Never Have I Ever 4x01 – …lost my virginity

Última temporada!

O que se precisa saber para assistir “Never Have I Ever”? QUE ADOLESCENTES SÃO MESMO COMPLICADOS. A série sempre se baseou no quanto algo aparentemente pequeno pode se tornar algo gigantesco, e a falta de comunicação de Devi e Ben depois de eles transarem pela primeira vez causa todo um reboliço que deve durar, agora, toda a temporada – e que só existe para prolongar a história quando tudo podia finalmente ter se acertado entre eles sem novos dramas, na verdade. É a última temporada de “Never Have I Ever”, e talvez tanto Devi quanto Ben ainda têm espaço para amadurecer antes de poderem investir em um relacionamento que seja um pouco menos problemático do que tudo o que os dois apresentaram até agora quando estavam juntos.

A terceira temporada de “Never Have I Ever” termina com aquele “Vale Metflix” surpreendente, mas o começo desse episódio já nos mostra que as coisas não foram tão perfeitas como talvez esperássemos… além de ter sido “estranho” (ah, a primeira vez!), nem Devi nem Ben sabem o que dizer e/ou fazer depois, então ele acaba dizendo algo totalmente insensível, ela se levanta e vai embora, e eles ficam tentando processar as informações e decidir o que fazer. Devi fica tentando pensar na mensagem perfeita que quer mandar para Ben (e decide seguir o modelo da Kristen Stewart), enquanto Ben conversa com um cara famoso que tem provavelmente os piores conselhos do mundo e, como resultado, os dois acabam passando todo o restante das férias sem se ver ou se falar.

SÃO MESES.

Naturalmente, Devi e Ben terão que se encontrar novamente na escola – afinal de contas, é o último ano de escola de ambos! E Devi encontra a maneira perfeita de estragar tudo para si mesma no primeiro dia, e nem estou falando de Ben, mas da Dra. Keyes, a professora com as “cartas de recomendação lendárias” que ela está tentando impressionar para conseguir uma, e que a escuta no pior momento possível em uma discussão com Margot, a nova namorada de Ben. A cena é tão absurda e causa um pouco de vergonha alheia, mas é justamente por isso que ela é tão sinceramente divertida, porque é impressionante a maneira como tudo dá errado para Devi. Ela acabou de ter o seu coração partido, e ainda perdeu a chance de conseguir uma boa carta da Dra. Keyes.

Gosto de como “Never Have I Ever” é uma comédia, mas também tem um espaço para drama, e gosto muito de como os defeitos da Devi não são ignorados ou condenados ao extremo – no fundo, ela é apenas uma adolescente. A cena de Devi se abrindo com a sua terapeuta é a cena mais bonita e sincera desse primeiro episódio, e é muito interessante vê-la ouvir palavras sábias sobre como está tudo bem se sentir magoada com o que Ben fez, porque ele foi um babaca com ela, mas não está tudo bem descontar isso em Margot, e ela tenta consertar um pouco as coisas… e, novamente, dá tudo errado. A história de Ben e Devi deve durar toda a temporada para se resolver, até porque Devi se abriu com Ben e o que sente por ele, mas ele não quer investir nesse relacionamento.

Infelizmente, Ben foi bem idiota nesse episódio.

Outras tramas ganham destaque ou são brevemente apresentadas nessa estreia… conhecemos brevemente Ethan Morales, que parece que vai desempenhar um papel importante na temporada, e vemos Eleanor e Trent terminarem o relacionamento deles, porque ele está bastante preso ao passado e a não querer que as coisas mudem, enquanto Eleanor está pensando no futuro e nem sabe se eles ainda estarão namorando dentro de um ano. Também temos um vislumbre de Paxton na faculdade, em uma narrativa à parte que é interessante porque Paxton está enfrentando uma dura realidade da vida: o fato de ele ser o garoto mais popular da escola no Ensino Médio não quer dizer nada depois que, você sabe, você deixa o Ensino Médio

Pode ser uma boa oportunidade de crescimento para o Paxton!

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários