XO, Kitty (Com Carinho, Kitty) 1x05 – TBH

Chuseok.

Já comentei outras vezes (acho que pelo menos uma vez por review), mas EU ESTOU AMANDO o clima de “XO, Kitty”. Leve, descontraído, despretensioso, cheio de acontecimentos mirabolantes, a série tem um carisma gigantesco e possibilidades interessantes que eu já espero que venham a ser exploradas em uma segunda temporada… “TBH”, o quinto episódio de “XO, Kitty”, se passa durante o Chuseok, um feriado coreano importante e que deve ser celebrado com a família – e que Kitty associa ao Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Kitty, no entanto, está com a família a quilômetros de distância, e ela percebe que não é a única na K.I.S.S. nessa condição, portanto resolve preparar um “banquete” especial e celebrar com quem não tem como passar com a família (ou a situação resolve por ela, na verdade).

E isso gera alguns momentos surpreendentemente interessantes… a começar, por exemplo, com a interação de Kitty e Min Ho. Eu preciso dizer que eu AMO o Dae, o acho absolutamente fofo e gostaria de protegê-lo de todo o mal do mundo, mas não tem como não ficar balançado com o Min Ho durante esse episódio, especialmente porque estamos finalmente conhecendo um pouco mais dele. Diferente do que Kitty sempre imaginou, talvez ele não seja tão mal quanto parece, e ele realmente tem atitudes muito legais durante esse episódio. Sem contar que a sua dinâmica com Kitty é caótica de uma maneira inesperadamente envolvente, e os dois entregam alguns momentos de diversão tão pura que eu me peguei sorrindo feito um bobo, amando cada segundo.

Ainda que Min Ho tenha planos com uma estrela pop em ascensão para o Chuseok, ele acaba esbarrando em Kitty no mercado quando ela está fazendo compras para o seu jantar, e ele não resiste à tentação de se envolver. Não seria de se estranhar que aquelas brigas e implicâncias todas se transformassem em amor, hein? Min Ho e Kitty compartilham momentos realmente marcantes enquanto cozinham juntos (preciso dizer que o Min Ho estava absolutamente lindo de avental e de regata valorizando os braços, e eu dei algumas suspiradas), e tem um pouco de tudo: além da implicância quase saudável rotineira, eles dão boas risadas e talvez se conhecem um pouco melhor… Min Ho é legal com Kitty sobre a mãe dela, por exemplo, e se abre um pouco sobre a sua própria família.

Já amei.

Enquanto isso, Yuri faz de tudo para fugir deum Chuseok com a própria família – e ninguém pode culpá-la por isso. Então, ela acaba na casa de Dae, e as cenas são surpreendentemente fofas, e eu gosto da possibilidade de amizade que está surgindo entre eles, que não é novidade desse episódio, por sinal. Yuri tem bons momentos com a família de Dae, e é triste como aquele é o melhor Chuseok da sua vida, porque ela não poderia ter algo tão pacífico e com um clima tão bom na sua própria casa… eu realmente amei os momentos de Yuri e Dae, amei a despedida deles, e então Yuri infelizmente pisou feio na bola quando recebeu uma encomenda que era um presente de Kitty para Dae (o colar da mãe dela, que Kitty estava devolvendo) e não entregou para ele.

SÉRIO, YURI? Eu queria tanto te defender!

O Chuseok de Kitty acaba sendo um sucesso, mas Min Ho fica por pouco tempo porque, afinal de contas, ele tem um encontro para ir… mas acaba ficando com dor de barriga assim que sai da escola, por causa do purê de Kitty (!), e manda mensagem para ela pedindo ajuda. A QUÍMICA QUE OS DOIS COMPARTILHAM NESSA CENA TODA É HILÁRIA! Amei cada segundo e dei gostosas gargalhadas com toda a situação… Kitty estava maravilhosa “ajudando” Min Ho a dispensar o seu encontro de uma maneira que ela continuasse interessada (talvez nem tudo o que ela disse seja 100% mentira para ela… ou talvez ela só esteja fazendo muito bem o seu papel de “casamenteira”, que é mesmo a sua cara), e rindo e debochando um pouco do “Caquinha” também.

Kitty acredita que o Chuseok é a oportunidade perfeita para falar com Alex, o professor super legal da K.I.S.S. que ela acredita que pode ser o seu irmão – mas Alex tem o seu próprio motivo para estar na K.I.S.S. e naquele Chuseok, que vamos entendendo conforme a noite avança, mas que é escancarado pelo roteiro no fim das contas, em uma conversa entre Alex e Kitty, na qual ele confessa que o Professor Lee é seu pai. Estou bem curioso com essa “trama paralela” anunciando, e isso parece acabar com qualquer possibilidade de Alex e Kitty serem mesmo irmãos, embora Kitty fique chocada com a possibilidade de sua mãe e o Professor Lee. Acredito, no entanto, que a história é mais complexa do que isso… e tem a ver, na verdade, com a diretora Jian.

“Nossa mãe?!”

 

Para mais postagens de “XO, Kitty”, clique aqui.

 

Comentários