Our Dating Sim – Episodes 5 & 6: The Distance Between Us / Promise to Never Be Apart

“Ninguém fugiu dessa vez. Vamos tentar de novo?”

Declarações, encontros, beijos… um namoro. Finalmente, Lee Wan e Ki Tae estão vivendo ISSO TUDO depois de sete anos separados, e eles merecem ser felizes. “Our Dating Sim” continua entregando uma fofura absoluta, com direito a sorrisos e a sensação de coração quentinho garantidos ao fim de cada episódio. Estava particularmente ansioso para o que aconteceria agora, já que Ki Tae/Eddy fez uma declaração de amor lindíssima no fim do episódio anterior, fazendo Lee Wan/Ian refletir, pela primeira vez, no que ele fez a Eddy ao fugir da última vez: Eddy passou esse tempo todo pensando nele e fazendo de tudo para encontrá-lo e, agora que esse momento chegou, ele não quer perder tempo. Por isso, ele diz a Lee Wan que gosta dele e é lindo.

O quinto episódio de “Our Dating Sim”, “The Distance Between Us”, propositalmente não começa dando sequência à brilhante, emocionante e romântica cena que vimos no campo de futebol da escola em que eles estudaram juntos há tantos anos, e então ficamos aflitos para saber o que aconteceu depois de Eddy soltar aquela “bomba” de que era apaixonado por Ian. Reencontrá-los no trabalho, como se nada tivesse acontecido, foi inicialmente desconcertante, mas eventualmente entendemos que Ian não sabe se acredita 100% em Eddy naquela coisa toda de “estar apaixonado por ele”, e talvez ele não queira correr o risco de sofrer novamente, mas eu gosto de como o Eddy é perfeitamente determinado… afinal de contas, ele não quer perder mais tempo.

Eles já perderam tempo demais, não?

Os diálogos vão nos conduzindo por esses sentimentos e por essas clarificações, e Eddy consegue convidar Ian para dormir na sua casa em uma noite na qual ele tem que ficar trabalhando até mais tarde – e acaba sendo a coisa mais fofa do mundo. Interessante porque, na verdade, não acontece nada demais entre eles (não tem nem o Eddy sem camisa para provocar o Ian na cena em que ele diz que vai tomar banho, o que seria clássico de BL, e eu não reclamaria de ver), mas a proximidade é bonita e os sentimentos estão todos no ar… se Ian não acredita que Eddy está apaixonado por ele, ele vai fazer com que ele acredite, e temos dois elementos marcantes: a) o fato de Eddy dormir no sofá, pertinho do Ian enquanto o Ian trabalha; e b) o Eddy se declarando depois que Ian pega no sono.

A sequência final desse quinto episódio é um dos momentos mais aguardados de “Our Dating Sim”. Depois de eles terminarem uma parte do projeto e, exaustos, saírem para jantar em celebração, Eddy e Ian estendem a noite deles, e quando eles se sentam para conversar, depois de terem bebido um pouco, os dois estão mais entregues do que nunca ao que de fato sentem. Eddy não tem vergonha de falar sobre como gosta de Ian, e ainda o provoca, dizendo que não importa o que ele diga, ele acredita que Ian também ainda gosta dele, e conforme Eddy se aproxima para beijá-lo e Ian não se afasta, percebemos a tensão gostosa que existe entre eles, e então eles se beijam… e não é como o beijo da escola: é um beijo longo, apaixonado e muito bonito.

Sério, que beijo bonito.

