How I Met Your Father 2x13 – Family Business

“Oh my God. What if I have to choose between my voice and my one true love? Am I The Little Mermaid?”

Sophie tem a oportunidade de se aproximar do pai… antes do hiatus de “How I Met Your Father”, acompanhamos Sophie começar uma busca pelo seu pai, e ela o encontrou no divertido episódio anterior, “Not a Mamma Mia”, quando ela tinha três possíveis pais que precisavam ser “investigados” em busca de respostas. Depois de ela encontrar o pai, no entanto, ela decide que não está pronta para conhecê-lo, porque sente que muito tempo se passou, eles não sabem nada um a respeito do outro, e talvez ela não esteja disposta a enfrentar todo o empenho que conhecer o pai seria agora, aos 30 anos. Nick aparece de surpresa, no entanto, com algumas perguntas, e Sophie precisa enfrentar esse encontro em “Family Business”, esteja ela pronta ou não.

Nick tem perguntas… afinal de contas, ele viu a filmagem da câmera de segurança do lado de fora da sua loja de cachorro-quente, com Sophie treinando como falar com o pai, e Sophie explica como ele é seu pai. As cenas são bem bonitinhas, e gostei de ver a Sophie e o Nick lutando para encontrarem algo em comum, o que eles deveriam saber que não vai acontecer do dia para a noite – mas Sophie está um pouco impaciente, e tenta usar o cachorro-quente para uni-los, levando o pai para um evento especial de venda de cachorro-quente no bar do Sid, e funciona, mas não é exatamente o que o Nick quer… e ele inventa uma história elaborada para fugir de ter uma conversa difícil que pode magoar a Sophie, o que ela considera a primeira coisa que eles têm em comum.

É inusitadamente fofo.

Gostei muito da parceria de Sophie e Sid nesse episódio, também!

Enquanto isso, Val tem uma história muito legal com Ellen que me arrancou algumas risadas de toda a situação inusitada. Elas acabam em uma mostra de casa aberta, bancando as ricas e fazendo comentários hilários, e ficam empolgadas quando descobrem quem é a dona da casa. Toda a afobação exagerada delas rende bons momentos de comédia, e o absurdo dos diálogos das duas com Missy me arranca boas risadas! Val também está convencida de que vai finalmente conseguir “se livrar” de Swish, porque acredita que ele a está traindo com uma tal de “Ally”, mas ela celebra rápido demais, e Ally acaba sendo uma planejadora de festas para um noivado surpresa que ele está preparando para a semana seguinte… as coisas já saíram de controle há muito tempo.

Jesse e Charlie, por fim, estão maravilhosos! Eles saem juntos para tentar conhecer alguém, mas Jesse acaba ficando à sombra de Charlie, seu charme e seu sotaque irresistível (bem, é compreensível, não?), então eles decidem fazer algo inusitado: trocar os sotaques naquela noite e ver o que acontece. Jesse imitando o sotaque britânico de Charlie é algo quase de se esperar, mas eu acho que eu não estava preparado para ouvir o “sotaque americano” do Charlie, e eu acabei dando boas risadas com o absurdo de como aquilo parece mudar o Charlie totalmente. Quer dizer, ele segue irresistível, mas tem um charme a menos, é inegável. Os dois se enrolam cada vez mais na mentira que inventaram, até uma conclusão divertida para a trama e que pode ter apresentado um novo interesse romântico para o Charlie.

Será?

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários