HIStory: Trapped – Episode 2/10

Algemados.

Certamente, um GRANDE episódio de “HIStory: Trapped”. Se não tivemos todas as cenas que queríamos de Shao Fei e Tang Yi juntos no primeiro episódio (embora tenha sido um ótimo episódio de apresentação e que brincou com a dinâmica deles em cenas como a do elevador), esse segundo episódio os traz sendo forçados a trabalharem juntos quando eles são algemados um ao outro, e a química que eles compartilham é palpável – é evidente que “Trapped” tem uma ótima história em mãos a ser desenvolvida ao longo dos próximos episódios. Além disso, o episódio também se preocupa a explorar um pouco mais do passado de Tang Yi através de alguns flashbacks de antes de ele se tornar o líder da gangue e se transformar na pessoa que é hoje.

A obsessão que Shao Fei tem por Tang Yi já é claramente uma paixão reprimida, o que rende alguns momentos quase cômicos enquanto ele o persegue em um restaurante, por exemplo, tentando conseguir respostas dele. Afinal de contas, Shao Fei não acha que Tang Yi é o responsável pela morte recente do líder de uma gangue perigosa, mas ele quer saber o que Tang Yi sabe… e se ele teria motivos para matá-lo. Shao Fei sabe que tudo está intrinsecamente envolvido com o que quer que tenha acontecido há quatro anos, o evento para o qual ele ainda busca respostas, e que levou a vida de uma companheira de trabalho de Shao Fei de quem ele gostava muito, e do Mestre Tang, o antigo líder da gangue da qual Tang Yi tomou conta desde então.

Os flashbacks de Tang Yi com o Mestre Tang são importantíssimos para o desenvolvimento do personagem, porque conhecemos uma “outra versão” de Tang Yi – não apenas na maneira como ele se vestia, mas na sua postura e nas suas expressões faciais… mais inclinado a sorrisos, Tang Yi era, na época um aprendiz a quem o Mestre Tang estava tentando ensinar não apenas o que ele precisava saber para assumir o seu lugar algum dia, se chegasse a isso, mas que não tem nada de errado em se querer e ter uma vida normal… ele também falou sobre como um dia Tang Yi encontraria alguém que o faria desejar ter essa vida normal, e talvez esse dia tenha finalmente chegado. E é possível, apesar das diferenças entre eles, porque Tang Yi realmente está “se mantendo limpo”.

Ele quer sair da vida de gangue.

Mas ele tem uma vingança a cumprir antes.

A ação de fato do episódio começa quando Shao Fei parece passar dos limites ao questionar Tang Yi sobre a morte de Kun Cheng, e vemos Tang Yi perder a paciência com ele pela primeira vez. A intensidade da briga dos dois e a insistência de Shao Fei que o faz entrar no carro de Tang Yi antes que ele vá embora sem lhe dizer o que ele quer saber conduzem a cena para um momento quase inesperado quando ambos são atacados por alguém que está claramente atrás de Tang Yi, mas, naquele momento, Shao Fei luta ao seu lado para protegê-lo. AMEI toda a sequência da luta dos dois e como eles parecem coordenados juntos. No fim, no entanto, eles estão em desvantagem numérica e acabam sendo algemados juntos e colocados dentro de um carro.

Destaque para o Shao Fei inconformado porque “ele foi algemado com as suas próprias algemas” e o Tang Yi debochado dizendo que “não é a primeira vez” (!). Se Shao Fei e Tang Yi pareceram perfeitamente coordenados antes de serem capturados, eles demonstram uma conexão muito bacana depois, quando lutam juntos dentro do carro: em um espaço confinado, e conectados por algemas. Shao Fei entende rapidamente o plano de Tang Yi através de olhares, e os dois trabalham em sincronia perfeita conseguindo nocautear seus agressores, parar o carro e escapar para o meio da mata, onde só precisam passar despercebidos por algum tempo… e, ali, ganhamos toda uma sequência de cenas INCRÍVEIS e APAIXONANTES para Shao Fei e Tang Yi.

Gosto muito do clima de romance que surge de pequenos momentos. Gosto de como Tang Yi segura a mão de Shao Fei, com a desculpa da algema, enquanto o conduz pela mata, e gosto de como Tang Yi se coloca sobre Shao Fei enquanto eles se escondem atrás de uma pedra, e como a tensão naquele momento é palpável… se Shao Fei não tinha consciência dos seus sentimentos por Tang Yi até então, acho que aquele foi um belo momento de descoberta. E também amei tudo o que veio depois, enquanto os dois se escondiam em uma construção abandonada, faziam fogueiras para se esquentar e conversavam de uma maneira que talvez nunca tenham conversado antes, e percebemos, com prazer, que algumas barreiras tradicionais já estão sendo suspensas.

E embora eles não estejam realmente próximos o suficiente ainda, é notável que existe alguma coisa – no fundo, eles se importam um com o outro, mesmo que não queiram demonstrar de verdade. Tang Yi pergunta por que Shao Fei o protegeu, por exemplo, e Shao Fei tenta emplacar a história de que o fez porque ainda não tem prova dos seus crimes e, portanto, “é sua função protegê-lo como a qualquer pessoa” ou algo assim. Também vemos Tang Yi oferecer a gravata para Shao Fei amarrar sobre um corte que lhe foi feito na fuga, e eventualmente o ajudando, e embora ele tenha sido o mais frio e distante que conseguia ser (não há delicadeza explícita na cena), ainda é um cuidado notável que mostra que ele se importa com o policial… e eu acho isso lindo.

A noite conta até com um pedido de desculpas de Shao Fei a Tang Yi por tê-lo julgado apressadamente! Não que Tang Yi não reaja de maneira grosseira quase a ponto de Shao Fei retirar seus pedidos de desculpa, mas essa é a dinâmica inicial deles, e eu estou adorando! A “linguagem do amor” deles está em pequenos detalhes, como o Shao Fei não querendo que o Tang Yi saia pela mata sozinho, “porque é perigoso” ou o chamando para entrar e dormir perto dele, porque está frio do lado de fora, ou o fato de que o Tang Yi, em algum momento durante a noite, depois de Shao Fei pegar no sono, entrou, cobriu Shao Fei com o seu próprio casaco, e dormiu perto dele… SÉRIO, TEM COMO NÃO AMAR ESSES DOIS?! Eu já me sinto completamente rendido.

Na manhã seguinte, quando Shao Fei acorda com febre por causa do corte que provavelmente está infeccionado, Tang Yi não é nem um pouco delicado ao despertá-lo, mas quer fazer de tudo para tirá-los dali o mais rápido possível… e então eles começam a descida deles através da mata, e nos perguntamos se ainda teremos surpresas nessa parte da narrativa. De todo modo, como se os momentos dos dois não tivessem sido claros o suficiente, temos aquele momento clássico de BL em que um dos personagens tropeça e cai nos braços do outro – e eu não vou dizer que eu não adoro. Dá para sentir a tensão entre eles quando Shao Fei tropeça em um galho e cai em câmera lenta nos braços de Tang Yi e se segura nele, talvez sem querer soltá-lo… não o julgo, eu também não ia querer.

 

Para mais postagens de “HIStory: Trapped”, clique aqui.

 

Comentários