Our Skyy: 1000 Stars – Finale

“Forever”

Encerramos, aqui, a temporada de “Our Skyy” e, consequentemente, o crossover de “Bad Buddy” e “1000 Stars”, e ainda que seja doloroso despedir-nos novamente desses personagens que tanto amamos, eu fico plenamente FELIZ com os quatro episódios que foram entregues. O roteiro encontrou a maneira perfeita de unir os dois universos, entregou momentos divertidos, bonitos e românticos, brincou com a nostalgia e com a novidade de vermos interações entre personagens de séries diferentes, e ainda pudemos saber um pouquinho mais de como estavam Pat e Pran durante o tempo em que eles tinham que fingir para todo mundo que não estavam namorando, ou como estavam Phupha e Tian, depois de Tian ter finalmente voltado para Pha Pun Dao.

E foi brilhantemente emocionante.

Sempre vou falar de “Bad Buddy” e de “1000 Stars” COM MUITO CARINHO. São dois BLs que foram importantes demais na minha vida e no meu processo de entrada no gênero (mesmo que nenhum dos dois tenha sido o primeiro BL que eu assisti). Mesmo tanto tempo depois, eu ainda não sei se senti, com algum outro BL, a intensidade que senti acompanhando a história de Pat e Pran, por exemplo, e viver todo aquele boom de “Bad Buddy” na época de exibição foi realmente muito prazeroso… era um surto semanal, e fico feliz de ter estado lá desde a estreia, muito antes de saber o fenômeno que “Bad Buddy” se tornaria. Poder rever esses personagens é incrível, por isso espero que “Our Skyy” ganhe uma terceira temporada daqui alguns anos, com outros BLs retornando.

Começamos o episódio com Pat e Pran se despedindo de Pha Pun Dao, e eles entregam uma variedade de cenas lindas, porque a química desses dois personagens sempre será insuperável. “Our Skyy: Bad Buddy x 1000 Stars” brinca, como foi a proposta desde o início do crossover, com a fusão entre os universos, então Pat e Pran “recriam” alguns dos momentos de Tian quando ele estava prestes a ir embora em “1000 Stars”, deixando recados para trás e consertando o degrau da escada, por exemplo… e ver Pat e Pran se despedir de Phupha e Tian é emocionante, porque eles realmente criaram uma amizade incrível nesses poucos dias que passaram ali – uma amizade na qual acreditamos de verdade. Como não sorrir com o Pat todo bobo e o Phupha todo durão na despedida?

Eu amo esses dois!

Interessante que, até o momento que foram embora, Pat e Pran não sabiam que Phupha tinha mudado de ideia… mas era meio óbvio que ele mudaria. No episódio anterior, Pran deixara com Phupha o diário de Tian para que ele lesse, dizendo que “talvez ele entendesse melhor os sentimentos de Tian ao terminar de ler”, e sabíamos que Phupha seria tocado por aquelas palavras… de todo modo, a viagem de Pat e Pran não teria sido em vão, porque eles compartilharam bons momentos, aprenderam algumas coisas, e puderam “tirar umas férias” e fazer o que bem entendessem, sem medo de demonstrar o amor deles e de serem “flagrados”. Vê-los encontrar o diário na mochila de Pran, com a assinatura de Phupha e uma “condição” para a peça, no entanto, é recompensador.

E, então, passamos a acompanhar um episódio que é mais centrado em “1000 Stars” – e é TÃO BOM poder estar no universo de Phupha e Tian novamente, poder reviver um pouco do amor deles, poder assistir enquanto eles compartilham momentos lindos e meio que “deixam de lado” toda aquela coisa de “quem se apaixonou primeiro”. Existe certa provocação, ainda, mas provocações que são desculpas para momentos românticos que Phupha está criando para os dois, como quando ele leva Tian para nadar (gente, a cena dos mamilos!), quando os dois posam de modelos para a aula de artes das crianças na escola, quando Phupha pede que Tian lhe dê comida na boca ou quando eles “recriam” a cena do mosquiteiro, com os papéis invertidos, e terminam, dessa vez, com um beijo…

Phupha e Tian merecem todos os beijos do mundo.

Gosto muito de como “Our Skyy: 1000 Stars” serve, sim, como desenvolvimento para os personagens de Phupha e Tian – é uma história “extra”, é um capítulo futuro da história de “1000 Stars”, mas é um momento importantíssimo no qual uma coisa que incomoda Tian há algum tempo vai enfim ser consertada: todo aniversário ele vai para a cidade sozinho para celebrar com a família, e embora ele queira muito que Phupha vá com ele, o Chefe sempre diz que não pode ir… dessa vez, ele diz o mesmo, mas sabemos, no fundo, que ele tem um plano e que acabará aparecendo por lá, pelo menos desde o momento em que ele se despede de Tian e dá um sorrisinho malandro… então, ficamos só esperando o momento em que ele vai aparecer de surpresa na cidade.

E ele aparece.

Posso dizer? A aparição de Phupha na cidade é DE NOS TIRAR O FÔLEGO. Nem pelo carrão nem nada disso, mas porque a atitude confiante dele é excitante, e o Earth estava absolutamente lindo com aqueles óculos escuro, meio que cheio de marra, que não combina muito com o personagem, mas combinou naquele momento, porque ele queria fazer uma cena para o Tian… só sei que aquela aparição fez meu coração disparar, e foi muito bom ver o Tian todo felizinho porque o Phupha estava ali, o levando para passear durante o dia todo. É interessante e diferente ver os personagens na cidade, fora do cenário tradicional de “1000 Stars”, e Tian leva Phupha para comer, para tirar fotos em uma cabine e para comprar roupas novas para um evento.

E o evento é A PEÇA DE PRAN!

Fiquei muito feliz porque a participação de Pat e Pran nesse último episódio de “Our Skyy: Bad Buddy x 1000 Stars” não fica resumido apenas à despedida deles em Pha Pun Dao, e temos a chance de vê-los em cenas MARAVILHOSAS enquanto interpretam a história de Phupha e Tian no palco, baseada nos diários postados por Tian… a “condição” de Phupha para autorizá-los a fazer a peça era que os próprios Pat e Pran interpretassem os papéis, porque ele sente que “ninguém os entende melhor do que aqueles dois” (!), e é muito divertido como existe uma proposital quebra de expectativa aqui: depois de Pat passar o especial inteiro chamando o Pran de “Professor” e o Pran o chamando de “Chefe”, os papéis aqui são invertidos, com Pat sendo o Tian, e Pran sendo o Phupha.

Totalmente diferente do que imaginaríamos se fôssemos perguntados para imaginar Pat e Pran como personagens de “1000 Stars”, mas funciona brilhantemente, talvez porque Pat e Pran sejam maravilhosos demais para não ficarem perfeitos em qualquer papel… toda a sequência da peça é emocionante, e quando Pat aparece como Tian pela primeira vez e começa a tocar a música de abertura de “1000 Stars”, com a flautinha, eu fiquei todo arrepiado… as memórias que aquilo me trouxe, foi como se eu tivesse voltado no tempo! Foi lindo “rever” algumas cenas de Phupha e Tian interpretadas por Pran e Pat, com direito aos verdadeiros Phupha e Tian assistindo e reagindo na plateia. Podem lançar a peça na íntegra como outro especial que eu estou aceitando.

A peça, assim como “1000 Stars”, termina com o beijo de Phupha e Tian quando ele retorna para Pha Pun Dao, e tem um toquezinho fofo de “Bad Buddy”, porque Pat e Pran se abraçam e ficam esperando a cortina fechar, mas Wai e Korn não a fecham enquanto eles não se beijarem. Amo cada segundo. Amo a interação com Ink, Pa, Phupha e Tian, e amo o “epílogo” de “Our Skyy: Bad Buddy” que podemos acompanhar, com direito à “recriação” daquela icônica cena em que Pran chupa o dedo de Pat, mas dessa vez com os papéis invertidos, e um beijo apaixonado e fofo de Pat e Pran, que era tudo o que queríamos ver – e a Pa do lado de fora, batendo na porta porque esqueceu a chave, sempre com um timing perfeito para atrapalhar o nosso casal, o que já virou piada.

Depois, então, vamos para a conclusão de “Our Skyy: 1000 Stars”, quando parece que Phupha não vai aparecer no aniversário de Tian, mas ele está lá, como uma resposta ao pedido do Professor quando ele sopra as velinhas depois dos parabéns… quase me parece maldade o Phupha tê-lo feito acreditar que ele não iria (quer dizer, ele já tinha feito isso uma vez nesse episódio, quando fingiu que ficaria em Pha Pun Dao, mas tinha planos para ir para a cidade, sabe?), mas é bonito ver como os olhos de Tian se iluminam quando Phupha aparece “de surpresa” no jantar, e Phupha tem um motivo para “ter se atrasado”, e ele está pronto para entregar a Tian a noite mais emocionante e mais romântica de sua vida… então, nós podemos perdoá-lo.

Assim que termina o jantar, e Phupha recebe a benção dos pais de Tian, Phupha o leva até o terraço para olhar o céu e contar as estrelas… algo que representa muito para eles. E, então, Phupha oferece a última estrela: um anel de compromisso. Toda a cena é PERFEITAMENTE EMOCIONANTE do início ao fim, especialmente pelas expressões visivelmente emocionadas de Phupha e Tian… ver a expectativa do Phupha estampada naqueles olhos vermelhos e cheios de lágrimas, e ver a alegria nos olhos de Tian é realmente muito significativo. Ali, eles trocam promessas de amor, Phupha fala sobre como o quer ao seu lado para o resto da vida, e os dois trocam um beijo apaixonado e muito bonito, e um abraço comovente, enquanto estão no seu lugar favorito no mundo…

Um nos braços do outro.

Para encerrar, ganhamos uma cena divertidinha de Phupha e Tian que eu adoro por um motivo muito especial: me faz lembrar muito Pat e Pran. Assim como Pat e Pran tiveram a chance de recriar alguns momentos de “1000 Stars” à sua maneira, Phupha e Tian também sofreram influências de “Bad Buddy” nesse episódio, seja quando Phupha pede que Tian avalie sua performance na noite anterior (!), por exemplo, ou quando os dois estão tão animados naquele quarto de hotel no final, mais ou menos como Pat e Pran estavam na última cena de “Bad Buddy”. Foi MUITO BOM estar de volta a essas duas séries, e reuni-las em um especial de quatro episódios foi uma maneira lindíssima de reinventar algumas coisas e entregar coisas que nem esperávamos, mas que amamos.

Um evento. Vou guardar para sempre no coração!

 

Para review dos episódios de “Bad Buddy”, clique aqui.

Já para review dos episódios de “1000 Stars”, clique aqui.

E para os demais episódios de “Our Skyy”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Nem preciso dizer o quanto amei né?! Lembro me que assisti Bad Buddy por recomendação sua, e logo nos primeiros minutos essa obra prima conquistou. Das 15 séries bls que assisti até agora, (sim, vou contando, kkkk), Bad Buddy está cravadíssima no meu coração em primeiro lugar. Sentirei saudades desses personagens.

    Agora é sonhar algum dia com umas possíveis reviews de The Eclipse, hehehe... Até assistiria novamente. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que eu não vi todos de Our Skyy, porque tinha alguns lá do início que eu não tinha visto o BL, e talvez eu seja suspeito demais para falar pelo AMOR imenso que eu tenho por "Bad Buddy", mas esse crossover? O melhor de todos para mim, adorei do início ao fim, fiquei super feliz, emocionado, nossa!

      P.S.: Essa semana cogitei ver The Eclipse, quem sabe vem aí?

      Excluir

Postar um comentário