Elite 4x06 – Te Quiero Mal

Novos suspeitos?

Parece que tão pouca coisa está acontecendo nessa temporada de “Elite” e, ainda assim, eles não têm tempo de desenvolver os personagens. Dos três irmãos, Mencía é a que melhor foi desenvolvida até aqui, mas a sua ingenuidade beira a burrice, e isso me irritou um pouco durante esse episódio; Patrick, por sua vez, praticamente não teve desenvolvimento e esse episódio tentou lhe dar uma nova característica na expectativa de ele ser mais do que uma “máquina de sexo” ou qualquer coisa assim; Ari, com todos seus defeitos e mesmo eu não me importando se ela vive ou morre no fim da temporada, tem um desenvolvimento bom, embora as coisas ao seu redor, como o Guzmán sendo um nojo com o Samuel, sejam meio sem graças. E, por fim, temos o Príncipe Phillipe, e até agora nós não entendemos bem a que ele veio nessa temporada… e ela está chegando ao fim.

Acho que o que me incomodou e me faz fazer essa introdução é o fato de o Príncipe Phillipe ser o centro da sinopse desse episódio, quando na verdade ele não parece entregar muita coisa… até então não o fez. O vimos começar um “romance” com Cayetana, o vimos ser um babaca escroto, mas nada com muita profundidade, e agora a série quer introduzir umas suspeitas ao seu respeito aos 45 do segundo tempo – eu acho que Phillipe deve ter feito muita coisa errada, mas eu ainda acho que não foi ele quem agrediu Ari. Mas esse episódio deixa evidente que ele tem o rabo preso, seja pelos comentários sobre os “boatos” no seu país, ou pelas cenas que ele compartilha com Benjamin e os filhos do diretor. Benjamin lhe pede explicações, Patrick lhe faz ameaças em troca de ingressos para um show e Ari fala que Cayetana “faz bem” em não confiar nele.

Mas o que de fato ele fez? E o que ainda pode fazer?

Assim, “Te Quiero Mal” talvez tente fazer o telespectador acreditar que Phillipe poderia ser quem empurrou Ari, mas eu acho que não. Tampouco acho que tenha sido Patrick – e, de qualquer forma, caso tenha sido, sabemos como isso funciona: Patrick sai ileso e o pobre, no caso o Samuel, é quem paga o pato. Patrick vai à festa com Ander acreditando sabe-se lá em que conto de fadas bizarro, e depois surta quando vê Ander ficando com algum outro garoto na festa… o seu surto rende ataques de violência que machucam Ari e, no futuro, se voltam contra Guzmán. Ander, por sua vez, continua sendo o mesmo babaca que é há muito tempo. É irritante vê-lo todo entregue à p*taria no meio da aula (!), e depois se pagando de preocupado com o Omar indo conversar com o Samuel… para depois ficar com um completo desconhecido na frente do Omar.

O Ander não vale nada mesmo.

Mencía, por sua vez, volta a cometer os mesmos erros – mostrando que ela não aprendeu nada com o que sofreu até aqui na temporada. Ela e Rebeka estão fora de casa, e passam uma noite na casa de Samuel, mas depois ela escolhe ir em busca de Armando para “pedir ajuda”. Ela aceita presentes, ela pede coisas, ela aceita que ele pague um quarto de hotel para que ela e Rebeka fiquem, ela até recusa o convite de Benjamín para que as duas durmam em casa, uma proposta que Rebeka está disposta a escutar, mas Mencía se recusa imediatamente. Bem, Rebeka passa o episódio todo ressabiada e sabendo que Armando não é “bonzinho” como Mencía está acreditando, mas Mencía precisa ver por conta própria quando Armando se aproxima dela no show e passa a mão nela… Mencía está mais envolvida nessa trama do que gosta de pensar, mas ela vai ter que acordar logo, ou então não vai ter volta.

Por fim, o episódio também parece colocar o Guzmán como um dos possíveis suspeitos de ter empurrado Ari no lago – justo, depois de eles terem colocado o Samuel como suspeito durante tanto tempo. Isso porque Guzmán e Samuel continuam nessa disputa ridícula e infantil por Ari, e eu acho que os dois estão errados… Samuel tinha que aprender a abrir mão e tirar essa expressão de chorão do rosto, mas o Guzmán devia parar de ser tão baixo e tentar atingir e humilhar o Samuel o tempo todo. Ari, que está no meio dos dois, parece estar gostando da briga, ou então ela não a alimentaria desse jeito… e ela pode dizer que é por causa do álcool ou da “Ira”, mas ela volta ao bar depois do fim da festa, quando Samuel está sozinho limpando toda a bagunça, para seduzi-lo. Eu acho que, no fundo, ela quer ver o circo pegar fogo, isso sim… e vai conseguir.

Esperando uma conclusão surpreendente para a temporada. Será que vem?

 

Para mais postagens de Elite, clique aqui.

 

Comentários