Our Skyy: Bad Buddy – Episode 1

“Every time I’m in trouble, you’re always there for me”

ESSE É O MEU MOMENTO! Exibido entre 29 de outubro de 2021 e 21 de janeiro de 2022, “Bad Buddy” foi, sem dúvida, um dos melhores BLs que eu já assisti. Com uma química impressionante entre os protagonistas e uma história bem conduzida (que aproveita-se dos clichês e consegue, ainda assim, ser inovadora e revolucionária para o gênero em vários momentos), “Bad Buddy” fez história e provavelmente mudou a minha forma de assistir BLs para sempre… por isso, os especiais de Pat e Pran em “Our Skyy” são um presente aos fãs que, na época, sonharam com a possibilidade de um especial ou de uma segunda temporada como “Still 2gether”, mas que nunca aconteceu. Tendo em vista os desconhecidos, mas visíveis, problemas de bastidores entre Ohm e Nanon atualmente, ganhamos mais do que eu esperava…

Foi bom estar de volta a esse universo. E eu estou EMPOLGADÍSSIMO com as possibilidades de agora em diante… a história de “Our Skyy: Bad Buddy” é ambientada aproximadamente três anos depois do término falso de Pat e Pran, ainda na época em que eles estão na faculdade, tendo que fingir que terminaram e que não se suportam, durante o dia, e voltando a ser os amantes apaixonados durante a noite… e abro um sorriso ao rever as peripécias do casal, embora eu tenha sentido a falta de beijos e/ou selinhos entre eles – quase pioneiros nos BLs por se comportarem como um casal que namora mesmo e não faz um imenso drama para cada beijinho simples, Pat e Pran poderiam ter trocado no mínimo selinhos durante vários momentos, e não aconteceu.

Ainda assim, o clima do especial está gostoso! Eu me diverti bastante com a suposta “briga” entre Pat e Pran pelo auditório para fazer uma peça, enquanto os amigos assistem do outro lado da cortina e entendem tudo errado do que realmente está acontecendo… foi uma cena fofa com uma pitada de humor que combina com “Bad Buddy”, e pequenos momentos marcantes da série original foram “recriados” ao longo do episódio: a briga (ou quase briga) entre as faculdades de Arquitetura e Engenharia no início do episódio, o momento em que a cortina cai revelando Pat e Pran juntos (felizmente, menos dramático do que quando uma cena similar aconteceu na série de verdade), e a cena do elevador que, em “Bad Buddy”, nos deixou a todos sem fôlego.

O episódio não é um primor memorável como “Bad Buddy” foi, até porque a história da série é bem redondinha e foi bem encerrada, mas é um mimo aos fãs da série e do casal, e em nada distorce ou nega os eventos previamente estabelecidos com tanto cuidado… é quase uma side story que nos leva de volta a essa relação fofa e com toques de caos, movimentada pela mais nova competição entre Pat e Pran, que agora tem a ver com o auditório pelo qual ambos estão competindo… e do qual eventualmente Pat abre mão, porque sabemos que é a cara do Pat fazer isso – às vezes acho até que o Pran se aproveita disso, para dizer a verdade! Ou talvez seja apenas um pouquinho de consciência, porque o próprio Pat tem que admitir que ele não tinha chance alguma.

É aí que o episódio dá uma reviravolta bacana… e eu devo dizer que EU ESTOU MUITO FELIZ. Pequenas sugestões são feitas durante o episódio, mas aqui os contornos do crossover com “A Tale of Thousand Stars / 1000 Stars” vai se definindo, conduzindo a um final empolgante para o episódio! Quando Pat e Pran anunciam ao professor a quem pediram ajuda para definir quem ficaria com o auditório que eles já tomaram uma decisão, o professor fala sobre a sua única preocupação: enquanto Pat e a turma de Engenharia estava pensando em montar uma versão de “Branca de Neve” (a cena do Pat e do Pran “recriando cenas” foi fofa!), Pran e a turma de Arquitetura estão pensando em encenar uma história que ele encontrou na internet e é uma história real

Portanto, ele precisaria de autorização para encená-la.

Pran até tentou entrar em contato com o “misterioso escritor da história”, mas nada deu muito certo… não tem sinal na vila onde ele mora (!), e Pran não sabe seu e-mail, Facebook nem nada assim; a única alternativa seria ir pessoalmente até lá. E é justamente o que Pran acaba decidindo fazer – o que deixa o Pat visivelmente empolgado… e nós adoramos ver o Pat empolgado! Afinal de contas, eles não viajam juntos desde a viagem que vimos no 11º episódio de “Bad Buddy”, e ambos sentem falta daqueles momentos em que não precisavam ficar o tempo todo se preocupando em serem pegos e podiam fazer o que bem entendessem… essa é a oportunidade para reviver um pouco dessa magia, enquanto estão em um lugar perfeito para ver as estrelas.

