Power Rangers Mystic Force – Dark Wish: Part 1

“There’s a time and place for magic, Rangers”

EU ADORO EPISÓDIOS QUE SÃO DIVIDIDOS EM PARTES! “Dark Wish: Part 1”, exibido em 10 de julho de 2006, é o 18º episódio de “Power Rangers Mystic Force”, e traz a estreia das Bestas Bárbaras e bastante ação, enquanto os Power Rangers tentam encontrar sempre o caminho mais fácil para tudo, usando magia – o que não está certo, é claro, mas também acredito que é perfeitamente compreensível, tendo em vista que eles são adolescentes/jovens que têm a oportunidade de usar a magia para facilitar coisas simples da vida, como pedir uma pizza ou arrumar uma festa, então por que eles não usariam isso?! Não sei quantas pessoas, no lugar deles, fariam diferente. Enquanto os Rangers tentam usar magia para absolutamente tudo, e Udonna tenta avisá-los de que “existe um tempo e um lugar certo para isso”, suas decisões levarão a um lugar sombrio.

Udonna comenta, em uma conversa com Daggeron, que esse é um ponto muito importante do desenvolvimento dos Rangers, e de fato o é: eles não estão apenas usando a magia para fabricar, de uma hora para outro, o bolo perfeito para a festa de aniversário de um ano da loja na qual trabalham, por exemplo, mas estão comentando, com preguiça, sobre como “estão cansados de todas essas lutas” – eles queriam manter os poderes, mas sem a parte das lutas… ou seja, eles queriam manter os poderes para a comodidade que isso traz para as suas vidas, mas não para o que eles de fato precisam ser usados quando foram dados a Power Rangers: para proteger o mundo das forças do mal. E, como eles reclamaram das lutas, agora eles estão tendo mais luta do que jamais tiveram, porque Imperious está enviando para eles as temidas BESTAS BÁRBARAS.

Embora Udonna não entenda porque as Bestas Bárbaras estão atacando uma de cada vez, os Rangers não podem sentar e esperar que elas estejam todas reunidas para serem destruídas – o que quer dizer que as lutas se acumulam até que os Rangers estejam exaustos… e, provavelmente, é esse mesmo o grande plano de Imperious: cansá-los até que eles não tenham mais condições de continuar lutando. E, a cada batalha, eles falam sobre como existe uma “maneira mais fácil” de resolver isso tudo, mas Solaris continuamente insiste para que eles continuem tentando, que eles continuem lutando, porque eles conseguirão vencer por eles mesmos… acontece que Udonna e Daggeron são guerreiros antigos, e não jovens impulsivos que ainda têm muito a aprender a respeito de como tudo funciona. E eles estão prestes a ter a sua maior lição.

Isso porque, eventualmente, eles desobedecem às instruções de Udonna e Daggeron e fazem justamente o que Imperious queria que eles fizessem desde o começo: eles usam a ajuda de Jenji, o gênio. Os Power Rangers têm a crença de que, com Jenji, tudo é muito fácil e muito rápido, e de que, com a ajuda deles, eles “podem fazer qualquer coisa” – o que eles não param para pensar, no entanto, é no que os vilões poderiam fazer com esse mesmo poder… então, quando Jenji é trazido para a batalha de uma maneira não muito cautelosa, ele acaba sendo capturado e levado para o Inframundo, onde ele está a serviço de Imperious agora e, gostando ou não, ele tem que cumprir sua função de gênio e realizar um desejo dele… e Imperious sabe exatamente o que ele vai pedir: QUE OS POWER RANGERS FORÇA MÍSTICA NUNCA TENHAM EXISTIDO.

E agora?!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários