609 Bedtime Story – Episode 8: Predestination

Quem é o assassino de Dew?

A maior parte dos episódios de “609 Bedtime Story” é conduzida sob o ponto de vista de Mum e, consequentemente, com ele como protagonista… agora que ele sofreu um acidente no fim do episódio passado (porque sua moto foi sabotada e os freios cortados), o centro da narrativa é entregue a Dew, e “Predestination” acaba sendo um episódio muito importante para entendermos mais sobre a relação de Dew com o tio dentro da empresa e, quem sabe, descartar a possibilidade de o tio ser o assassino ou mesmo o mandante de seu assassinato… se esse for o caso, as dúvidas só aumentam, o que é desesperador, porque cada vez mais temos a impressão de que o tempo está acabando e Dew ou Mum precisam de alguma informação que possa salvar a vida de Dew.

Para que a ausência de Mum seja sentida com mais força, o episódio começa durante um dos encontros dos dois – aquela janela de tempo em que a passagem entre as realidades está aberta e as cores no quarto de Dew mudam para um tom lilás bonito, que embala geralmente momentos românticos e fofos entre eles… dessa vez, Dew está cozinhando para um Mum cada vez mais apaixonado, e que promete, sem saber se vai poder cumprir, que nunca deixará o seu lado. É doloroso e quase irônico que ele faça isso justo agora, quando Dew prepara um jantar para ele no dia seguinte e fica esperando o seu retorno, mas ele não está ali. Não é sua culpa, é claro, mas os encontros são tão “incompreensíveis” que Dew não pode deixar de se preocupar se um dia o verá novamente.

Enquanto isso, ele não tem a sua dose diária de tranquilidade entre a meia-noite e a 1:05 da manhã, e precisa lidar com os problemas do seu dia sem essa força extra – e sem ter certeza se tem pelo que esperar à noite. No Mundo de Dew, ele já assumiu responsabilidades grandes na empresa do pai, um trabalho que, na verdade, ele nunca quis e que não lhe faz bem, mas que ele quer provar que é capaz de fazer com competência, agora que está nessa função… e, para isso, ele precisa lidar com constantes sabotagens do seu próprio tio, em cenas que são desconfortáveis e um pouco revoltantes, quando o tio pede abertamente pela sua substituição durante uma reunião dos diretores, acusando sua inutilidade frente os desafios da empresa, dizendo que é por culpa dele os últimos prejuízos.

Felizmente, Dew tem cartas na manga – e eu adoro vê-lo trazer isso à tona. Enquanto se instala um clima totalmente desconfortável na reunião, e parece que o tio vai conseguir o que quer, Dew pede a palavra derrubando todos os argumentos levantados contra ele, mostrando tudo o que fizera desde que os problemas surgiram, inclusive como ele conseguiu recuperar os clientes que a empresa havia perdido, e como parece que eles “se afastaram” por causa de boatos que estavam circulando a seu respeito e que vinham de dentro mesmo da empresa… e ele podia provar quem era o responsável. Interessante que, naquele momento, Dew deixa claríssimo que pode derrubar o tio se quiser – tanto é que o tio faz uma ligação pedindo que apaguem o Dew de uma vez por todas.

Enquanto isso, Mum está no hospital, mas apesar de fraturas no braço e de alguns machucados, ele vai ficar bem… Mint tem uma cena emocionante com o irmão, pedindo que ele não a abandone como os pais fizeram, porque “não sabe viver sem ele”, o que é importante na construção da relação dos dois – embora sempre tenhamos sabido do amor que Mint tem pelo irmão; sua “chatice” tem a ver com a superproteção de uma irmã mais velha durona, mas ela ama o Mum e sempre deixou isso muito claro. Mum, por sua vez, não vê a hora de poder sair do hospital, e não gosta da ideia de passar mais três dias internado, porque precisa voltar para casa para que possa visitar o Dew, não apenas porque sente sua falta, mas por que tem uma promessa a cumprir…

Ele precisa descobrir seu assassino e salvar a sua vida.

As cenas do Mundo de Mum também trazem algumas revelações, como o Wee e o Game olhando as filmagens das câmeras de segurança e descobrindo os responsáveis por cortas os freios da moto de Mum, e então eles resolvem tomar o assunto nas próprias mãos – não sei se é o mais adequado, existe aquela coisa de que “violência não é a resposta”, mas eu meio que gostei de ver o grupo de amigos de Mum se reunindo contra os bandidos que tentaram matá-lo, e que são os mesmos que já causaram uma tremenda confusão lá no início de “609 Bedtime Story”, quando Mum fez a sua estreia impactante chegando para a briga! O grande problema é que se eles não forem detidos pela polícia como devem ser, eles vão voltar e tentar matar Mum novamente.

No Mundo de Dew, o principal suspeito da morte de Dew pode ter sido riscado da lista, justamente porque Dew se mostra ume boa pessoa e incrivelmente superior ao seu tio. Quando a sua prima vai parar no hospital e precisa de uma doação de sangue e autorização para fazer uma cirurgia, Dew é quem salva a sua vida – o que quer dizer que o tio terá uma dívida eterna de gratidão para com ele. Além disso, Dew ainda conversa com ele dizendo que “eles são família, no fim das contas”, e sugere entregar para ele as evidências que tem contra ele, desde que deixe de jogar… então, Dew poderia dar um jeito de ajudá-lo e, dali em diante, eles começariam novamente. Por isso, o tio manda cancelar toda a operação de matá-lo… talvez só não haja mais tempo para isso.

Afinal de contas, tem alguém no quarto de Dew pronto para matá-lo.

Mas também sabemos que não é assim nem naquele momento que ele morre. Uhm.

 

Para mais postagens de 609 Bedtime Story, clique aqui.

 

Comentários