Naquele momento, estávamos radiantes. Verdadeiramente radiantes. O sexto episódio da série, “Promise to Never Be Apart”, novamente nos deixa curiosos para saber o que aconteceu depois daquele beijo… Eddy foi muito claro: ele quer tentar de novo; e Ian tem um plano: ele pode curtir o que é ter um crush nele por um tempo. Me parece quase cruel, até porque o Ki Tae está apaixonado por Lee Wan há alguns anos, não é como se esse sentimento tivesse nascido agora, mas, ao mesmo tempo, esse é um joguinho de provocação interessante e que renderá bons momentos, até porque não há mais mistérios, segredos ou dúvidas: os dois estão perdidamente apaixonados um pelo outro… Lee Wan só quer ver o Ki Tae experimentar o que é tê-lo por perto sem ser seu namorado por um tempo.

Um tempinho. De preferência, não muito longo.

Eddy é um amor. Sério. Eu tive dificuldade com ele no começo (bem no começo e só no comecinho de “Our Dating Sim”, para deixar bem claro), mas ele é precioso e amoroso demais para eu não estar completamente apaixonado por ele. E esse jogo de “sedução” que vai levar ao namoro oficial deles tem muito a ver com a temática da série e o fato de eles estarem desenvolvendo um jogo de simulação de namoro… cada pequeno passo que eles dão é como se os seus avatares estivessem se entregando e jogando para ver aonde vão chegar. Quando Eddy manda mensagem para Ian o convidando para um encontro e depois liga para ele, por exemplo, Ian faz todo um charme para aceitar o seu convite, mas a felicidade está estampada em seu rosto e na maneira como ele vai escolher uma roupa assim que desliga o telefone.

O encontro dos dois é uma das coisas mais fofas que poderíamos esperar. São momentos dos dois andando, conversando, curtindo aquele momento do início de um relacionamento em que o nervosismo e a vontade de fazer funcionar causa certa ansiedade, mas de uma maneira gostosa… eu gosto de como eles exploram o sentimento alheio, perguntando sobre os sete anos em que ficaram sem se ver e o que viveram nesse período, com direito ao Ki Tae confessando que chegou a namorar alguém quando esteve na faculdade, mas não deu certo, e Lee Wan maravilhoso provocando o Ki Tae dizendo que, então, “esse crush de sete anos nele é mentira”, e o Ki Tae se apressa a dizer que não, não é mentira… amo como o clima é absurdamente leve e romântico.

E, então, subitamente eles estão namorando… em um momento fofo, depois de o Ki Tae ter insistido e querido o começo desse namoro de uma vez, Lee Wan diz que “ele pode tentar namorá-lo” ou algo assim, e de uma hora para outra eles se converteram em namorados. E EU NÃO PODERIA ESTAR MAIS FELIZ POR ELES. É muito bom ver os beijos e bitocas que eles compartilham, ver a maneira como Lee Wan se deita ao lado de Ki Tae no chão para ficar lendo mangá enquanto Ki Tae está jogando videogame e, de certa maneira, isso os lembra dos momentos juntos nas aulas de educação física na época da escola… é TÃO BOM ver “Our Dating Sim” nos entregando momentos fofos dos dois bem “namoradinhos”, do jeito que amamos e nos faz feliz.

Se teremos algum problema? Infelizmente, é provável que sim… a reta final do sexto episódio, depois de eles compartilharem cenas fofas, traz o Ki Tae com um pouco de ciúmes de um suposto “encontro às cegas” que o pessoal do escritório armou para Lee Wan, mas fico feliz por ver que eles resolvem isso da melhor maneira possível, e que acaba sendo fofo – sem contar que o Ki Tae todo apaixonadinho, querendo abraçar, beijar e não se desgrudar do Lee Wan é a coisa mais linda do mundo… e ele está errado? Lee Wan fugiu da última vez e o deixou esperando por SETE ANOS, eles têm que viver esse amor em sua plenitude agora. Uma mensagem de texto, no entanto, deixa o Lee Wan bastante apreensivo eventualmente – e esse deve ser o motivo de qualquer problema que eles venham a ter.

Vamos ver que caminhos “Our Dating Sim” vai tomar rumo à sua conclusão.

 

Para mais postagens de “Our Dating Sim”, clique aqui.

 

Comentários