XO, Kitty (Com Carinho, Kitty) 1x09 – SNAFU

Verdades.

Já estamos prestes a nos despedir mesmo? Como já comentei inúmeras vezes, eu GOSTO TANTO do clima de “XO, Kitty” que eu poderia continuar assistindo a série por muito mais episódios… é algo que me faz bem. E em “SNAFU”, temos alguns encaminhamentos que devem gerar cenas importantes e bonitas no último episódio (estou particularmente ansioso para ver a conversa de Jian, Yuri e Alex), além de uma confusão amorosa – afinal de contas, Kitty e Dae estão namorando, mas Kitty está se apaixonando por Yuri enquanto Min Ho está se apaixonando por ela, e isso pode gerar no mínimo três corações partidos… ainda assim, é tão leve, tão adolescente e tão crível que eu realmente amo os quatro e não me importo com os rumos que o roteiro escolher…

Desde que, independentemente da escolha, seja bem desenvolvido.

E isso fica para uma segunda temporada.

Kitty se surpreendeu, estudando na K.I.S.S., com o fato de que ela era considerada muito inteligente nos Estados Unidos, mas está prestes a reprovar se não se sair muito bem nos exames finais… então, Dae se responsabiliza por ajudá-la, e convoca todo mundo que divide um dormitório com eles a fazer o mesmo. E esse é apenas um dos motivos pelos quais eu vou sempre defender o Dae e vocês NÃO vão me ver falando mal dele por aqui: ele é absolutamente fofinho, é uma boa pessoa, faz de tudo pela Kitty e pela família e merece ser feliz… e quando eu digo que ele merece ser feliz, não precisa necessariamente ser com a Kitty, está tudo bem se a história deles foi um romance infantil que não vai viver para sempre. Mas Dae merece ser feliz com outra pessoa e eu quero ver isso.

Surpreendentemente, o dormitório ganha também uma nova moradora… a vida de Jian muda completamente quando Alex a encontra enquanto ela está fazendo exercício e lhe dá uma notícia bombástica: ele é seu filho. Como não é necessariamente o centro narrativo de “XO, Kitty”, a história se desenvolve depressa, mas eu fiquei bem orgulhoso de ver o potencial de Jian para melhorar… ela ainda tem que processar a informação e decidir o que fazer, mas ela não trata o Alex como se ele não estivesse falando nada com nada, e conta tudo ao marido também. Como Yuri escuta a conversa e confronta a mãe, as duas têm uma cena intensa que termina com Yuri oficialmente se assumindo para a mãe, falando sobre como ama a Juliana e indo embora de casa.

A situação pode ser CAÓTICA no dormitório com os cinco morando juntos agora – mas caótica de um jeito MARAVILHOSO, na verdade. E eu estou amando isso. Isso quer dizer, no entanto, que Kitty e Yuri vão passar cada vez mais tempo juntas, e Kitty não vai poder continuar ignorando o fato de que o seu coração dispara toda vez que está perto de Yuri. Ainda não consigo torcer de verdade por esse romance porque o tempo todo eu penso em Juliana. Acho que Kitty e Yuri podem vir a ser um casal incrível, se o roteiro se dedicar a isso, mas, nesse momento, eu vejo a Yuri apaixonada por Juliana e tendo sofrido quando a mãe as separou, e isso precisa ser bem resolvido se ela for seguir em frente. Talvez eles comecem a fazer isso agora que Yuri percebeu o que Kitty sente por ela.

Min Ho, por sua vez, está um pouco à parte, mas assim como Kitty, vivendo uma paixão unilateral… e a verdade é que eu não consigo não torcer por ele, sabe? Ele é muito carismático, e gosta de verdade de Kitty há alguns episódios, mesmo que ele mesmo às vezes não queira admitir isso! Ele fica um pouco chateado com o fato de Yuri e Dae terem mentido para Kitty com toda a história do romance falso, por exemplo, e confronta Dae a respeito disso, mas “não pode” dizer o real motivo pelo qual está tão incomodado com a atitude do amigo… no fim do episódio, quando Kitty coloca fogo no palco acidentalmente (ou quase isso, mas enfim), Dae corre mais rápido que todo mundo para salvá-la, e posso dizer? Foi uma cena bonita. Como eu digo: a Kitty combina com qualquer um dos três…

O roteiro só precisa tomar uma decisão e desenvolver isso.

Falando em romances, o romance de Q e Florian está um pouco balançado… quando Dae e Min Ho saem para comprar café e fazer uma pausa nos estudos, eles encontram Florian conversando de maneira suspeita com um garoto na rua, e tiram umas fotos para decidir, depois, se precisam ou não contar para Q – e eu acho que eles foram bons amigos, tentando pressionar o Florian a dizer a verdade e, percebendo que ele estava mentindo, mostrando a foto para Q para deixar que ele decidisse o que fazer, mas pelo menos sabendo do que eles sabiam. No fim, Florian não estava traindo o Q, mas o romance deles o fez se distrair de todo o resto, e ele não quer correr o risco de ter que voltar para a Grécia, então ele trapaceou nos exames finais. E Q não parece ter gostado muito disso.

Mesmo com tanta coisa boa acontecendo (foi um episódio bem legal, na minha opinião, talvez porque eu realmente tenha me apaixonado por todos esses personagens, então é gostoso acompanhá-los!), a MELHOR PARTE DO EPISÓDIO fica para a história de Jian e Alex. Parece um pouco abrupto, como já comentei, mas eu adoro o fato de não termos muitos rodeios no Alex contando a Jian que é seu filho… e fiquei de coração partido quando ele anuncia para Kitty que está indo embora, porque contou à sua mãe biológica que era seu filho e ela pediu um tempo, mas o ignorou desde então, então ele não se sente como se fosse querido – e fiquei triste, também, porque pensar em uma segunda temporada sem o Alex é muito triste, porque eu amo o Alex!

Felizmente, Jian escuta parte da conversa… e ela vai fazer alguma coisa.

Jian tem sentimentos, no fim das contas.

Ela prova isso, também, quando procura Jian antes da apresentação dela e de Kitty no show de talentos, por alguns créditos extras (dos quais Kitty claramente precisa, mas provavelmente não vai conseguir, depois do desastre que foi o fim da apresentação). Jian diz à filha que a quer de volta em casa, e que vai conversar com Alex, e é só então que Yuri vai entendendo tudo o que ela está dizendo e percebe que Alex é o seu meio-irmão… e não só isso: Kitty sabia disso e não contou nada. Naturalmente, isso também deve balançar um pouco a amizade tão bonita que estava surgindo entre Kitty e Yuri, e parte de mim entende que a Yuri fique chateada porque parece que ela “mentiu por omissão”, mas a Kitty teve uma boa atitude: não era seu segredo para contar.

E ela prometera a Alex.

A história não chega a ter uma conclusão nesse episódio, e ficamos ansiosos para retornar a isso no Season Finale de “XO, Kitty”, porque temos uma única cena extremamente rápida e simples que já me fez sorrir feito um bobo e quase chorar. É tão PERFEITO o momento em que Jian decide fazer alguma coisa depois de ter brevemente enfrentado o marido e chorado um pouco: ela segura a mão de Yuri e a mão de Alex (SÉRIO, QUE CENA BONITA, COMO PODE?!) e os leva para fora do auditório, e pede para o Lee acompanhá-los… eles precisam conversar, e eu sinto que poderia ter um episódio inteiro para essa conversa e eu estaria plenamente feliz. Estamos chegando à conclusão da primeira temporada de “XO, Kitty”, e eu já resumo o que venho dizendo há muito tempo: EU AMEI.

 

Para mais postagens de “XO, Kitty”, clique aqui.

 

Comentários