609 Bedtime Story – Episode 7: The Boiling Point

Investigação.

Ainda sonhamos com os encontros de Mum e Dew em seus respectivos mundos… na verdade, nem Mum encontrou Dew em seu próprio mundo, nem Dew encontrou Mum no outro – os encontros que andam acontecendo entre a meia-noite e a 1:05 da manhã são um de cada mundo, o que quer dizer que ainda temos dois encontros para acontecer… e “609 Bedtime Story” está constantemente nos provocando com essa possibilidade, principalmente no mundo de Mum, já que eles quase se esbarraram uma noite no All This, e agora Mum está “trabalhando” para Dew, mesmo sem saber. Ainda assim, a série tentou alertar, nesse episódio, para a existência do outro Mum que ainda não conhecemos, no mundo de Dew, quando aquela Mint ligou para o irmão…

E eu estou bem curioso para conhecer a versão alternativa do Mum!

Como grande parte de “609 Bedtime Story” se passa, no entanto, no Mundo de Mum, é aqui que a narrativa se concentra novamente em “The Boiling Point”, com uma proximidade interessante e ainda desconhecida por eles. Mint, que é amiga de Mint e apaixonada por ele em ambos os mundos, convenceu Mum a ser o modelo para a marca de Dew, que está precisando de novas fotos para a divulgação da marca e para fazer a loja decolar (e, assim, não precisar ir trabalhar na empresa do pai, como aconteceu com sua outra versão), mas o que era para ser a oportunidade perfeita para Mum e Dew se encontrarem, acaba não acontecendo, porque Dew deixa que Mint lidere a sessão de fotos (Mum estava incrível, não?), e não aparece em nenhum momento.

Naturalmente, sabemos que mesmo que Dew tivesse aparecido, ele não teria reconhecido o Mum porque aquele não é o Dew que o Mum tem visitado toda noite, mas, ainda assim, queríamos muito ver esse encontro – e ver a reação de Mum ao descobrir que o seu “garoto fantasma de outro universo” está, também, em seu mundo. Eventualmente, o episódio volta a brincar com essa possibilidade quando Mint diz a Mum que “o dono da marca” (interessante o fato de ela não falar o nome de Dew, porque isso chamaria a atenção de Mum na hora) está agradecido e quer pagar um jantar para ele como agradecimento ou algo assim, mas Mum nem dá bola porque (e isso aqui é uma ironia e tanto!) ele está ocupado demais tentando resolver o problema do assassinato de Dew.

“The Boiling Point” traz apenas um encontro de Mum e Dew, mas eles sempre arrasam na química quando estão juntos… e é interessante ver esse deslocamento temporal inverso, porque estamos vendo interações nas quais Mum está cada vez mais apaixonado (e ele é uma fofura todo apaixonado como ele está agora) e Dew cada vez mais distante (dessa vez, por exemplo, ele ainda estava com dificuldade para dizer a Mum que o amava, diferente do que vimos no episódio anterior, ou do que vimos na primeira vez que Mum o viu, quando Dew morreu nos seus braços e, antes de morrer, disse que o amava). Assim, vai se construindo essa interessante relação a la Doctor e River Song, que infelizmente dificulta um pouco a grande missão de Mum, de salvar o Dew.

Mum está determinado a salvar a vida de Dew: ele não quer perdê-lo novamente. Para isso, ele precisa encontrar o seu assassino e conseguir prendê-lo antes que ele possa matar Dew, mesmo que isso possa significar mudanças significativas nas vidas das pessoas ao redor deles. Então, enquanto entendem as últimas especificidades de como as linhas temporais caminham em sentido inverso e complementar, Mum e Dew se juntam em um plano para investigar o tio de Dew, que é o principal suspeito que eles têm no momento. Felizmente, o fato de ninguém mais no Mundo de Dew poder ver Mum pode ser de grande ajuda, porque ele pode entrar em lugares com facilidade e, caso encontre uma prova, ele só precisa entregá-la a Dew e deixar que ele faça o resto.

Mas a cada visita, Mum está mais longe do crime e, consequentemente, com menos tempo.

Isso está começando a gerar apreensão.

Em paralelo, uma parte significativa do episódio é dedicado ao romance de Wee e Game, quando o carro de Wee estraga e Game se voluntaria para levá-lo para casa, e acaba passando a noite lá, porque ele está visivelmente cansado e Wee não quer que ele vá embora com sono, porque isso poderia causar um acidente… confesso que já me afeiçoei mais a casais secundários de outros BLs, mas Wee e Game protagonizam algumas cenas interessantes ou até desconcertantes, como quando Game decide “tomar um banho” e escolhe se despir na frente de Wee apenas para provocá-lo… nem era necessário, porque o coração de Wee já está amolecendo, e é só uma questão de tempo até que ele esteja pronto para entrar em um novo relacionamento.

Por fim, o episódio termina em um cliffhanger alarmante – parecido com o que já tivemos outras duas vezes, pelo menos, em “609 Bedtime Story”, mas, dessa vez, parece que vai ser sério. Mum está trabalhando no All This como cozinheiro, mas desesperado com a hora porque quer estar em casa antes da meia-noite para que possa ir para o Mundo de Dew e cumprir a promessa que fizera na noite anterior de retornar para ajudá-lo a encontrar o seu assassino e, assim, salvar a sua vida… o desespero e a afobação, no entanto, fazem com que ele saia do restaurante sem perceber que sua moto tinha sido sabotada e que estava vazando, e isso acaba resultando em um acidente que esperamos que não tenha sido muito grave. Mas, naquela noite, Mum não poderá visitar o Dew.

Vai ver era por isso que Dew estava triste na noite anterior. Porque na noite anterior dele, Mum não tinha aparecido.

 

Para mais postagens de 609 Bedtime Story, clique aqui.

 

Comentários