XO, Kitty (Com Carinho, Kitty) 1x08 – LFG

Acampamento.

Pelo que vi de comentários na internet, acho que tem gente assistindo “XO, Kitty” e realmente se preocupando demais, enquanto eu estou assistindo com um sorriso no rosto e curtindo cada momento e cada possibilidade… como eu já comentei em outra ocasião, eu realmente acho que a Kitty poderia ficar tanto com o Dae quanto com o Min Ho ou a Yuri, dependendo da escolha do roteiro e de saber desenvolver o casal, então eu estou meio que curtindo o que for que vier pela frente, sabe? “LFG”, o oitavo episódio de “XO, Kitty”, traz os jovens em uma viagem escolar para acampar e revitalizar um jardim depois de uma enchente, e muitos assuntos do coração se desenrolam ali. E sabe de uma coisa sobre “XO, Kitty”? Ela faz eu me lembrar de como era ser adolescente!

E, agora, eu vou divagar um pouco… adolescentes tendem a viver tudo com muita intensidade. É por isso que um término pode parecer o fim do mundo, por exemplo, enquanto os mais velhos olham de fora e não entendem o motivo do “drama”. Quase todo mundo teve uma fase da vida em que não namorava, mas talvez achasse que estava “apaixonado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo” (a Tati, em “Chiquititas”, tem uma música sobre isso, inclusive!), porque nós tendemos a tornar crushes muito maiores do que eles realmente são, por exemplo – e, no fundo, é uma coisa até bonita da adolescência. É uma sensação boa de descoberta, de possibilidade, de tentar entender o que está sentindo e por quem… é mais ou menos isso o que a Kitty está passando.

Kitty e Dae se beijaram pela primeira vez no fim do episódio passado, quando Yuri terminou o namoro de mentira publicamente com Dae. Agora, embora isso seja tudo com o que a Kitty sonha há mais ou menos quatro anos, desde que ela e Dae se conheceram, ela também se questiona se pode confiar nele, porque ela sabe que tem coisa que ele não está contando… e posso dizer? Eu sou muito apaixonadinho pelo Dae sim, e acho que ele não contar para a Kitty acaba sendo uma atitude muito fofa da parte dele, porque mostra como ele é uma pessoa boa e confiável ao respeitar a história que é um segredo de Yuri, e não dele… para mim, é uma atitude nobre e ninguém vai me convencer do contrário. E eventualmente a Kitty vai entender isso.

Yuri é quem precisa dizer a verdade… e ela mesma sabe que precisa fazer isso, por isso ela diz a Alex (posso dizer que o Alex estava absolutamente lindo usando camiseta nesse episódio?) que Kitty e ela vão dividir uma barraca. As reações de Kitty são HILÁRIAS, e envolvem o medo do que ela está sentindo e o medo do que Yuri pode querer ao dividir uma barraca, porque, na sua cabeça, a Yuri a detesta… mas enquanto Kitty fala sem parar da maneira mais carismática e sincera possível, Yuri sorri e conta tudo para ela, e é um momento importantíssimo para forjar uma amizade entre essas duas, como eu estou querendo há muito tempo! É lindo ver Yuri confiar em Kitty e fazendo amizades verdadeiras, e é fofo o fato de a Kitty usar a Margot para encontrar a Juliana em Londres.

Casamenteira, né?

Enquanto isso, outros romances também ganham algum destaque durante o episódio, e devo dizer que eu fiquei morrendo de pena do Min Ho. Não exatamente porque eu acho que ele estivesse apaixonado pela Madison ou por que eu torcesse pelos dois (!), mas porque ele foi bem atencioso planejando uma surpresa para ela, e eu fiquei com dó do fato de ela não aparecer até ser tarde demais… Min Ho sendo fofo e romântico é o que faltava para nós terminarmos de cair de amores por ele. Gosto, no entanto, de como Min Ho tem um tom de comédia MARAVILHOSO, e eu dei boas gargalhadas com o “drama” na conversa de Min Ho e Madison, na qual fica claro que eles estão ficando há apenas uma semana… mas é aquela coisa: adolescentes.

Q e Florian, por sua vez, protagonizam uma cena FORTÍSSIMA, e é uma pena que a série não dedique tempo o suficiente para a história deles, porque sinto que havia muita coisa boa para se tirar dali. Q está meio preocupado com Florian e com o fato de ele estar distante e respondendo “mensagens importantes” o tempo todo, e depois escuta uma discussão em francês dele com os pais no telefone, e pode ter sido apenas uma cena, mas a intensidade transmitida naquela cena em que Florian conta sobre como sua vida “é uma bagunça” e expressa o medo que tem de ser obrigado a ir para a Grécia, com uma família extremamente conservadora que não sabe que ele é gay e nunca poderia saber é dolorosa. Que abraço bonito o de Q e Florian.

Que cena!

Por fim, temos Dae, tentando fazer o seu melhor para Kitty perdoá-lo e voltar a acreditar nele… então, ele resolve “fazer um grande gesto”, com uma ajudinha de Yuri, e é a coisa mais fofa do mundo. Eu não sei se Kitty e Dae têm futuro juntos, e eu acho que pode ser um caso de eles terem se conhecido na infância e, durante os anos separados nos quais só conversaram, terem projetado demais uma relação perfeita entre eles que nunca poderá ser atendida, mas, naquele momento, eu sorri feito bobo com a surpresa de Dae e com ele dizendo a Kitty que o ama… se não for para eles ficarem juntos, está tudo bem, mas eu não quero que o Dae sofra, porque sigo querendo protegê-lo de tudo. Kitty, no entanto, queria estar plenamente feliz, mas está em dúvida…

Ouvir Yuri dizer a Juliana que a ama mexe com ela… ciúmes?

O que é que ela está sentindo de fato?

 

Para mais postagens de “XO, Kitty”, clique aqui.

 

Comentários