Há um pequeno drama se desenhando, no entanto. Quando Pran escuta a conversa de um Pat bêbado com os amigos, sobre como “Pran não consegue fazer nada sem a sua ajuda” ou algo assim, ele resolve provar a Pat que ele está errado… eu não acho que o Pran tenha ficado realmente bravo, mas foi algo que o atingiu de alguma maneira, e ele é orgulhoso o suficiente para deixar o Pat para trás e ir sozinho atrás do autor da história que quer encenar, para mostrar para Pat e para todos que consegue fazer as coisas sem a sua ajuda. Preciso dizer, no entanto, que não encontro forças em meu ser para defender o Pran, por mais que eu o ame (!): deixar o Pat para trás é crueldade, e aquela cena toda do ônibus me pegou um pouquinho desprevenido sim.

Então, vemos Pran sozinho em um ônibus, iniciando uma longa jornada até Pha Pun Dao. Diferente de todos os demais arcos da segunda temporada de “Our Skyy”, a história de “Bad Buddy” vai se unir à história de “A Tale of Thousand Stars”, e eu não poderia estar mais empolgado por isso, por vários motivos: a) eu sempre fui apaixonado por crossovers, lembro do evento que “That’s so Suite Life of Hannah Montana” foi para mim; b) ambas as séries são do Aof, direção e roteiro, então acredito que ele saiba o que está fazendo; c) a união dos universos soou natural e convincente, o que é importante para um crossovers; d) amo tanto “Bad Buddy” quanto “A Tale of Thousand Stars”, e só de imaginar Pat e Pran contracenando com Phupha e Tian?

AMO.

Assim como o início do episódio se preocupou em “recriar” momentos memoráveis de “Bad Buddy”, a reta final do episódio faz Pran viver algumas situações que já vimos em “A Tale of Thousand Stars”, como o momento em que o carro estraga no meio do caminho até Pha Pun Dao e ele tem que terminar a exaustiva caminhada a pé, por exemplo, ou o desmaio no fim do episódio… dessa vez, no entanto, não é um desmaio de Tian, nem mesmo de Pran, para dizer a verdade, mas de Phupha (o que me deixa um pouco preocupado), e isso gera uma situação inusitada e uma finalização empolgante: Pran é quem segura Phupha quando ele desmaia, e ele tenta afastar as pessoas, a última delas sendo o próprio Tian, que jamais sairia do lado de Phupha (e não dá para julgá-lo).

E, ali na sua frente, Pran tem o autor da história real que ele quer contar.

Para mim, isso é um EVENTO PROMISSOR. Mal posso esperar para saber o que Aof vai fazer com a união dos universos de “Bad Buddy” e “A Tale of Thousand Stars”, e me parece um conceito interessantíssimo e uma espécie de teste para as próximas temporadas de “Our Skyy”. Vai ser bom demais ter Pat (que eventualmente vai chegar à vila também) e Pran nos cenários em que Phupha e Tian construíram sua história, tendo momentos igualmente memoráveis como a prévia do próximo episódio já nos adianta… também vai ser bom reencontrar Phupha e Tian e saber como eles estão, o que está acontecendo com Phupha e por que ele parece tão protetivo em relação à história que ele e Tian viveram. Há muito a se explorar dentro desse conceito, e eu simplesmente sei que vou amar!

 

Para review dos episódios de “Bad Buddy”, clique aqui.

Para outros episódios de “Our Skyy”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Com toda a certeza, o melhor plot até o momento. Superou Vice e Versa. Apesar que se observarmos bem, a química entre os atores não é igual a anteriormente, mesmo em cena. Até talvez por isso não haja tanto selinho, abraço e cheirinho. Mas sem dúvidas, são excelentes atores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei justamente isso quando escrevi aquele segundo parágrafo, mas como já tinha citado os problemas deles no primeiro, não quis repetir e parecer que estava centrando nisso, mas a intenção estava lá kkkk

      Excluir
    2. Menino, já vi o episódio seguinte e está mais que perfeito! :D

      Excluir
  2. Que maravilha!!!! Eu estava sem entender nada e vim pesquisar. Achei que tinha esquecido de assistir algum episódio. Mas agora sei que é um presente ao fãs.😍😭♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São especiais lindos! Se você também assistiu "1000 Stars" então, vai amar. Um ótimo crossover em 4 episódios! :)

      Excluir

Postar um comentário