Sítio do Picapau Amarelo (2006) – A prisão de Chico Maciel

O plano de Valdo Serrão.

O que é um mocinho sem enfrentar algumas injustiças, não é mesmo?! A quermesse do Arraial dos Tucanos foi um sucesso – teve confusão porque o Príncipe Theo estava enlouquecido, por estar sendo controlado pelo amuleto de Trévan, sim, mas ainda assim foi um sucesso, porque Samuel conseguiu arrecadar dinheiro o suficiente para reabrir O Grito do Picapau depois de o Valdo Serrão e o Jovino terem destruído a redação do jornal… o problema, é claro, é que Valdo está tão empenhado em manter o jornal fechado que ele aproveita a confusão da briga de Chico e Theo para roubar o dinheiro arrecadado, o que quer dizer que o jornal continuará fechado – mas ele não para por aí: ele ainda quer incriminar um inocente e, assim, tirar mais um inimigo das costas. Quando Chico e Samuel vão até a delegacia exigir que o delegado faça alguma coisa, eles não imaginam o plano todo de Valdo!

“Desafiado”, o delegado decide fazer alguma coisa – ele está tão afoito para prender qualquer pessoa que sabemos que ele vai acabar fazendo confusão, com ou sem o incentivo de Valdo Serrão… mas Valdo dá a sua forcinha, plantando o dinheiro roubado da quermesse na veterinária e mandando um bilhete anônimo suspeitíssimo (mas do qual o delegado não suspeita, é claro!) contando ao delegado quem roubou o dinheiro e onde está… agindo com a sua estupidez costumeira, então, o delegado leva seus policiais até a redação do jornal para chamar o Samuel para acompanhar a prisão do culpado – então, eles invadem a veterinária de Chico Maciel, encontram o dinheiro em um lugar bastante óbvio e algemam o Chico, satisfeitos porque acreditam que “fizeram o seu trabalho bem”. Chico ainda tem que aturar um Valdo que vai à delegacia se vangloriar e chamá-lo de “ladrãozinho de quermesse”.

Todo mundo, menos o delegado, sabe que o Chico é inocente, mas ele é irredutível, dizendo que prendeu alguém, como eles queriam, e que não vai soltá-lo enquanto não houver outro suspeito. Eu adoro a Dona Benta e como ela diz que, se é só isso o que ele quer, então ele pode prendê-la no lugar do Chico, pois “foi ela quem roubou o dinheiro”. Thirza faz o mesmo logo em seguida, dizendo que não foi nem a Dona Benta nem o Chico, mas ela, e estende os braços pedindo que o delegado a prenda… Visconde e Samuel são os próximos, dizendo juntos que foram eles, e então Visconde diz que roubou o dinheiro e Samuel diz que foi ele quem o escondeu, e é uma breve confusão divertida e uma solidariedade linda que eles mostram com o Chico, por saberem que ele é inocente e por nunca duvidarem dele, o que eu acho a melhor parte de tudo.

Todos são muito fofos e o Chico Maciel fica até emocionado com toda a movimentação, mas nada funciona. Thirza, então, se despede dele prometendo que vão encontrar uma maneira de tirá-lo dali, e ela é toda romântica ao dizer que não tem mais dúvida: aconteça o que acontecer, seu coração quer ficar com ele… ELA JÁ ESTÁ DECIDIDA A FICAR NO MUNDO REAL COM O CHICO, E EU AMO ISSO! No fim das contas, sem provar nada contra Valdo Serrão, pelo menos por enquanto (o vilão saindo impune mais uma vez, como todas as outras em que ele fez algo contra as pessoas do Arraial ou do Capoeirão), Samuel usa o dinheiro que foi arrecadado para a reabertura do jornal para pagar a fiança e soltar o Chico… eles voltam para a estaca zero na questão d’O Grito do Picapau, mas Samuel não podia deixar o amigo preso. Agora, eles precisam conseguir dinheiro de outra forma…

E provar que tem o dedo do Valdo Serrão nessa história toda!

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários