[Season Finale] XO, Kitty (Com Carinho, Kitty) 1x10 – OTP

O resultado dos exames finais.

Como pode esses personagens serem tão carismáticos? Comento, desde o primeiro episódio de “XO, Kitty”, sobre como eu me envolvi com cada um deles: Kitty, Dae, Yuri, Min Ho, Q… ao fim da temporada, eu sigo amando todos eles e as histórias que eles têm para contar, e sinto que eles foram escritos e interpretados com o coração. Sorri, me diverti, me emocionei, chorei nesse último episódio, terminei querendo mais – e estou confiante de que, independente dos rumos que o roteiro escolher, eles terão como contar uma boa história cheia de vida e alma mais uma vez! O primeiro semestre de Kitty na K.I.S.S. chega ao fim, e ela tem algumas surpresas com as quais lidar, tanto em relação ao que descobriu a respeito dela mesma, quanto a problemas na escola.

Depois da quase desastrosa noite do show de talentos, Kitty retorna sozinha para o dormitório, e é uma cena lindíssima. Sentindo-se triste, ela liga para o pai no meio da noite para conversar, e é uma conversa absolutamente fofa. Eu AMO o pai sendo o paizão incrível que ele é desde “Para Todos os Garotos que Já Amei”, quando Kitty conta sobre como terminou com Dae porque está sentindo algo por Yuri, sua amiga que é uma garota, e ele respira aliviado porque, como pai, sua mente provavelmente pensou em uma série de emergências e problemas que a filha poderia estar enfrentando, e ainda que ela esteja um pouco triste e confusa, ele está feliz que ela esteja bem… é uma cena rápida, mas é uma demonstração de amor e carinho tão bonita de pai e filha!

E falando nisso, Jian também surpreende Yuri, e é lindo ver a gradual mudança da personagem. Eu queria uma cena mais longa para a conversa de Jian com Yuri, Daniel e Alex, mas eu sinto que o episódio conseguiu colocar, em pouquíssimos minutos, um pouco do que importava naquele momento… agora, as relações serão construídas, e eu fico especialmente feliz por Alex, que vai finalmente ter a relação que queria com o pai, e por Daniel Lee, que parece estar voltando a se abrir para os sonhos que tivera no passado. Jian ainda entra em contato com os pais de Juliana, e eles chegam a um consenso de que querem ver as filhas felizes, então anuncia que Juliana está voltando naquele dia mesmo, o que é um presente lindo e compreensivo para a filha.

Na manhã seguinte à noite de talentos, quando as notas das provas finais são divulgadas, Kitty acaba tendo um deslize que entrega o fato de que ela tem morado escondida no dormitório dos meninos o semestre todo… e isso vai colocá-la em problemas sérios. Ela até tenta se defender durante uma reunião em coreano da qual ela não entende nada, falando sobre as condições impossíveis nas quais o seu dormitório se encontrava, mas Jian anuncia que eles estão discutindo a sua expulsão – e, então, Kitty precisa enfrentar a possibilidade de se despedir da K.I.S.S. para as férias de inverno e não voltar mais… mesmo que tenha conseguido passar em todos os seus exames. Ela sente que precisa fazer alguma coisa e tentar uma segunda chance, mas o que ela pode fazer?

Um discurso em cima da mesa no refeitório não parece ser o suficiente?

O destino de Kitty fica em aberto – mas sabemos que a decisão da expulsão precisa ser revertida, porque é o justo a se fazer agora, e eu acho que Jian está finalmente disposta a demonstrar que se importa o suficiente… a despedida das duas é surpreendentemente emocionante, e eu gosto dessa relação que está começando entre elas, porque Kitty é a representação de uma amizade importante do passado do qual Jian finalmente não está mais tentando fugir a qualquer custo. A cena da conversa e da troca das duas é muito bonita! Também ainda veremos consequências dos resultados do exame final, porque Florian fica com o primeiro lugar, e não é justo sendo que ele trapaceou e, por isso, Dae vai acabar perdendo a sua bolsa, depois de ter se esforçado tanto. Não é justo com o Dae.

E Q sabe disso.

A partida de Kitty traz três cenas importantes. A primeira delas é com Dae, que faz um grande gesto digno de comédias românticas… quando ele encontra o presente que Kitty deixara para ele (o colar que fora de sua mãe e que ela tinha dado para ele há quatro anos), ele liga para o pai e pede que ele o leve ao aeroporto, e ele corre para encontrar Kitty e para falar com ela antes de ela ir embora – o que é muito fofo de sua parte. A conversa dos dois é LINDÍSSIMA, e deixa claro que eles não vão voltar a namorar, mas que isso não significa que eles deixarão de ser importantes um na vida do outro… ela diz que ele foi o primeiro namorado perfeito, ele diz que ela sempre vai ser a primeira garota que ele amou, e ela responde que ele sempre será o primeiro garoto que ela amou…

A importância que eles terão um na vida do outro é eterna. O carinho também.

Depois de se despedir de Dae em uma cena linda e emocionante, que deixa ambos de coração um pouco partidos, mas prontos para sobreviver, Kitty se surpreende ao encontrar Yuri no aeroporto, e ela está pronta para se declarar para ela, porque não quer fingir que não está sentindo nada quando sente que se apaixonou por ela, mas não tem a chance de fazer isso, porque Yuri está ali para receber Juliana, e quando Juliana chega e Kitty as vê juntas, ela embarca… e, ao seu lado no avião, está Min Ho, mais lindo e mais fofo do que nunca, e é impossível ignorar a química desses dois, mesmo em cenas curtas; e quando Min Ho descobre que ela e Dae fizeram as pazes, mas não voltaram, ele resolve dizer que se apaixonou por ela… e é lindo.

É um final razoavelmente aberto, mas muitas pequenas coisas se resolveram. Em um retorno, Kitty terá mais coisas para descobrir sobre a mãe (quem foi Simon?), e resolverá seu futuro amoroso… e como eu disse há muito tempo, Kitty combina com qualquer um dos três, desde que o roteiro saiba desenvolver essa história. Com Dae, acho que as coisas ficaram bem fechadas, e espero que eles encontrem uma maneira de serem amigos, porque eu preciso disso e vai ser absolutamente fofo; com Yuri, o roteiro teria que trabalhar um pouquinho mais, porque temos o retorno de Juliana e, até onde sabemos, Yuri a ama; o caminho mais fácil de se seguir é investir no romance de Kitty e Min Ho, e os momentos deles na primeira temporada mostram que há futuro!

De todo modo, qualquer caminho que o roteiro venha a escolher tem chance de resultar em algo realmente muito bom, até porque esses personagens são muito bons e é muito gostoso acompanhá-los… e essa é uma sensação MARAVILHOSA que me faz gostar ainda mais de “XO, Kitty”, e que permanece até agora, quando finalizo o último episódio da temporada. Estou FELIZ por não estar torcendo especialmente por um único caminho que poderia não se realizar e me frustrar… gosto tanto de todos esses personagens que sinto que vou ficar feliz de qualquer maneira, desde que eles sejam respeitados. “XO, Kitty” é um spin-off competente, com um clima leve, colorido, divertido e tem a sua própria identidade, independente da série de filmes da qual se originou.

Um grande acerto da Netflix!

 

Para mais postagens de “XO, Kitty”, clique aqui.

 

Comentários