609 Bedtime Story – Episode 6: The Missing Piece

“Eu te amo, Dew”

A não ser que “609 Bedtime Story” tenha uma grande reviravolta à frente (o que eu não reclamaria, por sinal), o motivo da morte de Dew vai ser, sim, esse relacionamento com Mint… ainda é uma incógnita, no entanto, quem estará embaixo do capacete – esse episódio quer nos levar a acreditar que pode ser a própria Mint, mas eu também acho que não vai ser ela, no fim das contas. “The Missing Piece” se concentra principalmente no Mundo de Dew, com pouquíssimas vindas para o Mundo de Mum, e, dessa vez, vemos uma visita de Mum sob o olhar de Dew, que era o que eu já queria ter visto em outras oportunidades… é evidente o quanto “609 Bedtime Story” ganha quando coloca Mum e Dew juntos e, novamente, é a melhor parte do episódio.

Sabemos que a vida de Dew no seu universo não é das melhores. Apesar de rico, ele vive uma vida sob pressões constantes, trabalhando em algo que não gosta para tentar provar para o pai que pode comandar os negócios da família, e os seus únicos momentos de plena felicidade acontecem entre a meia-noite e a 1:05, quando Mum aparece em seu quarto… no restante do tempo, ele está lidando com um trabalho frustrante e um relacionamento infeliz que não é muito difícil de entender por que ainda está rolando: existe certa pressão heteronormativa do pai falando sobre Dew “precisar encontrar uma garota boa para ele” ou qualquer coisa assim, e Dew acabou fugindo de pressões extras do pai aceitando a um pedido de Mint, que quer namorar com ele há muito tempo.

Eu não digo que o Dew esteja certo, mas eu entendo de onde vem a sua decisão de ceder às insistências de Mint, mesmo que o episódio não tenha se concentrado realmente naquela fala do pai dele. Além disso, também falta a Mint noção, como já comentei anteriormente. Durante ANOS, Mint tem pedido o Dew em namoro e implorado para que ele dê uma chance para eles, mesmo que ele tenha, em todas as oportunidades, dito que queria continuar apenas sendo seu amigo… Mint passa de todos os limites insistindo em algo que só existe na cabeça dela, e quando Dew aceita o pedido de namoro número 183740121 para não ter que lidar com o pai, Mint acredita que está tudo bem e que eles serão “felizes para sempre” ou qualquer coisa assim, mas é óbvio que ela está errada…

Afinal de contas, Dew não a ama dessa maneira.

Dew erra, então, em sustentar um relacionamento de fachada no qual o amor romântico não está envolvido; e Mint erra em não perceber o papel que está fazendo nisso tudo. E quando se mudou para o Quarto 609, Dew jamais imaginou que, naquele lugar, ele encontraria o amor da sua vida… ele estava em busca de um lugar que fosse mais perto do seu trabalho e onde ele pudesse estar sozinho e em paz com seus próprios pensamentos, mas a aparição constante de Mum na sua cama foi uma virada inesperada que o fez começar a ver a vida com outros olhos. Agora, Dew sabe o que é estar verdadeiramente apaixonado, mas ele também não sabe o que fazer a respeito disso, se o seu “relacionamento” com Mum só dura durante uma hora e cinco minutos por dia.

E nem é todo dia.

Naquela noite, no entanto, as coisas são mais especiais do que o normal – e Mum nos entrega cenas lindíssimas, na verdade. Dessa vez, Mum abandona o seu show no All This por vontade própria, porque precisa estar em casa para poder visitar Dew, e é lá onde ele quer estar, porque é com ele que está seu coração… quando Mum aparece, então, conhecemos um Mum que superou completamente os seus receios de entregar-se de verdade ao que sente, e eu adoro ver esse Mum! Com um sorriso sincero no rosto e feliz por estar de volta com o homem que descobriu amar, Mum chega a dizer isso com todas as letras, olhando nos olhos de Dew para dizer que o ama, e que tudo bem se Dew não quiser dizer de volta, porque ele está feliz por poder falar abertamente sobre o que sente…

Mas Dew responde, sinceramente, que também o ama.

As cenas dos dois juntos são INCRÍVEIS – e eu adorei perceber que aquela mudança para o tom arroxeado acontece apenas naquele período de tempo em que a passagem entre os dois universos está aberta, e não é a cor natural do mundo de Dew o tempo todo (o que já tinha sido mostrado antes, é claro). Amo a maneira como eles parecem viver vários estágios de um relacionamento feliz em uma única noite, com beijos apaixonados, com champanhe sendo aberto e bebido, com sentimentos à mostra como deveria ser… naquele momento, é como se as coisas fossem simples, e como se eles pudessem continuar ali para sempre, naquele momento do tempo em que eles são plenamente felizes. Mas, eventualmente, chega a hora de Mum voltar para casa.

E, então, as coisas desandam no Mundo de Dew… pouco antes da chegada de Mum, Dew estava ligando para Mint, e como ele desliga sem dizer nada no momento em que Mum chega, Mint aparece na porta do seu apartamento eventualmente, querendo saber se alguma coisa aconteceu – e, uma vez dentro do apartamento, ela percebe vestígios de que Dew não estivera sozinho naquela noite, e o clima fica tenso. Algo está tomando conta de Mint, e Dew quer que ela vá embora e que eles conversem em algum outro momento, mas não consegue dizer a verdade para ela, quando ela pergunta se ele tem outra pessoa… na verdade, Dew tem: alguém que ama de verdade e para quem disse isso naquela noite. Até quando, então, ele vai sustentar essa mentira com Mint?

E quais são as consequências disso?

Porque Mint volta com uma arma, como se estivesse pronta para matá-lo… será que ela teria coragem?

 

Para mais postagens de 609 Bedtime Story, clique aqui.

 

Comentários