Club 57 – A fuga do Mundo de Mentira

O fim do 1987 falso?

Com uma inesperada ajuda de Maca, Eva conseguiu saltar novamente para o Mundo de Mentira, o 1987 falso, e agora ela precisa salvar as pessoas de lá antes que os Guardiões do Caos desliguem o mundo criado e todos que estão lá dentro fiquem presos para sempre: isso envolve levar Mercedes de volta a 1957, por exemplo, o Rubén de volta a 2021, a Vero, que não quer abandonar 1987 de jeito nenhum agora que é uma estrela da MTV e tem seu próprio programa, e os clones de JJ e Oso, que querem ir embora daquele Mundo de Mentira desde que descobriram… bem, que era um Mundo de Mentira. Com planos mirabolantes e uma eterna corrida contra o tempo, as cenas finais de 1987 são interessantes e, enquanto nos despedimos da época recentemente apresentada, nos perguntamos que novos rumos a segunda temporada de “Club 57” pretende tomar.

O plano de Manuel e dos demais é saltar durante o Cristóbal Colón Tiene Talento 1987, um evento que está sendo comandado por Vero e que conta com uma apresentação da Sin Sync, a boy band formada por Rubén para o evento! Mas é nos bastidores do evento que tudo acontece de fato… quando Vero deixa a condrita dos Guardiões do Tempo com Isa, por exemplo, a própria Isa acaba a entregando a Diana, desde que ela prometa que não vai deixar nem ela nem a Vero ali. Parte de Isa sabe que Vero não planeja ir embora, e ela está com medo de ficar ali para sempre. Embora as coisas pareçam estar começando a se encaminhar para uma fuga ordenada, as coisas saem de controle e o grupo se separa… de um lado, temos Manuel, Isa, Mercedes e Diana, que ficam no palco do concurso, esperando a oportunidade de saltar, mas Eva vai atrás de Vero, e Sofía atrás de ambas…

Vero se recusa a voltar para casa: ali ela é uma estrela da TV! Então, ela ameaça desligar o 1987 Falso, e é exatamente o que ela faz… quando Vero “tira o Mundo de Mentira da tomada”, nos perguntamos quanto tempo todo mundo que está lá dentro tem para realmente escapar, e tememos que todos vão ficar presos – Eva faz de tudo para religar o mundo falso para permitir que todos escapem, enquanto Rubén se recusa a saltar para qualquer época sem Sofía, e Manuel se recusa a ir embora sem o Rubén, e fica tentando convencê-lo a vir com eles… no fim, o pessoal que estava na escola salta usando a condrita de dentro de uma banheira, e Vero e Eva conseguem se salvar do mundo inventado porque estão dentro da van dos Guardiões do Caos – bem como a Sofía, que estava agarrada em cima da van! Felizmente, está tudo bem com ela, e agora ela poderá se tornar uma Guardiã de verdade.

Desde que ela prove que merece!

Como nenhum dos personagens principais a não ser os clones de JJ e Oso ficaram dentro do 1987 falso, eu acredito que essa tenha sido a fuga oficial do Mundo de Mentira – mas, é claro, como o grupo se separou, eles não sabem que todos estão em segurança. Sofía está na Central do Tempo, por exemplo, enquanto Eva e Vero estão em 1957, e Rubén está bravo com Manuel porque ele não quis esperar Eva e Sofía… é triste para o Manuel, mas também é fofo ver o Rubén se preocupando pela namorada e pela irmã, dizendo que “nunca mais vai falar com ele”, e o Manuel também é muito fofo pedindo que o Rubén não fale assim com ele “porque o magoa”. Eu não acho que o Rubén estivesse totalmente errado, embora o Manuel tenha feito de tudo para salvá-lo, mas é certamente uma pena que os Guardiões tenham mandado o Rubén para o futuro sem que ele e Manuel pudessem se acertar…

Até porque isso agora vai pesar na consciência de Rubén.

Depois da fuga, os Guardiões do Tempo começam a trabalhar para deixar tudo em ordem: o “protocolo de correção cronológica” que iniciam se refere a mandar todos de volta aos seus próprios tempos e apagar as memórias de todos… o que se mostra um verdadeiro desastre, é claro. Existem algumas pessoas em que os cubos de apagar memória não funcionam, e pessoas, como o JJ e o Manuel, que são protegidos pela interferência da Ziggy e acabam não tendo a memória apagada tampouco. Isso não quer dizer, é claro, que Vero não tenha um plano em mente, e então ela começa a encenar que realmente está sem memória, e devo dizer que por algum tempo eu até mesmo acreditei! Teria sido legal, porque a Vero ficou até mais leve “sem” memória – ela estava gentil, educada, preocupada com os demais, como com as Rosagatas e com Mercedes.

Mercedes está em um dilema terrível… o seu reencontro com o verdadeiro Oso é bastante fofo e romântico, porque eles são um casal adorável, mas ela também está bastante preocupada e, por isso, esquiva: quando estava abrindo diferentes portas no Corredor Temporal, ela viu um momento do futuro em que ela e Oso terminavam, e agora ela está insegura e o tempo todo com medo de que isso se torne verdade, o que deve ser um sofrimento terrível! Eu acredito que Oso e Mercedes não vão terminar de verdade, mas estou curioso para ver como vamos chegar àquela cena que já vimos – lembrando que, naquela cena, Eva estava novamente em 1957, o que quer dizer que, embora ela tenha sido mandada novamente para 2021, ela não vai ficar lá por muito tempo… por enquanto, no entanto, é bacana ver a Eva descobrindo um presente alternativo.

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários