Manifest 4x14 – Fata Morgana

“She’s diabolical”

No episódio passado, Angelina retornou com tudo para atormentar a Família Stone e os espectadores de “Manifest”. Usando a Safira em sua mão para projetar-se como Olive para Eden, ela fez com que Eden matasse Fiona Clarke, uma das duas testemunhas que ela acredita que precisa matar para trazer o apocalipse e guiar os escolhidos para um novo mundo ou qualquer coisa assim. Quando uma fala de Eden faz, finalmente, Cal e Olive entenderem o que deve ter acontecido, Cal tenta usar os seus próprios “poderes” para falar com Angelina e descobrir onde ela está, para que possa ser levada pela polícia pelos crimes que cometeu – o problema, é claro, é que isso não é o suficiente para deter a Angelina, e ela continua fazendo o que bem entende.

É bastante difícil assistir à Angelina.

Enquanto isso, o centro de detenção dos passageiros do Voo 828 está sendo tomado por mais uma praga, quando toda a água do lugar se converte em sangue com o DNA de Bill Daly, e causa um verdadeiro caos no refeitório… Ben e Saanvi, então, se unem com um plano que pode ajudar a deter essas pragas de seguirem se espalhando: assim como Saanvi conseguiu uma vez, ela tem que bloquear os Chamados de Daly, para que ele deixe de trazer as pragas para aquele lugar, e, para isso, eles precisam da ajuda de Patrick, o filho de Daly com quem ele não tinha uma boa relação por causa de erros do passado… mas Patrick aceita ajudar, e ele tem algumas cenas bem interessantes, tanto com a Saanvi quanto com o próprio Ben, quando os dois conversam sobre paternidade.

Falando nisso, enquanto Saanvi está ocupada tendo que resolver essa emergência, Michaela é quem acaba ficando responsável por ajudar a mulher grávida que era paciente de Saanvi, e que está prestes a dar à luz por causa do estresse de tudo o que tem acontecido… e isso rende uma cena bastante bacana para Michaela, mas que, confesso, parece estar destoando do restante do episódio. De todo modo, Michaela tem o seu momento, e é bom termos uma “pausa” daquela forçação de barra que é ela com Jared, embora isso voltará com força a partir do próximo episódio, acredito… afinal de contas, colocaram o Zeke no episódio para dizer que “ela precisa seguir em frente com a vida dela, sem ele”. Então já sabemos o que isso significa. Mas foi bonito ver o Zeke fechar seu ciclo…

Agora, ele está voltando para a caverna.

E sua história “começa”.

Antes que Angelina possa ser detida por Jared, com uma ajudinha de Cal, ela consegue se projetar no quarto de Daly se passando por Patrick e motivando Daly a tomar atitudes que certamente acabariam com ele morto… e acabam. Angelina passou o dia planejando, arquitetando e se passando por diferentes pessoas dentro do Registro para conseguir colocar o seu plano em ação e, ao fim do dia, a segunda testemunha está morta – o que quer dizer que chegou a hora do fim do mundo? “Manifest” tomou um rumo bastante religioso na sua reta final, e agora nos perguntamos o que vem pela frente com a Angelina presa dentro do Registro, junto com os demais passageiros (?). Até porque tudo o que ela fez até agora poderia ser feito atrás das grades também.

 

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.

 

Comentários