HIStory: Trapped – Episode 1/10

Policial e gângster.

Talvez um dos arcos mais bem comentados de “HIStory”, e possivelmente um precursor para um novo tipo de histórias sendo contadas em BLs – como “Manner of Death”, que foi lançada no ano seguinte, e “KinnPorsche”, o recente grande sucesso do gênero, que deu o que falar. “Trapped” é o primeiro de dois arcos na terceira temporada de “HIStory”, e traz o romance improvável entre um policial dedicado (e, sim, um pouco obcecado, talvez), Meng Shao Fei, e o líder de uma gangue cujas intenções não são suficientemente claras, Tang Yi. Os caminhos dos dois se encontraram há quatro anos, em um evento sobre o qual sabemos pouco no início da série (é algo a se explorar conforme a história se desenvolve), mas que mudou completamente a vida de ambos.

Para quem está ávido pelo romance, talvez a espera seja um pouco mais longa do que estávamos habituados em outras histórias de “HIStory” – até porque “Trapped” é o primeiro arco a contar com 20 episódios de aproximadamente 20 minutos (ou 10 episódios de 40, como foi lançado no Viki) –, mas eu fiquei muito feliz ao perceber que Shao Fei e Tang Yi já se conhecem naquela introdução interessante que conta com um pouco de ação, armas apontadas e muita atitude… é a sequência perfeita para entendermos a fixação de Shao Fei em Tang Yi, o líder da gangue, alguém que ele persegue incessantemente há quatro anos, mas que continuamente falha em capturar porque não tem nenhuma prova contundente em relação a ele… nem que ele esteve envolvido no evento de quatro anos antes.

O que quer que tenha acontecido há quatro anos também parece ter mexido com Tang Yi. Ele foi o único sobrevivente de um confronto com troca de tiros que matou o antigo líder da gangue, bem como uma policial muito importante para Shao Fei – mas realmente não existe nenhuma prova que culpe Tang Yi, até porque ele mesmo levou um tiro perto do coração e quase morreu enquanto perdia sangue no hospital. No fundo, eu sinto que o próprio Shao Fei sabe disso, mas aproximar-se de Tang Yi pode, talvez, aproximá-lo do verdadeiro assassino… e a verdade é que toda cena que Shao Fei e Tang Yi compartilham nos dão uma “estranha” sensação de que eles têm uma relação quase amigável… quer dizer, é policial e gângster às voltas durante quatro anos sem se matarem, já é alguma coisa.

Como eu gosto, sim, do romance, não posso deixar de negar que minha parte favorita nesse primeiro episódio foi a sequência do elevador… é apenas uma provocação do que quer que esteja por vir nos próximos episódios, é claro, mas foi uma cena e tanto! Quando Shao Fei encontra qualquer desculpa para ir atrás de Tang Yi, e faz de tudo para entrar no elevador com ele (inclusive, ele lutando para entrar no elevador também é ótimo!), temos um quê de provocação mútua que talvez eles ainda não interpretem como tal… Shao Fei se aproxima mais do que o necessário para “confrontá-lo”, e Tang Yi responde se aproximando dele e o colocando contra a parede de uma maneira que tiraria o meu fôlego facilmente… e, então, Tang Yi prende Shao Fei com uma algema e “foge”.

Acho que essa interação tem tudo para ser incrível!

Porque Meng Shao Fei continuamente causa problemas em suas perseguições a Tang Yi, e acabou de desobedecer uma ordem direta indo atrás dele mais uma vez, ele é designado para trabalhos de escritório durante os próximos três dias, e terminantemente proibido de sair do prédio e ir atrás de Tang Yi – para isso, no entanto, um novo desenrolar da eterna guerra contra as gangues precisa ser mantido em segredo de Shao Fei, e os próprios colegas de trabalho dele sabem disso… mas a história acaba vazando eventualmente: um gângster poderoso foi encontrado morto no dia anterior e, aparentemente, a última pessoa que o viu foi Tang Yi. Surpreendentemente, Shao Fei reage à notícia acreditando que Tang Yi não teve nada a ver com isso.

Afinal de contas, ele “o conhece” e sabe que ele não tinha motivos para matar esse gângster.

Parece que, talvez pela primeira vez, Shao Fei não vai sair correndo atrás de Tang Yi, porque realmente acha que ele não tem nada a ver com a morte de Wang Kun Cheng – isso é, até ele ver as poucas evidências que foram recolhidas na cena do crime e reconhecer o botão encontrado como o botão da camisa que Tang Yi estava usando quando o encontrou na loja de roupas outro dia… então, Shao Fei faz o que todo mundo esperava que ele fizesse desde o começo e decide ir atrás de Tang Yi: talvez ele não tenha nada a ver com a morte mesmo, como ele acredita, mas aquele botão lhe parece motivo o suficiente para ir falar com ele e tentar descobrir se ele sabe alguma coisa. Sinto que esses dois ainda vão acabar trabalhando juntos, e quero muito ver como isso vai ser!

 

Para mais BLs, clique aqui.

 

Comentários

  1. Meu lindo, me diz uma coisa, cada temporada é independente, ou preciso ver as anteriores para não ficar perdido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São várias histórias independentes, não se preocupe. Eu não vi a primeira temporada, por exemplo, porque dizem que não é muito boa e acabei deixando. A segunda e a terceira temporadas têm 2 histórias cada uma. Já postei as 2 da segunda, agora estou começando a postar a 1ª da terceira :)

      Excluir
    2. Ah sim. Obrigado! 🙂

      Excluir

Postar um comentário