Malhação 2008 – Angelina na casa de Gustavo

“Ela vai poder ir pra sua?”

Angelina não vai ter uma gravidez muito fácil… tanta coisa já aconteceu com essa garota (protagonista de “Malhação”, né?), e ela acaba indo para o hospital depois de passar mal e ter um sangramento, e então o médico lhe diz que o bebê está bem, mas ela terá que ter uns cuidados extras, tomar hormônios, ficar de repouso e não se estressar em hipótese alguma… enquanto ele diz isso, o Bruno aparece todo cheio de raiva no hospital, querendo brigar com o Gustavo por ele ter levado a Angelina para o hospital (?), e é bem patético e revoltante. Felizmente, Guga e os demais conseguem acalmar o Bruno (até porque aquele não é o momento para aquele escândalo), e o médico explica que o ideal não é que Angelina retorne para o dormitório… ela vai ter que encontrar um outro lugar para ficar – mas vários lugares não parecem viáveis.

Primeiro, Rita de Cássia lhe fala sobre levá-la com ela, mas Angelina diz que não vai voltar para a casa do Félix, e o médico a apoia, porque se apenas o pensamento de ir para lá a deixou agitada assim, então não é o lugar em que ela deve estar… Montanhas diz que ela trabalhar o dia inteiro na escola e, por isso, Angelina vai ficar muito sozinha, então também não é o lugar ideal. Guga, então, fala com o Bruno e sugere que a Angelina fique na casa dele – se ele falar com os pais, talvez eles deixem, e todos parecem concordar com essa ideia… todos menos o Bruno. Quando todo mundo fala sobre isso, ele diz que não pode levar a Angelina para casa porque “os pais não sabem que ela está grávida”. Então, o Guga sugere, como última opção, sua própria casa: Zulaide fica lá o dia inteiro, e ela adora a Angelina, então é a melhor das ideias… claro que o Bruno detesta, mas eu ADORO que a Rita cala sua boca rapidinho.

Bruno: “Acho ridículo ela ir para a sua casa!”

Rita: “Ela vai poder ir pra sua?”

MUITO BOM!

A verdade é que a casa de Bruno foi sugerida muito antes, quem errou foi ele de não ter contado aos pais… por isso, Rita de Cássia manda ele ficar quieto e não criar caso, e diz ao Guga que a ideia dele é maravilhosa e ela vai falar com os pais dele e ajudar no que for preciso… o Guga não poderia ESTAR MAIS FELIZ. Enquanto Angelina se instala, Bruno sai atrás de um remédio difícil de encontrar, e toda a sequência é desesperadora, porque Angelina começa a sentir dores, está nervosa com o atraso do Bruno, e o Bruno não aparece… e quando aparece, está sem o remédio. O Guga, então, pega a receita e diz que vai conseguir o remédio ele mesmo – e embora o remédio esteja em falta em todo lugar, ele descobre um dono de farmácia no interior que deve ter o remédio, e então vai para lá depressa, por mais longe que seja… e é ele quem salva a Angelina.

O Super-Homem.

Estar na casa do Gustavo, no entanto, talvez não seja mesmo a melhor das opções, porque a Débora aparece no dia seguinte para atormentar, e é uma cena revoltante… felizmente, Angelina estava no telefone com o Guga (ele ligou todo preocupado só para verificar como ela estava), então ele escuta a voz da Débora e corre de volta para casa. Antes de ele chegar, no entanto, Débora tem tempo de provocar e dizer umas atrocidades – dizer, por exemplo, que Angelina se faz de santinha, mas que foi só ela terminar com o Gustavo que ela “já está ali na cama dele”. A Angelina acaba se estressando, tudo o que não podia acontecer, e a Débora grita, a segura pelo braço e acaba a jogando no chão, o que é desesperador… a Angelina no chão, chorando, sentindo dor, mandando a Débora chamar alguém e a Débora mandando ela “parar de exagerar”.

Igual no episódio da queda do barranco.

Quando o Gustavo chega, ele ajuda Angelina a se levantar e corre para chamar um taxi e levá-la ao hospital. As cenas são bem-feitas, as lágrimas da Angelina, a dor, a preocupação do Gustavo, a culpa ridícula da Débora… AMEI ver Rita de Cássia contra Débora no hospital, perguntando como ela pôde fazer algo assim, e dizendo que “é bom ela rezar”, e gostei mais ainda quando Débora correu para o papaizinho, perguntando se “ele ia deixar ela falar com ela assim”, mas o Félix diz que não pode fazer nada agora, “ela passou de todos os limites”. Finalmente, vem a notícia de que a Angelina e o bebê estão bem, e aqui temos UMA DAS MELHORES CENAS DE TODA ESSA HISTÓRIA – quando a mulher que acompanhou todo o caso olha para o Guga e solta um “Parabéns, papai”. Nem o Bruno nem a Débora gostaram disso, mas foi ótimo!

O Guga nem a corrige.

Até porque a verdade é que O GUGA ESTÁ FAZENDO MUITO MAIS O PAPEL DE PAI DO QUE O BRUNO. Agora o Bruno está entrando em uma fase um pouquinho diferente, começando a gostar da criança e sendo todo romântico com a Angelina, mas a verdade é que isso é apenas por ciúmes do Gustavo, mais nada… além disso, isso não vai durar, e os próximos capítulos (e o próximo texto) já mostram isso. Quando todos que estavam no hospital, preocupados com Angelina, entram para visitá-la, o Félix faz a Débora pedir desculpas para a irmã na frente de todos (AH, A IRONIA DESSA CENA!), e quando parece que a Angelina FINALMENTE vai ter um pouquinho de paz e seguir com a sua gravidez tranquilamente, outro problema surge… dessa vez, os pais do Bruno, que chegaram diretamente do Século XIX, com uma máquina do tempo ou algo assim.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários