Malhação 2008 – A hora da verdade: Parte 1

Débora descobre a chantagem de Félix!

Estamos chegando ao capítulo 200 de “Malhação 2008” e algumas histórias estão se resolvendo para dar espaço a outras complicações que mantêm Guga e Angelina ainda separados e ainda impedidos de viver o amor que sentem um pelo outro… há muito tempo, Félix garantiu que Guga e Angelina ficariam separados, quando Angelina sofreu um acidente, precisou de uma cirurgia caríssima e o Guga, disposto a fazer de tudo para salvar a vida da mulher que ama, aceitou a chantagem do Félix: ele pagaria a cirurgia de Angelina se ele terminasse com ela e começasse a namorar a Débora. Desde então, tanta coisa aconteceu, que esse parece o menor dos problemas… Angelina ficou grávida do Bruno, o Guga supostamente engravidou a Débora, e agora eles estão morando juntos, mas isso não tem como dar certo – a Débora está completamente descontrolada.

Se achando a dona da casa, Débora começa a mexer nas coisas do Gustavo no quarto e a jogar coisas fora, rasgar cartas, fotos… e é claro que ela não tem o direito de fazer isso. Quando o Guga chega e vê o que está acontecendo, ele fica furioso, mas Débora não se acanha: acha que tem todo o direito de fazer o que está fazendo e rasga uma foto de Angelina bem na frente dele… ele grita, pergunta se ela está louca, diz que aquelas são fotos dos seus amigos, das viagens que fez, dos momentos que viveu e que se ele os guarda é porque são importantes para ele e, portanto, ela não pode rasgar. Com isso, Débora grita tão alto que eu acho que o prédio todo escutou, mas Joaquim e Daisy entram para saber o que está acontecendo e tudo o que o Gustavo diz é: “Não, não dá. Desse jeito não dá. Essa menina é completamente surtada!”, e então ele sai de casa.

Gustavo acaba na escola, conversando com os amigos, e Yasmin observa tudo para contar para ela e, inclusive, lhe dá a munição para que a Débora possa se fazer de vítima quando o Guga voltar para casa: quando Gustavo chega em casa, disposto a não brigar mais, Débora pega um panfleto do seu bolso e o acusa de ter ido a um baile funk, mas eu acho que o plano dela não funciona muito bem, porque é evidente que eles estão cada vez mais distantes – as brigas, os gritos descontrolados da Débora mandando ele ir dormir na sala… é bem difícil, e o pior é que ninguém parece tratar da Débora como é necessário: ela precisa de tratamento. Se fosse uma novela mexicana clássica, ela acabaria internada e, olha… a Débora precisava, sim, de um tratamento! Então, o Gustavo acaba conversando com o pai sobre como a Débora é “completamente louca”.

E algumas coisas vêm à tona…

Joaquim fala sobre como nunca entendeu o motivo de ele ter abandonado o amor da sua vida e começado esse namoro com a Débora, e o Guga acaba contando que foi chantageado – Guga conta toda a história, com direito a flashback e tudo (mas tudo bem, foi mesmo há muito tempo), e Joaquim fica furioso, COM RAZÃO. Ele diz que, dessa vez, Félix passou de todos os limites e que “ele vai acabar com ele”. Sinceramente, eu teria deixado, mas o Guga o contém e o convence a não fazer nada, dizendo que a Débora não precisa saber disso agora que está grávida, porque isso lhe fará muito mal, e o Joaquim acaba concordando… quando ele comenta a história no fim da conversa, no entanto, vemos que a Débora está lá, escutando e descobrindo que o Gustavo só começou a namorar com ela, em primeiro lugar, para salvar a vida da Angelina…

É MUITO BOM.

Ao invés de confrontar o Gustavo, Débora vai diretamente atrás do pai: “Você pagou a cirurgia da coisinha em troca do Gustavo terminar com ela e ficar comigo? Anda, pai, fala logo e não me enrola!” Félix tenta negar, mas acaba confessando, achando que fez “algo muito bom”, e podemos ver o choque de Débora enquanto a ficha cai – E EU ADORO VER A DÉBORA SOFRER ASSIM. Lamento que o roteiro queira colocá-la de vítima em tantos momentos, porque a verdade é que a Débora precisa de momentos como esse… aquele momento em que ela percebe e diz a si mesmo que o Gustavo nunca a amou, que ele só está com ela por amor à “coisinha”. Félix diz que ela devia agradecê-lo, mas ela está brava, horrorizada, em choque e diz que ele acabou com a sua vida e que agora ela está se sentindo derrotada, humilhada… ela diz ao pai que o odeia, que ele a fez se sentir um lixo, que ele é um mau-caráter e que ele não podia ter manipulado sua vida assim.

Oh, well. She deserved it.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários