How I Met Your Father 2x14 – Disengagement Party

O fim de um relacionamento.

Eu adoro como esse grupo parece ter um plano para tudo – sempre com papéis bem definidos que cada um precisa interpretar. Com a festa de noivado surpresa de Val se aproximando, e como ela ainda não teve coragem de terminar com o Swish, porque não quer partir o seu coração, Sophie fica responsável por reverter o objetivo da festa, e fazer com que ela se torne um evento no qual o Swish vai terminar com a Val… “Disengagement Party” traz vários momentos legais dos personagens, provando mais uma vez que “How I Met Your Father” encontrou a sua forma de fazer humor, e está funcionando. No fim das contas, no entanto, Val talvez tenha que ter coragem o suficiente para terminar as coisas com Swish da maneira mais tradicional.

Sophie distribui funções muito claras: Ellen interpretará uma mulher divorciada e amargurada que se casou jovem demais e se arrepende; Sid e Hannah interpretarão um casal que não consegue parar de brigar; Jesse assume o papel que originalmente devia ser de Charlie, e vai ser o cara viciado em sexo que quer mostrar para Swish tudo o que ele estará perdendo se ele resolver se casar mesmo; e a própria Sophie tentará mostrar para Swish como ela é “velha”, e depois soltar que ela e Val têm a mesma idade. É uma coisa absurda que rende uma série de pequenos momentos hilários, mas embora bem planejado, parece que nada sai como Sophie planejou… ou Swish está muito bem com tudo ou as pessoas não conseguem levar o teatro adiante.

Em paralelo, a festa de “desnoivado” de Val e Swish também traz outras histórias… como o clima pesado entre Charlie e Ellen, que não conseguem olhar um no olho do outro, e mal conseguem ficar por perto – mas eles não querem falar sobre o que aconteceu. Eventualmente, Jesse consegue desvendar o mistério e fazer com que a irmã se abra com ele, e é uma situação desconfortabilíssima que aconteceu no apartamento quando Charlie confundiu Ellen, no escuro, com a sua nova namorada, e eles não sabem se conseguem voltar a se olhar normalmente depois daquilo… o que faz com que Jesse se lembre de algo que aconteceu entre ele e o Sid há muito tempo e, com essa experiência, ele sabe exatamente como “consertar” toda a situação de Ellen e Charlie.

Sid e Hannah, por sua vez, começam treinando a respeito de como será a “briga de mentira” que eles têm que encenar para o Swish, mas acabam mudando para uma briga de verdade quando Sid descobre que Hannah está pesquisando casas em Los Angeles, quando o plano original era que ela voltasse para Nova York… sinceramente, eu não consigo ver o casamento de Sid e Hannah indo para frente. Além de Hannah não ser uma personagem regular de “How I Met Your Father”, parece que todas as histórias que os dois tiveram até agora na série foi uma briga, e eles sempre parecem a um passo de terminar o relacionamento. Acho que, mais cedo ou mais tarde, é isso o que vai acabar acontecendo… mas, assim como das últimas vezes, ainda não foi agora.

Com tudo falhando na tentativa de fazer o Swish terminar o noivado com Val, Sophie resolve apelar e liga para os pais de Val – afinal de contas, eles vão acabar vendo como isso é um erro e espantá-lo, não? No fim, eles se encantam por Swish, dão a sua benção, e Val pensa em levar isso adiante, porque o Swish realmente tem suas qualidades… ainda assim, Sophie tenta colocar um pouco de juízo na sua cabeça e a fazer perceber que o fato de Swish ser um cara legal não é o suficiente para um casamento se ela não o ama de verdade… se ela não se sente a seu respeito como ela se sentia por Charlie, por exemplo, e um vídeo no tablet de Sid lá de quando a série começou a ajuda a perceber que ela realmente não pode fazer isso, e tem que esperar pelo “amor verdadeiro”.

Então, ela termina com Swish.

É um momento importante para Val em “How I Met Your Father” – e ficamos felizes com toda essa história de Swish ter chegado ao fim… apesar de não gostar muito do Swish nem nada, eu me diverti com as histórias que surgiram a partir disso, como toda essa história de “festa de desnoivado” organizada pela Sophie. Agora, Val está solteira novamente, e Charlie acabou de perder a mulher que ele estava conhecendo, por tê-la ignorado a noite toda para resolver o “problema” com a Ellen, e talvez seja o momento de o roteiro voltar a se dedicar a Val e Charlie? Ou talvez não. De todo modo, gosto dos rumos que “How I Met Your Father” tem tomado, e de como eles acertaram na comédia… estou curioso para saber o que mais os personagens têm a oferecer.

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários