Manifest 4x13 – Ghost Plane

O Chamado de Ben.

É… Angelina está de volta para acabar com a nossa paciência (e quase com a vontade de ver “Manifest”). Em “Ghost Plane”, 13º episódio da última temporada de “Manifest”, Cal e Olive fazem o que podem para salvar a vida de Fiona Clarke, depois de ela ter retornado junto com Daly, mas ela nem tem tempo de falar a respeito de nada do que tenha visto no Brilho, porque Angelina está disposta a matá-lo – naquela sua velha energia de achar que é um anjo salvador ou qualquer coisa assim, interpretando passagens da bíblia da maneira que bem entende e usando uma criança como a Eden para cometer um assassinato… sério, é desesperador ver a Angelina se passando por Olive, e ver a Eden obedecendo todas as suas ordens porque acha que é sua irmã.

E pensar em todo o trabalho que Olive e Cal tiveram para conseguir salvar Fiona quando ela estava a um passo de parar de respirar. Usando um poder similar ao de Angelina, mas de uma maneira saudável, Cal consegue fazer uma “ligação” com Saanvi no melhor estilo “Sense8”, e Saanvi o guia durante uma pequena operação para salvar a vida de Fiona e ajudá-la a respirar, e toda a sequência é perfeitamente angustiante, mas, ao mesmo tempo, é grandiosa justamente por causa da conexão que Cal está conseguindo estabelecer com outros passageiros – não apenas conseguindo ver o Chamado dos outros, como nos episódios anteriores, mas realmente conversando com as pessoas e mostrando para elas o que ele está vendo, o que é um “poder” bastante útil.

O retorno de Daly e Fiona tem um quê apocalíptico, e é para isso que estamos caminhando conforme nos aproximamos do final de “Manifest”, ao que tudo indica. Angelina está certa de que Daly e Fiona são dois mensageiros/testemunhas enviados por Deus e que ela precisa matar, e é uma questão de tempo até que ela chegue a Daly… e, consequentemente, até que ela chegue novamente aos Stone presencialmente. Angelina é uma personagem que deveria ter sido eliminada na primeira parte da última temporada: ninguém aguenta mais ela. Enquanto isso, Saanvi tenta entender as mortes que estão acontecendo no Registro, e tenta investigar Daly como o Paciente Zero, mas existe tanto medo lá dentro que ela não tem nem a chance de trabalhar direito.

Enquanto isso, Ben Stone tem um Chamado e o seu caso é levado para Jared e Michaela, que saem até o porto e descobrem que o chamado de Ben está ligado à família de Eagan. A história se desenvolve de maneira surpreendentemente legal, até porque Ben não tem autorização para sair do Registro junto com a irmã, mas ele acaba sendo essencial lá dentro, porque ele pode conversar com Eagan, entender o golpe que ele está dando em familiares de passageiros presos no Registro com uma ajuda externa (!), e Jared e Michaela têm a oportunidade de salvar a mãe de Eagan e impedi-la de perder todo o dinheiro que ela tinha… gosto da carga emotiva dada ao episódio, especialmente porque, curiosamente, Ben é quem ajuda Eagan a entender que a mãe ainda o ama.

O caso teria sido muito mais legal, no entanto, se tivesse sido inteiramente centrado em Ben e Eagan, ou se tivesse mais participação de Saanvi, por exemplo… não acho um grande problema, em termos gerais, Jared e Michaela trabalhando juntos, porque até que eles formam uma boa dupla profissional, mas, infelizmente, “Manifest” só quer empurrar a todo custo esse casal de volta, e isso é algo que realmente me incomoda, porque deixei de gostar do Jared há muito tempo, e me parece extremamente forçadas as interações que eles compartilham – quer dizer, o Jared já quis até dar um beijo em Michaela nesse episódio! De todo modo, se eu estiver mesmo disposto a ir até o fim (e faltam poucos episódios), terei que ignorar essas cenas, porque elas vão acontecer…

Todos sabemos que Jared e Michaela vão ficar juntos no final.

 

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.

 

Comentários