada com a dancinha!

Foi bem legal vê-los lutando lado a lado, embora gostaríamos de algo em escala maior – o que terá que ficar para o filme. Aqui, vemos dois Kamen Riders em tons de azul e um Kamen Rider em tons de dourado, ao lado de um Ranger também dourado, mas ainda assim foi legal vê-los lutando, ver a participação de Mei “encontrando” os livros para Touma, Rintaro e Kento, e a destruição do Mundo da Orihime, o que permite a Zox voltar para casa… dessa vez, no entanto, sabendo que os Livros Riders são valiosos, ele realmente tenta levar um consigo, “de recordação”, mas ele escolhe levar justamente o de Ryoga, o Kamen Rider Durendal… e é claro que Durendal não vai deixar que ele leve o seu Livro Rider! Assim, Ryoga se pendura na perna de Zox enquanto ele vai embora, e Reika se pendura na perna do irmão, e os três partem de volta ao mundo de “Kikai Sentai Zenkaiger”

…e isso dá início à segunda parte desse crossover, o episódio 20 de “Zenkaiger”.

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários