American Born Chinese (A Jornada de Jin Wang) 1x03 – Rockstar Status

“Just don’t mess with my boy”

Posso dizer? MICHELLE YEOH ESTAVA FENOMENAL NESSE EPISÓDIO (o que, é claro, não é nenhuma surpresa). Chegamos ao terceiro episódio de “American Born Chinese”, e a série continua com uma vibe tão gostosa e surpreendente que eu estou amando cada segundo… diferente dos dois primeiros episódios, senti um alívio no peso dramático de “Rockstar Status”, e foi certamente o episódio em que eu mais me diverti – no sentido de dar gargalhadas sinceras em vários momentos. Com muito carisma e uma grande alma, “American Born Chinese” vai nos conquistando mais a cada episódio, e estou muito curioso para saber o que vai acontecer com Jin Wang e Wei-Chen nessa busca pelo Quarto Rolo, especialmente depois da conclusão desse episódio.

Jin Wang conseguiu a vaga que tanto queria no time de futebol… e, agora, ele está nas nuvens. Sentindo-se inteiramente realizado, ele não quer pensar nas coisas que teve que sacrificar para conseguir o que queria, mas eu confesso que fiquei o episódio inteiro apreensivo por ele. A “simpatia” forçada de Travis me deixou angustiado, e quando ele é convidado para uma festa com o pessoal do futebol depois do primeiro treino, eu fiquei o tempo todo esperando algum tipo de humilhação… talvez eu seja muito traumatizado? Talvez eles realmente fossem capazes de fazer algo muito ruim? Sei lá. De todo modo, Jin Wang acaba, sim, caindo em uma armadilha, que trata-se de uma espécie de “trote” com os novos membros do time de futebol… ele e mais três colegas.

Enquanto isso, Wei-Chen espera por ele… afinal de contas, depois dos eventos estranhos da cozinha da escola no episódio anterior, Wei-Chen merece que Jin Wang pelo menos o escute – mesmo que não acredite inteiramente nas coisas que ele diz, sobre quem é seu pai, onde ele mora, o que ele tem que fazer e o papel de Jin Wang como seu “guia” ou qualquer coisa assim. Talvez Wei-Chen queira a ajuda de Jin Wang porque encontrar o Quarto Rolo é mais importante do que qualquer coisa; talvez ele só esteja desesperadamente querendo um amigo, como a própria Guanyin sugere, enquanto está ajudando Wei-Chen a arrumar a casa na qual ele vai morar enquanto estiver nesse mundo, e arrumar uma mesinha de centro… e, como eu já disse, eu amo o Wei-Chen.

Não tem como não amá-lo, o seu carisma é GRANDE DEMAIS.

No fim das contas, Wei-Chen acaba ajudando Jin Wang. Durante as primeiras tarefas de Jin Wang na “Corrida dos Patetas”, o garoto até que se sai bem… há um quê de humilhação, mas eu quase consigo vê-lo se divertir, talvez, e não vou dizer que não sorri ao vê-lo vestido de Pikachu, cantando “Despacito” no meio da rua e dançando como provavelmente ele nunca dançou antes na vida. Não foi de todo ruim. Eventualmente, ele acaba “esbarrando” em Wei-Chen, quando vai à igreja na qual a mãe trabalha para roubar papel higiênico (!), porque Guanyin incentivou Wei-Chen a ir atrás do seu amigo… se ele acredita nele e se ir atrás dele é o que ele quer fazer, então ele devia fazer isso. Wei-Chen se propõe a ajudar Jin Wang se ele concordar em ver a Guardiã depois.

Há certa leveza na cena de Wei-Chen e Jin Wang cumprindo a última parte do trote… é potencialmente um crime de vandalismo? Provavelmente. Ainda assim, acredito que os dois compartilharam uma conexão verdadeira que foi bonita de se assistir, e eu achei bem legal ver o Wei-Chen usar um pouco dos seus poderes para ajudar em algo tão mundano, enquanto vemos Jin Wang sorrir como nunca o tínhamos visto sorrir antes. Uma pena que Wei-Chen seja tão descuidado com o Bastão que roubara do pai, no fim das contas, o deixando dando sopa na frente da escola até que alguém apareça para pegá-lo – alguém que vimos mais cedo enfrentar Guanyin em MAIS UMA SEQUÊNCIA DE AÇÃO ESPETACULAR de “American Born Chinese”. Sempre um prazer assistir às sequências de ação da série!

Enquanto esperamos pelo destino de Wei-Chen, agora que o Bastão foi roubado e caiu em mãos erradas, e de Jin Wang, agora que ele talvez veja mais Wei-Chen como seu amigo, preciso abrir parênteses para comentar brevemente sobre a mãe de Jin Wang – E COMO CHRISTINE É MARAVILHOSA. Assim como Wei-Chen, ela é dona de um carisma inegável, e ela tem uma força admirável! Já gostei muito dos conselhos que ela deu ao Jin e ao pai dele nos dois primeiros episódios, sempre muito intensos e com muita sabedoria, e dessa vez a vemos em uma narrativa quase à parte, ajudando a salvar a loja de uma senhora, vendendo ervas para as mulheres da igreja… sei lá, há algo de TÃO BOM naquelas sequências, Christine é uma pessoa tão genuína e tão boa sem parecer forçada.

Sou seu fã.

 

Para mais postagens de American Born Chinese, clique aqui.

 

Comentários