Todas as Flores – Diego foge da Fazenda

Ah, o que o poder do protagonismo não faz, não é mesmo?

Como Débora sente um tesão danado por Diego (e, assim, eu tenho muitas críticas ao personagem do Diego, é verdade, mas dizer que eu não entendo o que a Débora sente é impossível), não importa o que ele faça e o quanto se ache no controle da situação, ele sempre vai acabar sobrevivendo porque ela não tem coragem de matá-lo… é assim que, para começo de conversa, ele vai para a Fazenda ao invés de ser assassinado, e isso o aproxima novamente de Jéssica. Posso dizer, no entanto? Eu ADORO a Jéssica, mas fico tristíssimo com a maneira como a personagem foi apagada na segunda fase de “Todas as Flores”, e o que era para ser um reencontro todo emocionante não me pareceu nada de mais no fim das contas… não consegui me conectar ao momento.

Até porque, nessa altura, as “promessas” de Diego me parecem tão vazias… o que, é claro, não é uma exclusividade dele em “Todas as Flores”. Ele fala sobre como vai tirar a Jéssica de lá e tudo o mais, e eu só fico pensando em tudo o que ele fez até agora… ou seja, nada. Vendo que bancar o bonzão e se recusar a obedecer na Fazenda não lhe dá muitas vantagens, Diego muda a estratégia e dá a Débora o que ela tanto queria e transa com ela… o que é a única maneira minimamente possível de manipulá-la. Diego acaba sendo transferido para uma casa melhor e recebe a proposta de se unir à Débora na organização (o que não faz o menor sentido, é sério), e o roteiro é tão fraco e se estende por capítulos que parecem intermináveis sem qualquer avanço.

E sobre a Jéssica: uma pena. Para mim, Jéssica foi uma parte brilhante da primeira fase de “Todas as Flores”. Ela se destacou protagonizando cenas excelentes e entregando drama e verdade, e então apagaram totalmente a personagem, que passa capítulos inteiros simplesmente esquecida, e colocá-la à sombra de Diego quando ele aparece na Fazenda é um CRIME. Nem o seu romance com Rominho, que era algo que eu gostava, perde um pouco o brilho com a interferência de Diego… é ele quem incentiva Jéssica a dar uma chance para ele, por exemplo, porque ele tem ajudado os dois desde que ele chegou sem pedir nada em troca, e eu acharia a cena muito mais bonita sem a parte do Diego. De todo modo, fico feliz pelo Rominho recebendo aquele abraço e aquele beijo.

Diego termina de passar vergonha quando consegue uma arma e decide enfrentar a Débora, e é um show de amadorismo e de burrice – também, não uma exclusividade do Diego. Tudo me parece forçado e sem sentido, infelizmente. Débora não mata Diego, e lhe dá a chance de matar Rominho em troca de devolver seus irmãos, mas Diego não aceita o acordo, diz que “não é um assassino como ela”, e Débora não faz nada, só mais tirar os dois dali. Mas a cena serve pelo Nicolas Prattes sem camisa. Eu NÃO QUERIA, de jeito nenhum, que o Rominho morresse, mas sejamos minimamente racionais aqui: na vida real, Rominho teria morrido; Débora não teria nem hesitado, e teria atirado em Rominho na frente de Diego, até para passar uma mensagem para ele… e tudo bem o roteiro não querer matar o Rominho, mas então não o coloque nessa situação.

Ver ele andando normalmente na Fazenda depois não encaixa de jeito nenhum.

No fim, Luis Felipe também acaba na Fazenda (no caso dele, existe uma desculpa boa para não matá-lo, já que, se ele morrer, Joy herdará sua parte na Rhodes e eles perderão a maioria), e ele e Diego inusitadamente “se unem” com um plano de fuga que acaba dando certo. Diego encontra uma maneira de ir para a enfermaria e então assume o lugar de um cadáver que vai ser desovado em breve, e isso o coloca para fora da Fazenda… e aqui temos algumas das poucas cenas boas dessa sequência, que é quando Diego desesperadamente chega até um bar e consegue um telefone para ligar para o Rafael e dizer onde está, mas, consequentemente, acaba colocando em perigo o dono do estabelecimento, que rapidamente parece se arrepender de ter ajudado.

Eventualmente, o pessoal da Fazenda aparece em busca de Diego, e é uma sequência de ação repleta de tensão e suspense, que termina com o homem tentando proteger o Diego, mentindo que não o viu por ali, mas acaba acontecendo uma troca de tiros e ele morre – afinal de contas, era só uma participação especial “sem importância” e, portanto, o roteiro não se importa de matá-lo… e é isso o que me incomoda e repito: se não querem matar os “personagens importantes”, está tudo bem, mas não fique os colocando repetidamente em situações nas quais eles seriam mortos e os salvando ou, pior, os poupando “milagrosamente” com coisas que não fazem sentido. De todo modo, Diego consegue correr e Rafael chega à cidade de helicóptero para ajudar.

Agora, os dois estão juntos para desmantelar a organização.

Mas, sinceramente… nem um pouco empolgado para esses dois chatos juntos.

 

Para mais postagens de “Todas as Flores”, clique aqui.

 

Comentários