HIStory: Trapped – Episode 3/10

Provocações.

Estamos tendo um bom desenvolvimento para “HIStory: Trapped”, e é muito bom ver a maneira como Shao Fei e Tang Yi acabam sempre se aproximando um do outro – afinal de contas, parece que isso acontece há quatro anos, não? Depois de os dois terem sido atacados e lutarem juntos contra os agressores, eles conseguiram escapar (inclusive, uma sequência incrível do episódio anterior) e correram para a mata, onde se refugiaram em uma construção abandonada durante a noite… aos poucos, “Trapped” está desenvolvendo a proximidade de Shao Fei e Tang Yi com mais detalhes, nos mostrando através de pequenos detalhes que um se importa com o outro, e esse terceiro episódio é novamente um indício disso, especialmente quando a trama toda do “sequestro” chega ao fim.

Enquanto tentam voltar para a civilização em segurança, Shao Fei faz umas sugestões HILÁRIAS de planos que eles podem seguir, e talvez precisemos dar um desconto para o personagem já que ele estava com febre… suas ideias são mirabolantes, infantis, mas tão divertidas que me arrancaram algumas risadas, até porque a maneira como o Tang Yi se comporta em suas “fantasias” não tem muito a ver com como o Tang Yi se comporta na vida real. A bizarrice exagerada da cena dos dois jogando pedras nos homens que estavam esperando por eles ou o absurdo da sequência dos dois seminus pedindo carona rende algumas das melhores cenas do episódio, e no fim Tang Yi percebe que não adianta tentar ouvir nenhuma das grandes “ideias” de Shao Fei.

Em algum momento, Shao Fei desmaia por causa da febre causada pela infecção, e quando acorda, ele está em um quarto de hospital, para onde apenas Tang Yi pode tê-lo levado, o que é muito legal da parte dele… quer dizer, é algo digno a se fazer e não se poderíamos torcer por um romance se o Tang Yi tivesse agido de maneira diferente, mas ainda assim é um ponto a seu favor, e gostaria de ressaltá-lo. Shao Fei também acaba sendo muito legal com Tang Yi, quando ele aparece de surpresa na sua casa para devolver-lhe o isqueiro que encontrara enquanto eles estavam descendo a montanha… Shao Fei sabia, graças à conversa que eles tiveram na noite anterior, que o isqueiro era importante para Tang Yi e tinha valor sentimental, então ele o guardou para devolver.

Como forma de agradecimento por tê-lo levado ao hospital, Tang Yi aceita que Shao Fei lhe pague uma refeição – e ganhamos uma sequência interessantíssima do casal, na qual fica cada vez mais evidente as maneiras como eles são diferentes… a maneira como Shao Fei pede comida exageradamente ou como Tang Yi é extremamente contido, por exemplo, ou como Shao Fei come comida apimentada seguida de coca, enquanto Tang Yi prefere tomar um chá quente… eles podem negar o quanto quiserem (e, na verdade, parece que eles mesmos já estão cansados de negar), mas a verdade é que eles gostam da companhia um do outro, e nada mais justificaria aquela refeição compartilhada. E sempre acho impressionante a paciência que Tang Yi tem com Shao Fei.

Ele realmente gosta muito do policial.

Ainda existe um mistério a respeito de quem foi que os atacou naquele dia, e Tang Yi quer respostas… respostas nas quais Jack está trabalhando (enquanto sua história com Li An timidamente começa e os dois compartilham algumas cenas interessantes enquanto Jack quer que Li An lhe passe o telefone de Shao Fei… acho que eles serão um casal secundário muito bom de se acompanhar!), e que talvez o próprio Shao Fei possa dar a Tang Yi. Ele aparece de surpresa em sua loja de ternos para fazer novas perguntas e contar o pouco que sabe (a dinâmica dos dois sempre funciona incrivelmente bem, adoro qualquer cena que os dois compartilham!), e conta que acredita que o ataque que levou ao “sequestro” e toda a trama da montanha tem a ver com Wen Hao.

A reta final do episódio traz algumas das cenas mais engraçadas e talvez até mais importantes para o desenvolvimento de um romance entre Shao Fei e Tang Yi, quando Shao Fei e toda a sua equipe são mandados para um bar, à paisana, para investigar um caso – e todos têm papéis a interpretar. Shao Fei, por exemplo, está “fantasiado” de namorado de uma colega de equipe (que parece interessada demais em levar aquela “fantasia” a sério, o que é preocupante), com um figurino que não combina em nada com ele, tentando se infiltrar no meio da multidão para observar tudo o que acontece ao seu redor… mas, quando o seu olho bate em Tang Yi, ele simplesmente não consegue enxergar mais nada – o que, é claro, não é nem um pouco surpreendente, sabe?

Gostei demais das provocações de Shao Fei e Tang Yi, mesmo que eles estivessem parecendo adolescentes. Shao Fei fica visivelmente incomodado com o fato de Tang Yi estar tão próximo de um outro homem, e o mais legal de toda essa sequência final é justamente o fato de o Tang Yi perceber o que está acontecendo, provocar deliberadamente e se divertir com as reações de Shao Fei… TANG YI NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRA! Tang Yi percebe os olhares de Shao Fei e pega na cintura do homem com quem está, e com quem tem uma história (!), e quando Shao Fei se aproxima mais de sua própria companhia, Tang Yi joga com algo que Shao Fei não pode responder (mal pode lidar): ele beija o homem com quem estava dançando. E isso é demais para o Shao Fei, que está totalmente enciumado.

Achei um máximo ver o Shao Fei com ciúmes.

Mas foi ainda melhor ver o Tang Yi saber como provocá-lo e se divertir com isso.

 

Para mais postagens de “HIStory: Trapped”, clique aqui.

 

Comentários