Unintentional Love Story – Episode 1

A missão de Won Young.

Há algo de muito aconchegante no visual dessa série – talvez seja a estética aconchegante de cidade pequena, as paisagens bonitas e coloridas proporcionadas pelo mar, ou até mesmo os aventais que são parte do figurino dos personagens… me interessei por “Unintentional Love Story” desde as primeiras fotos divulgadas do BL, e o primeiro episódio é encantador à sua maneira… ainda acho difícil saber o que esperar da série em relação ao desenvolvimento dos seus personagens e da história deles, mas a estreia é promissora e me colocou um sorriso no rosto – até por ser uma tentativa dos BLs da Coreia do Sul de entregar episódios por volta de 30 minutos, um avanço significativo se pensamos que, há alguns anos, os episódios tinham aproximadamente 10 minutos apenas no país.

Começamos “Unintentional Love Story” conhecendo Ji Won Young, um rapaz que está sendo demitido porque o gerente para quem trabalhava estava envolvido em corrupção, e ele acaba se aventurando em uma viagem para se distrair um pouco e esperar que as coisas se resolvam – afinal de contas, como ele é inocente, talvez ele consiga o seu emprego de volta eventualmente, certo? E é curioso como essa viagem de Won Young acaba o colocando no caminho de Yoon Tae Joon, um jovem artista talentoso de quem o CEO da empresa de onde ele acabou de ser demitido é muito fã, e Won Young percebe que aquela pode ser a sua grande chance de conseguir o seu emprego de volta… mas, naturalmente, ainda há muito o que acontecer no meio do caminho.

As primeiras interações de Won Young e Tae Joon são incríveis – e eu percebo que “Unintentional Love Story” tem tudo para me fazer suspirar pelo casal e torcer por eles… Won Young aparece na loja de Tae Joon para comprar um prato novo de cerâmica depois de ter quebrado sem querer um prato que lhe foi emprestado, e há certa tensão palpável quando Tae Joon se aproxima dele pela primeira vez para mostrar os pratos na prateleira e para ensinar-lhe que não existe dois pratos iguais no mundo, porque cada um reage de uma maneira aos “tempos difíceis” do forno… assim como as pessoas. De alguma maneira inusitada, aquele momento estabelece alguma fascinação mútua entre os personagens, e Won Young só o reconhece depois.

É quando está entregando o cartão para pagar pela compra que Won Young olha para Tae Joon de verdade pela primeira vez, então ele o reconhece como o artista que desapareceu há uns dois anos, e que as pessoas na sua empresa estão caçando desde então para fazê-lo “assinar um contrato” (ou é o que dizem). Tudo é muito suspeito e estranho, na verdade, porque tenho certeza que Tae Joon “desapareceu” por um motivo, e quer continuar assim – ou então ele não proibiria as pessoas que são fãs da sua loja de divulgar o seu trabalho nas redes sociais… ele quer se manter escondido, e quando Won Young descobrir o motivo, ele provavelmente o entenderá. Por ora, no entanto, ele apenas avisa a sua empresa sobre “ter encontrado o Sr. Yoon”, e pedem que ele fique na sua cola.

Assim, a aproximação deles é inusitada… até complicada, eu diria, porque Tae Joon não sabe das intenções de Won Young, e eu sei que em algum momento isso vai ser um grande problema para a relação deles, porque Won Young está mentindo para se aproximar dele. Por ora, no entanto, acabo me divertindo com o Won Young fazendo de tudo para conseguir um emprego de meio-período na loja de Tae Joon para ajudá-lo, sendo constantemente rejeitado porque Tae Joon diz que não precisa de ajuda… eventualmente, no entanto, Won Young consegue um emprego perto o suficiente de Tae Joon, no mesmo andar da sua loja, e termina fazendo café no estabelecimento de uma das únicas pessoas com quem Tae Joon, sempre tão fechado, parece conversar.

E isso rende uma das sequências mais legais do episódio – e mais inesperadas, mas é uma excelente maneira de encerrar o primeiro episódio, porque queremos saber o que vem a seguir. Depois de Tae Joon aparecer para comprar um café, descobrir que Won Young está trabalhando ali e ir embora sem levar a calda que acompanha o café, Won Young a usa de desculpa para correr até a sua loja e tentar novamente se aproximar dele… talvez por causa do emprego que quer conseguir de volta, talvez porque o mistério de Tae Joon seja muito irresistível, talvez porque ele tenha se envolvido com ele de alguma maneira desde a primeira vez que o viu… por um motivo ou por outro, Won Young não consegue deixar de se aproximar de Tae Joon quando tem a chance.

