Club 57 – Presente Alternativo

“É minha culpa que o nono esteja desaparecido”

Depois da fuga do Mundo de Mentira e do fim do 1987 Falso, os Guardiões do Tempo conseguiram garantir que cada pessoa estivesse de volta em sua própria época… Isa, Vero e Manuel retornaram para 1957, enquanto Rubén e Eva retornam a 2021, e Sofía vai para a Central do Tempo, onde ela pode tentar convencer a Sara de que pode ser uma Guardiã do Tempo de verdade. Achei bem fofo o momento em que Eva e Rubén se reencontram no presente e se abraçam, aliviados por saber que o outro está em segurança, mas Rubén ainda está preocupado com Sofía, e Eva fala sobre encontrar a Franken TV para que possam salvá-la… encontrar a Franken TV, no entanto, é sempre uma grande dificuldade, e Eva e Rubén estão prestes a perceber que eles estão em uma versão da realidade diferente daquela que eles conheciam antes dos últimos saltos.

Tiago já percebeu essas mudanças anteriormente, e quando ele reencontra Eva e Rubén em 2021, ele começa a falar sobre como “as coisas estão estranhas por ali desde que retornou”: por exemplo, ele não encontra a Delaila em nenhum lugar… mas Eva tem aquela implicância forte com o Tiago, o que quer dizer que ela não lhe dá ouvidos e não quer saber o que ele tem a dizer sobre o seu avô, por exemplo, mas tudo bem: Eva está prestes a descobrir por si só o que aconteceu com Manuel. Quando ela chega à casa do avô, para procurar pela Franken TV, ela descobre que a casa foi transformada em um museu e que Manuel está desaparecido. Felizmente, de onde quer que esteja, Manuel envia algumas encomendas para Eva na frente do museu, então Eva e Rubén entendem isso como uma mensagem: Manuel está bem e precisa ser encontrado. A missão em 2021, agora, parece ser salvar Manuel e fazer com que as coisas voltem ao normal.

As mudanças são bem interessantes… Eva, por exemplo, não é mais “o cérebro da família”: ela é uma líder de torcida, amiga da Sofía dessa realidade, que também é uma líder de torcida, e, ironicamente, as duas torcem pelo time de ciências da escola, cujo presidente é ninguém mais e ninguém menos do que o RUBÉN! A inversão de papeis é interessante, embora nem Eva nem Rubén saibam bem desempenhar os papeis que teriam nessa realidade – e Rubén fica cada vez mais preocupado, especialmente porque tem uma competição se aproximando e parece que toda a escola conta com ele para manter a reputação. Também temos o Danilo, que se apresentou como o melhor amigo de Tiago e, agora, como o namorado de Eva, e Eva não demora muito para entender “quem” ele é… ela pergunta se o nome da avó dele é “Mercedes” e ele diz que sim.

Por isso “Delaila” não está em nenhum lugar! Nessa realidade, ela não existe…

Apenas o Danilo – ou o “Delailo”, como o Rubén o chama.

Uma das minhas cenas favoritas nessa versão alternativa de 2021 é protagonizada por Rubén e por Eva – eu sempre adoro quando podemos acompanhar um pouco mais da interação entre os irmãos! Enquanto lutam para desempenhar os papeis esperados deles, Rubén diz para Eva que a culpa disso tudo é dele, “porque, da última vez que viu o nono, disse que não o perdoaria se ele não voltasse ao ciclo temporal e buscasse Sofía e Eva”, e é simultaneamente fofo e triste que o Rubén esteja carregando esse sentimento de culpa – “É minha culpa que o nono esteja desaparecido”. Rubén estava sentindo com sinceridade aquela tristeza, e Eva foi bem legal com ele, uma ótima irmã. Até porque eles não sabem bem o que aconteceu e é como ela diz: ele pode ter se perdido ao ir atrás de Amelia também… e em parte acho que foi isso o que aconteceu.

Agora, Eva, Rubén e Tiago estão tendo que trabalhar juntos, seja para encontrar uma maneira de viajar no tempo, seja para fazer com que o Rubén se saia bem na tal competição em que o prestígio da escola está em suas mãos, e eu adorei a dinâmica do Santiago Achaga com Evaluna Montaner e Sebastián Silva: a energia caótica dos três se provocando, por exemplo, funciona muito bem! Rubén é divertido e preocupadíssimo com ele mesmo, enquanto Eva está tentando conseguir com Tiago uma maneira de viajar no tempo, embora ele não seja lá de muita confiança e esteja relutando a entregar informações realmente úteis para a Eva… estou bastante curioso para ver que rumos a história de Eva e Tiago toma, mas eu acho que há grandes chances de a história trilhar um caminho romântico e eu estou torcendo por isso! JJ não tem carisma nenhum para que eu torça por ele.

Preferia o Aurek? Com certeza… mas, na sua ausência…

Durante a competição, Rubén fica no lugar de líder, enquanto o Tiago fica ao seu lado, impaciente e com uma expressão meio arrogante e indignada de quem merecia aquele lugar por direito, mas as mudanças na linha temporal o tiraram de lá – mesmo assim, ele responde várias perguntas, até que chegamos ao momento final no qual a vitória do Cristóbal Colón está nas mãos de Rubén! Só ele pode responder a última pergunta, e Tiago e Eva não têm nenhuma esperança… a pergunta, no entanto, tem tudo a ver com viagens no tempo e portais, e Rubén se lembra de algumas explicações da Eva e um comentário de Diana, e então consegue responder corretamente do jeitinho dele. O Rubén é UM FOFO (eu adoro ele!), e eu fiquei extremamente orgulhoso dele, enquanto me divertia com as expressões de choque, diversão e felicidade de Eva e Tiago.

Até o Rubén se surpreende ao perceber que sabia a resposta e que respondeu corretamente, e a alegria dele ao celebrar é uma das coisas mais fofas do mundo…

Vitória merecidíssima, eu fiquei TÃO FELIZ por ele! Ótima cena!

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários