[Season Finale] Grease: Rise of the Pink Ladies 1x10 – Racing for Pinks

“Pink Ladies’ pledge is that we’ll always have each other”

Chegou o momento de nos despedirmos de “Rise of the Pink Ladies”, E QUE SÉRIE GOSTOSA DE SE ASSISTIR! Trazendo de volta o espírito de “Grease” e várias referências bacanas, sem deixar de ter sua identidade própria, a série apresenta a primeira formação das Pink Ladies, com direito a um visual incrível, ótimas atuações e uma excelente trilha sonora original. “Racing for Pinks” é a conclusão da primeira temporada, e traz o melhor das personagens, valorizando a amizade delas e o que elas aprenderam e construíram durante os 10 episódios, terminando com um grupo aumentado e com a “apresentação” de um novo personagem que deve movimentar uma possível segunda temporada… e eu realmente espero que “Grease: Rise of the Pink Ladies” seja renovada!

É um episódio final dramático, mas também divertido, e explora alguns cenários e/ou estilos de cenas que nos remetem ao clássico de 1978. Se começamos a temporada no drive-in ao som de “Grease (is the Word)”, e acompanhamos uma variedade de cenas no nostálgico cenário do Frosty Palace ou de Rydell High, que lugar melhor para finalizar essa história do que em um parque, assim como no filme? O episódio tem vida, tem cor, tem coração, e nos dá a certeza de que não é hora de nos despedirmos dessas personagens! Foi bom acompanhar a Nancy encontrando a melhor maneira de levar o seu relacionamento com Potato, à sua própria maneira, por exemplo, e a amizade dela e de Cynthia, que contou com algumas cenas bem importantes.

Depois de Cynthia chamar a atenção de Nancy algumas vezes sobre como ela estava tratando Potato, Nancy aparece na casa dela para conversar – ela reconhece rapidamente que foi escrota e errou, mas não está ali para falar sobre isso: está ali para falar sobre o que quer que esteja deixando a Cynthia triste, porque claramente alguma coisa está acontecendo. E Cynthia realmente está triste com toda a história com Lydia que parece que não vai para a frente quando ela se declara e diz que quer estar com ela, mas Lydia a dispensa porque já teve uma história que a fez sofrer, e não quer correr o risco de passar por aquilo novamente e Cynthia acabar fingindo que elas nunca aconteceram… é TÃO LINDA a cena da Cynthia contando tudo a Nancy por escrito…

Impressionante como nós nem vemos o que está escrito no papel que elas trocam, mas Cynthia se abre com Nancy e Nancy é uma excelente amiga, e aquele abraço de Nancy enquanto Cynthia desmonta de chorar diz mais do que qualquer diálogo escrito para aquela cena poderia ter dito… e Nancy está com Cynthia quando ela resolve tentar novamente se declarar para Lydia, garantindo que não vai ser como a outra garota que negou tudo o que elas tinham vivido. A cena acontece na casa dos espelhos do parque, e Cynthia coloca seu coração para fora enquanto canta “All In”, com direito a alguns passos que nos remetem a “Merely Players”, e acaba sendo uma cena muito bonita de Lydia e Cynthia… e eu torço para que o relacionamento delas realmente dê certo!

Jane, por sua vez, tem uma nova ideia de como pode salvar Richie, talvez… o diretor precisa de um culpado pela confusão no Frosty Palace e, se alguém se entregar, Richie e Buddy não precisarão ser expulsos – pelo menos não os dois. Então, eles decidem resolver esse problema com uma corrida… e quer algo mais “Grease” do que isso?! E para ficar ainda mais com a cara de “Rise of the Pink Ladies”, acaba sendo uma corrida de carros entre Jane e Susan, em uma cena eletrizante, com uma plateia gigantesca e a esperança de salvar Richie. E as Pink Ladies e os T-Birds fazem tudo o que podem, mas Susan acaba vencendo a corrida por causa de um problema no carro de Gil… um problema que eles sabiam que podia acontecer quando roubaram o carburador do carro do diretor.

Enfim…

Na manhã seguinte, Jane tem uma cena maravilhosa com Hazel. Ela está arrasada depois de ter perdido a corrida, não ter salvado Richie e ter decepcionado Olivia, mas a aparição surpresa e inesperada de Hazel é algo que começa a mudar o seu dia… e dá início a uma das melhore sequências desse episódio final de “Grease: Rise of the Pink Ladies”. Primeiro, preciso dizer que eu AMEI o fato de ter sido a Hazel quem apareceu na janela de Jane, e com um assunto inusitado para conversar, mas sobre o qual ela não pode conversar com mais ninguém: ela acha que dois garotos gostam dela e não sabe o que fazer a respeito disso… Jane até diz que ela talvez não seja a pessoa adequada porque arruinou a vida dos dois garotos que gostavam dela, mas a conexão que elas começam a estabelecer é real.

E eu gosto muito disso!

Hazel, inclusive, é de extrema importância no “resgate” de Olivia. No início do episódio, as três amigas de Olivia cantam “Please Please Please” em uma cena MARAVILHOSA na qual tentam convencê-la de que ela está cometendo um erro se casando, e Hazel é a voz da razão e da lógica que ajuda Jane, Cynthia e Nancy perceberem que elas não precisam deixar de ser amigas de Olivia se ela se casar… elas preferem que ela não se case, é claro, mas podem estar ao seu lado independente de sua decisão. Assim, as quatro roubam as chaves do carro da McGee (!) e dirigem a todo vapor para a igreja, proporcionando UMA DAS MELHORES CENAS DA SÉRIE. A entrada na igreja, o discurso das meninas, a realização de Olivia, o momento em que Olivia deixa tudo para trás e vai embora com elas…

Que cena incrível! Que amizade incrível!

E isso tudo é uma sequência que deixa bastante claro que talvez haja um lugar nas Pink Ladies para Hazel, não? E eu achei isso tão justo, tão empolgante e tão emocionante! Foi fofa a aproximação com Jane, foi esclarecedor o momento com as três no Frosty Palace e o discurso de Olivia possivelmente a incluindo como “uma das pessoas com quem ela pode sempre contar” foi lindo, então tudo conduziu perfeitamente ao momento em que Hazel é oficialmente convidada para se tornar uma Pink Lady. A descrição que as Pink Ladies fazem delas mesmas é um máximo, o juramento para se tornar uma Pink Lady também, e toda a sequência musical de “Think Pink” é incrível, com direito a coreografia e um cenário conhecido para todos os fãs de “Grease”.

Agora, as Pink Ladies são um grupo de CINCO PESSOAS.

Quero MUITÍSSIMO que “Grease: Rise of the Pink Ladies” retorne, sei que existe muita coisa que se pode explorar em mais uma ou duas temporadas para a série… a começar por aquela sequência final que é apenas uma provocação, como aquela colocada no fim do primeiro “De Volta Para o Futuro”, quando ainda não havia nenhum plano para uma continuação. Aqui, depois de toda a celebração do grupo, Gil apresenta um amigo que acabou de voltar para a cidade e que, aparentemente, Jane já conhece: um tal de Zuko, que ela disse que nunca mais queria ver na vida. Estou MUITO CURIOSO para explorar essa história, mas tenho certeza que, pela idade, não deve ser o famoso Danny Zuko, e por isso o roteiro não citou seu nome… ainda assim, é um Zuko.

E o futuro da série é promissor!

 

Para mais postagens de “Grease: Rise of the Pink Ladies”, clique aqui.

 

Comentários