Dessa vez, no entanto, Tae Joon reage, e é isso o que torna a cena tão surpreendente e, consequentemente, TÃO INCRÍVEL. Com Won Young falando sem parar, com uma cara pidona, Tae Joon continua envolvido em seus próprios problemas, sem olhar diretamente para Won Young, querendo que ele saia dali, ou fingindo que é isso o que quer… até Won Young pedir que ele lhe dê uma trégua ou algo assim. E aqui os papéis meio que se invertem, e Won Young claramente não estava preparado para isso. Quando Tae Joon larga tudo para caminhar em sua direção, fazendo-o recuar até as prateleiras, onde ele se coloca na sua frente, bem próximo, Won Young está sem reação… e nós estamos sem fôlego. A tensão sexual palpável quando Tae Joon se aproxima e segura o queixo de Won Young?

Esses dois têm química. Já sinto que vou gostar bastante!

 

Para mais postagens de BLs, clique aqui.

 

Comentários

  1. Olha só, assisti de ontem para hoje. Se eu tivesse vindo olhar que tinha review, teria esperado pra ver de pouco a pouco, kkkk... Enfim, é bem gostosinho esse bl coreano. Desse país, com certeza fica no meu top 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei essa semana, mas acabei demorando pra começar a postar... de qualquer maneira, as reviews vão entrando aos poucos se você quiser ver o que eu fui achando haha Achei bem gostosinho também. Não incrível, mas bem gostosinho, e eu adoro essa coisa meio "Ghost" da cerâmica e tal kkkk

      Excluir
    2. Também me lembrei daquela cena icônica de GHOST, hehe... Até torci, por um pouco mais de ousadia, mas isso é incomum nessas produções coreanas né?! Sejam, gays ou héteros. Se bem que, há poucos anos me surpreendi um filme lgbt coreano, que meu Deus, hehehe... Enfim, vou seguir lendo a medida que forem saindo.

      Excluir
    3. Eu também já não espero tanta ousadia quando o BL é coreano, mas as coisas estão mudando recentemente, felizmente!!! Me fala qual filme pra eu pôr na lista :)

      Excluir
    4. O nome do filme é "One Summer Night". Eu assisti sem censura no Pifansub. Eu assisti uma segunda vez, pelo Stremio e tinha umas tarjas nas cenas explícitas. Aviso, o filme é puro sofrimento hein, rsrs... É centrado mais no drama do mundo real, diferentemente daquele mundo fofo cor-de-rosa que estamos acostumados nos bls coreanos.

      Excluir
    5. Vish... parte de mim curioso, parte de mim morrendo de medo. Mas vou deixar marcado pra ver num dia que eu estiver preparado pra sofrer haha

      Excluir
    6. Já viu "Seu Nome Gravado em Mim"? Não conhecia "One Summer Night", então não faço ideia se tem qualquer coisa a ver... mas também é bastante sofrimento, acabei arrasado e ainda assim amo o filme kkkk

      Excluir
    7. Eu não assisti. Já me indicaram, mas ainda não tive a oportunidade.

      Excluir
    8. É muito bonito, foi um dos primeiros filmes BL que eu vi, mas tem que estar preparado para sofrer haha

      Excluir
    9. Olha, parando pra pensar, hoje em dia é fácil encontrar filmes lgbt em vários gêneros, mas antigamente, nossa eram na maioria uns dramas com uns finais tristes.

      Excluir
    10. Então, eu acabei me acostumado e até gosto de filmes assim, hehe...

      Excluir
    11. Acabei de ler o seu texto sobre o filme e já fiquei triste, rsrs. Vou por na lista.

      Excluir
    12. Sim, por muito tempo filmes LGBT eram sinônimo de drama com final trágico, uma tristeza que só... por isso fiquei muito feliz quando começaram a fazer outros tipos de filmes. "Com amor, Simon", por exemplo, me deixou super feliz... uma comediazinha romântica gay, de aquecer o coração, mostrando que LGBT não é só drama hahaha

      Excluir
    13. O dia que você ver o filme eu espero sua opinião haha Espero que você goste.

      Excluir
    14. Certo, quando assistir, eu vou lá na review e comento, e caso vc assista ao filme Summer One Nitgh e não publicar a respeito, me conta em algum comentário o que achou. ;)

      Excluir

Postar um comentário