Power Rangers Mystic Force – Heir Apparent: Part 1

O passado de Koragg.

CERTAMENTE, UM DOS MOMENTOS MAIS AGUARDADOS DA TEMPORADA! E QUE EPISÓDIO INCRÍVEL! Exibido em 29 de julho de 2006, “Heir Apparent: Part 1” é o 22º episódio de “Power Rangers Mystic Force”, e é o momento em que começamos a explorar o passado de Koragg, como ele se conecta ao passado de Udonna e de Nick, o Ranger Vermelho da temporada, e temos momentos intensos que culminam em um cliffhanger maravilhoso que nos deixa ansiosos pela segunda parte (na época, exibida apenas duas semanas depois da Parte 1). Há muito tempo, percebemos que estamos caminhando para que Koragg se junte aos Power Rangers em algum momento, e o episódio anterior foi bastante centrado na ideia de que “ele luta com honra e jamais ganharia uma batalha de algum outro modo”, tanto que ele precisou enfrentar um julgamento no Inframundo.

Agora, enquanto ele fica de olho em Imperious (sabendo que ele não é confiável, mas sem saber com toda a certeza, ainda, que ele está tramando para destruir o Mestre de alguma maneira) e tem algumas visões rápidas que não entende (de um bebê enrolado em um cobertorzinho vermelho conhecido dos fãs de “Power Rangers Mystic Force”), o episódio nos mostra uma sessão importante de treinamento de Daggeron com Nick, na qual o roteiro brinca com o fato de que Nick também luta sempre com muita honra. A sessão de treinamento e um comentário rápido de Chip sobre Leanbow, o antigo mestre de Daggeron, levam a uma conversa reveladora de Udonna com todos os Rangers da Força Mística, na qual ela e Daggeron contam mais sobre a Grande Guerra a respeito da qual ouvimos falar desde o início da temporada, que deu início a tudo.

As informações são importantes e serão exploradas principalmente durante esse e o próximo episódios. “Heir Apparent: Part 1” faz um bom uso de flashbacks rápidos e esclarecedores para nos levar de volta à Grande Guerra, mostrar a relação de Leanbow com Udonna, sua esposa, e com Daggeron, seu aprendiz, e a traição de Calindor, um nome que conhecemos quando Imperious entrou em “Mystic Force” há alguns episódios… podemos ver um pouco mais da batalha que aprisionou as forças do mal no Inframundo, o sacrifício de Leanbow e Niella, que ficaram do lado de lá dos portões e continuaram lutando, e os Rangers conhecem a história de Bowen, o filho de Udonna e Leanbow que se perdeu no meio da batalha e que foi levado por Phineas para o mundo dos humanos… confesso que achei impactante ver o Nick e os demais comentando que “seu filho está vivo em algum lugar”.

NÃO VEJO A HORA DE VÊ-LOS DESCOBRIREM QUEM É BOWEN!

O episódio traz mais batalhas dos Power Rangers com Koragg, enquanto Daggeron é chamado para a Dimensão das Almas Errantes, na qual ele luta com Imperious, aquele que outrora fora seu amigo Calindor, mas que os traíra há tanto tempo. A batalha na outra dimensão culmina em um feitiço proibido no qual Imperious traz de volta à vida antigos guerreiros derrotados e, agora, combinados em “um”, e isso eventualmente interfere, também, na batalha dos Rangers, que acabam sendo vítimas de um feitiço que os leva para o Inframundo, onde eles são aprisionados para terem suas energias sugadas… para salvar os Rangers, Udonna está disposta a usar magia das trevas e enfrentar as consequências, mas nada é mais importante do que ajudá-los. Sua visita ao Inframundo, no entanto, também guarda outras surpresas, quando ela é atacada e Koragg parte em seu auxílio…

Então, o roteiro oficialmente revela: Koragg é, na verdade, Leanbow.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários