XO, Kitty (Com Carinho, Kitty) 1x07 – TIL

Detenção.

Como consequência da festa não-autorizada e com álcool (!) descoberta no episódio passado, vários alunos da K.I.S.S. estão em uma detenção de 8 horas em um sábado – e isso rende um dos episódios mais legais de “XO, Kitty”. Novamente, o clima do episódio é maravilhoso, e “TIL” ainda traz algum desenvolvimento que queríamos ver (como a aproximação de Kitty e Yuri, o que pode render uma ótima amizade ou algo mais, depende do que o roteiro escolher), e algumas respostas a respeito de toda a história lá de 1993 que envolve o Lee, a Jian e Eve Song… além disso, ainda terminamos o episódio chegando a um momento pelo qual Kitty esteve esperando desde que ela chegou à Coréia do Sul e, como eu já disse na review passada, EU AMO TODOS ESSES PERSONAGENS.

A sequência que vem antes da detenção traz uma conversa verdadeiramente divertida no dormitório entre Kitty, Min Ho e Q, porque Q percebe que Kitty teve um sonho erótico e quer saber com quem foi… a cena se torna particularmente divertida porque Kitty está tentando convencer aos outros e a si mesma que um sonho erótico não quer dizer nada, e Min Ho está ali, concordando com ela e ela nem imagina o porquê, mas ele também quer convencer a si mesmo que ter sonhado com a Kitty não significa nada. O sonho com Yuri, no entanto, mexeu um pouco com Kitty, e independente de com quem o roteiro a deixe, isso é a confirmação de uma bissexualidade da Kitty, certo? Foi divertido vê-la tendo pequenos surtos com a proximidade de Yuri durante o episódio.

Yuri, inclusive, tem um desenvolvimento INCRÍVEL nesse episódio – interessante pensar na personagem que começa esse episódio e a personagem que o termina! No início do episódio, ela até se sente mal por ter pegado o colar de Kitty e vai até o dormitório dela para devolvê-lo, mas quando descobre que ela não aparece no seu quarto há semanas, ela sabe perfeitamente onde ela está… e é tudo o que ela precisa para “manter o Dae na linha” ou qualquer coisa assim. Dae está cansado das mentiras, está cansado de fingir que é namorado de Yuri, e está disposto a terminar tudo e deixar que ela se vire com os próprios problemas, porque ficou bem decepcionado com ela, mas quando Yuri diz que sabe que Kitty está morando com eles e ameaça denunciar, Dae sabe que não pode fazer nada.

Ele não pode deixar que a Kitty seja expulsa!

Inusitadamente, no entanto, Yuri e Kitty acabam se juntando justamente nesse episódio, para descobrirem juntas um segredo. É todo um climão desconfortável quando Kitty vê Yuri usando o seu colar, que pertencera à mãe, mas as duas ficam atônitas com a reação da diretora quando vê o colar de Yuri e pergunta o que ela está fazendo com o “seu” colar. Claramente existe uma história aí… e Yuri quer a ajuda de Kitty, porque se ela souber um grande segredo sobre a mãe, ela terá a oportunidade de “destruí-la”. Assim, quando o Professor Lee deixa a detenção por um tempo porque precisa ir ao banheiro e Madison “coloca ordem em tudo” (lê-se, ensina os colegas a se “comportarem” na ausência de um professor), as duas começam a investigar a história de Jian.

Mas o anuário de 1993 não está lá.

A dinâmica do episódio é uma delícia de se acompanhar! Dae fica apagadinho enquanto se concentra nos próprios estudos, chateado com os rumos que tudo tomou, e Min Ho também tem alguns poucos momentos brilhantes, mas Kitty, Yuri, Q e Florian BRILHAM. Amo o Florian sendo o favoritinho do Professor Lee, sabendo disso e sabendo como usar essa vantagem, por exemplo, ou ele passando bilhetinho pedindo o Q em namoro oficialmente, bem como a maneira como os quatro se juntam na sessão dos anuários para discutir o possível triângulo amoroso que aconteceu em 1993 com as mães de Kitty e Yuri e o Professor Lee. Além disso, Kitty e Yuri têm momentos incríveis que torna saudável, finalmente, a relação delas, e sou muito grato por isso!

Toda a sequência das duas invadindo a casa do Professor Lee (!) em busca de uma cópia do anuário, por exemplo, é sensacional e conta com uma variedade de momentos importantes e/ou engraçados, como: a) o Professor Lee sendo completamente diferente do que ele é na frente dos alunos, chegando em casa cantando e dançando; b) a Yuri devolvendo a Kitty o colar que fora de sua mãe, com direito a uma espécie de bi panic da Kitty; e c) a Kitty finalmente percebendo que entendeu toda a história de maneira errada, no fim das contas… sua mãe não estava grávida e não teve um filho em 1993: quem estava grávida, aparentemente, era a Jian, o que quer dizer que quem tem um meio-irmão é a Yuri, não ela… e esse meio-irmão provavelmente é o Alex, como Kitty conta para ele.

Amando as complexidades dessa história!

Por fim, depois de um dia produtivo de detenção, o episódio é encerrado com uma boa ação de Yuri, que nos deixa orgulhosos: ela chama a imprensa para fazer uma pequena cena na frente da escola e terminar o seu namoro de mentira com Dae, deixando-o livre para fazer o que ele quiser… E É TÃO BONITINHO. Àqueles que shippam Kitty com Yuri, peço desculpas, mas eu não consigo, pelo menos não ainda… para mim, Yuri foi importante no “despertar” da bissexualidade de Kitty, mas Yuri está apaixonada por Juliana, elas têm história juntas e a maneira como foram separadas por Jian é horrível! Além disso, eu gosto muito do Dae, e não vou fingir que não fiquei feliz com ele se aproximando imediatamente de Kitty para dar-lhe um beijo, “como devia ter feito assim que ela chegou”.

Os dois são fofos juntos…

E, como eu disse, Kitty na verdade combinaria com qualquer um: Dae, Min Ho ou Yuri. O roteiro só precisa saber desenvolver qualquer romance que eles escolham contar.

 

Para mais postagens de “XO, Kitty”, clique aqui.

 

Comentários