Power Rangers Mystic Force – Dark Wish: Part 2

Tribunal da Magia.

Definitivamente, um dos melhores episódios da temporada até aqui! E pensar que é apenas a Parte 2 de um arco excelente em três partes. “Dark Wish: Part 2”, exibido em 10 de julho de 2006, é o 19º episódio de “Power Rangers Mystic Force”, continua a história iniciada no episódio anterior: depois de se acostumarem a “tomar o caminho mais fácil” com o uso da magia, e exaustos por causa de uma série de batalhas consecutivas, os Power Rangers Força Mística resolvem usar o poder de Jenji, mesmo contra as orientações de Udonna – e, então, o pior acontece, e o gênio é roubado por Imperious, que planejou isso desde o começo: com o poder do gênio Jenji em mãos, tudo o que Imperious precisa fazer para dominar o mundo é DESEJAR QUE OS RANGERS NUNCA TENHAM EXISTIDO. E é justamente nessa versão do mundo em que estamos agora.

A Parte 2 de “Dark Wish” começa com os Rangers aos poucos entendendo o que está acontecendo, quando eles chegam a uma cidade descolorida e tomada pelas trevas – gostei da escolha de apresentar essa parte do episódio em preto-e-branco, e de explorarmos as mudanças que o desejo feito por Imperious a Jenji causou na realidade, porque dá aquela sensação de linha do tempo alterada que é muito usada em várias obras de ficção científica que envolvem viagem no tempo… não que seja o caso, mas ainda assim! Vemos, por exemplo, que a loja na qual eles costumavam trabalhar não existe mais e que a música foi proibida na cidade, e que monstros atacam à luz do dia, sem ter quem os impeça de causar caos e destruição… Udonna e Clare se tornaram andarilhas assustadas, escondidas na mata porque “os escolhidos não chegaram a aparecer”.

Inusitadamente, os Rangers recém a ajuda de quem menos poderiam esperar: Koragg. “Dark Wish” me parece um arco muito importante para o personagem de Koragg, e se não for o episódio no qual ele deixa as forças do mal para trás, certamente é um episódio que introduz com clareza essa possibilidade. Teoricamente, não são motivações realmente nobres que o levam a ajudar os Power Rangers, mas, de um modo ou de outro, ele os ajuda… Koragg não concorda com a maneira como Imperious está agindo, e a única maneira de derrotá-lo agora é fazendo com que o pedido feito a Jenji seja anulado, e os únicos que têm o poder de desfazer esse pedido é O TRIBUNAL DA MAGIA. Assim, montados no Coração de Fogo, os Rangers precisam partir para a outra dimensão, sem sua magia e seus poderes, para conversar com o Tribunal.

Temos uma jornada interessante pelo deserto, onde as cores retornam para a tela, e o grupo de amigos caminha sem ter certeza de que estão indo na direção correta… mas continuam perseverando, o que importa é avançar. Então, eles são parados e desafiados por todos os guerreiros que um dia tentaram chegar ao Tribunal da Magia e falharam – e eles precisam lutar. UMA DAS MINHAS SEQUÊNCIAS FAVORITAS NO EPISÓDIO. Desde que comecei a assistir novamente à franquia e a escrever as minhas reviews de todas as temporadas de “Power Rangers”, há alguns anos, eu percebi o quanto eu amo as cenas de ação nas quais os Rangers não estão morfados – e foi sensacional acompanhar o espírito heroico e justo deles tomando conta e os fazendo lutar de maneira tão determinada… o que lhes permite continuar o caminho, agora com uma chave em mãos.

A chave abre uma porta de volta para o mundo que eles conheciam – mas talvez seja apenas uma ilusão, e eles sentem que não podem escolher o caminho mais fácil… por isso, por mais difícil e arriscado que possa parecer a segunda porta, com uma espécie de portal dentro, é por essa porta que os cinco companheiros passam, e se veem frente a frente com o Tribunal da Magia, todo um conceito interessantíssimo, especialmente visualmente. Ali, eles apresentam seu caso e fazem um pedido, mas falham em reconhecer a culpa em tudo o que está acontecendo, e eles acabam não tendo seu pedido concedido, e são enviados de volta ao mundo descolorido no qual começaram o episódio… mas o Tribunal da Magia ainda não desistiu deles: é um teste e, para passarem, os Power Rangers precisarão continuar lutando… com ou sem ajuda.

Adorando esse arco!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários