Malhação 2008 – Casamento na roça!

“Oh, Santo Antônio, arruma outro noivinho pra mim!”

Felizmente, Angelina tem direito a um minutinho de felicidade no meio de toda a confusão que está acontecendo em sua vida – especialmente a chegada dos irritantes pais do Bruno, que agora querem controlar a sua vida, suas decisões, obrigando que ela e o Bruno se casem, comprando um apartamento para eles morarem juntos… Marília já até disse que “esse é um sonho dela e de Marcos”, e agora ela vai “realizá-lo” através da gravidez da Angelina… a qualquer momento ela estará escolhendo e impondo nomes para a criança. Na cabeça de Marcos e Marília, o casamento de Angelina e Bruno está certo, mesmo que nenhum dos dois queira se casar, e é assim que os dois acabam tendo suas vidas expostas na frente de toda a escola e “escolhidos” para serem os noivos da quermesse beneficente que o pessoal está organizando na escola para ajudar o “Entre Mães”, o grupo de apoio de que a Angelina fez parte por algum tempo.

A situação toda é desconfortável e dá para ver a infelicidade de ambos durante os ensaios da quadrilha, mas, chegada a hora da festa, O BRUNO ACABA FUGINDO – ele compra uma passagem de ônibus para Santa Catarina e vai embora. O Bruno estava errado, mas apenas por causa da Angelina, porque ele não pode deixá-la e escapar da responsabilidade dele… mas tudo o que o pai estava fazendo… na verdade, metade das ações do pai não são erradas (fazê-lo se responsabilizar pelo filho, colocá-lo para trabalhar…), mas está errada a maneira como ele impõe isso, a maneira como fala com o Bruno e toda essa pressão extra de casar, comprar apartamento e tudo o mais é demaisessa é a parte que realmente não era necessária, e isso está pesando mais que tudo. Mas é claro que Marcos e Marília não vão cogitar repensar suas atitudes.

Enfim.

Vamos falar do que é legal: O CASAMENTO NA ROÇA. Tudo funciona perfeitamente para a substituição do noivo… Bruno não está na festa, Angelina está preocupada, e o Guga “casualmente” está na escola (recebendo ligações nervosas da Débora, porque ela pedira que ele fosse com ela no casamento de Félix e Rita de Cássia – casamento esse ao qual Rita compareceu vestida inteiramente de preto, como em um velório, porque “queria uma roupa que refletisse seu sentimento”), porque veio entregar para a Antonieta as prendas que prometera para a barraca da pescaria… ele está quase saindo para poder ir ao casamento quando as crianças o convencem a ficar um pouquinho ali com eles e ajudá-los a inaugurar a pescaria, e o Gustavo acaba ficando… porque ele é um fofo e porque ele nem queria ir com a Débora, de qualquer jeito.

Só vai porque prometeu que ia.

Quando o Guga finalmente está indo embora da festa, o Caju, desesperado (porque a quermesse, o casamento e a quadrilha foram organizadas por ele), está do lado de fora da barraca da pescaria, fazendo uma oração: “Oh, Santo Antônio, arruma outro noivinho pra mim!” E então ele vê o Guga e sabemos o que vai acontecer… TODA A SEQUÊNCIA É TÃO FOFA, DIVERTIDA, LEVE, GOSTOSA. O casamento começa, Angelina interpreta no seu melhor sotaque caipira, Montanhas é sua mãe e o capitão é seu pai, que vai atrás do “noivo fujão”, e então ele retorna com o GUSTAVO – que não está com muita cara de “noivo fujão”, para dizer a verdade, com aquele sorriso imenso e completamente feliz estampado no rosto, olhando para a Angelina apaixonadamente, com todo o amor que sente por ela. A Angelina fica surpresa, mas feliz, e a Débora fica inconformada…

Amei ver Angelina e Guga interpretando Maria Chiquinha e Pedro Pedregulho – e o Guga falando com um sotaque caipira tão fofinho, gente, como ele estava lindo e apaixonante! Mas eu tenho uma queda SÉRIA pelo Guga, então não tinha como resistir… a cena segue fofa e divertida, cheia de sorrisos, até a Débora invadir para “acabar com aquela palhaçada”, porque a Débora adora dar showzinho na frente de todo mundo – ela é completamente desequilibrada. Yasmin tenta tirar ela de lá, sem sucesso, e a Débora grita, perguntando se “eles não têm vergonha”, e ainda diz que ele se comprometeu a ir com ele no casamento e tudo o mais, mas ele ia, assim que acabasse o casamento… agora, no entanto, ele não vai correr atrás dela. Angelina pergunta se não é melhor ele ir, porque “não quer prejudicá-lo”, mas o Guga vai seguir o casamento e a quadrilha até o final: isso é uma brincadeira e é por uma boa causa, se a Débora não pode entender isso, o problema é dela.

E agora entraremos em outro momento complicado da temporada… Débora está inconformada com toda a “atenção” que a Angelina está recebendo “só porque está grávida”, e então decide que ela também pode ficar grávida… na verdade, ela não planeja engravidar de verdade, mas planeja uma gravidez falsa que só mostra O QUANTO A DÉBORA É PATÉTICA. Sério, se prestar a isso é totalmente vergonhoso, e a própria Yasmin acha tudo um absurdo, mas Débora está determinada e vai fazer isso, por mais ridículo e desesperado que seja… e até que descubram que é tudo uma mentira e uma encenação, muitas pessoas vão acabar sofrendo… quando Guga termina a quadrilha com Angelina (e diz que se divertiu muito), ele vai falar com a Débora, e Débora diz que sua menstruação está atrasada e “ela está com medo de ter acontecido com ela o mesmo que aconteceu com a Angelina”. Fiquei com dó da carinha do Guga, sério, e dele dizendo que sempre usaram camisinha

Agora, isso não sai da cabeça do Gustavo.

E Débora está radiante.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários