Our Skyy: 1000 Stars x Bad Buddy – Episode 3

“I can’t live without you”

A apenas um episódio da conclusão de “Our Skyy 2”, eu realmente não estou preparado para me despedir definitivamente de personagens de quem eu gosto tanto, como o Pat, o Pran, o Phupha e o Tian… assim como o Pran, o Tian e o Kampung no início do episódio, sentimos que “1000 Stars x Bad Buddy” anda um pouco em círculos, e não pode não ser tão memorável quanto o episódio anterior, mas é mais um excelente capítulo do crossover entre “Bad Buddy” e “1000 Stars”, e é sempre gostoso rever esses personagens, enquanto o roteiro brinca com diferentes combinações e rende bons momentos como aquela conversa do Pat com Tian, sobre como ele não pode viver sem o Pran, ou aquela conversa do Pran com Phupha, sobre a pessoa que o Phupha é.

No episódio anterior, por causa de toda aquela “disputa” a respeito de “quem se apaixonou primeiro”, Tian acabou se colocando em perigo subindo o Monte Pha Pun Dao com Pran e Kampung durante a noite, e Pat e Phupha saem em busca deles, sem saber o que pode ter acontecido… felizmente, apesar da preocupação mútua e contínua, o episódio prefere não adentrar em dramas muito profundos, mantendo um clima razoavelmente leve mesmo enquanto Pat e Phupha não sabem o que aconteceu aos homens que amam, por exemplo – temos cenas incríveis como o Pat cheirando os bambus no meio do caminho para ver se reconhece o cheiro de Pran (!), ou aquela cena em que Phupha ajuda a tirar sanguessugas das pernas de Pat.

Sério, eu veria tanto um BL com Ohm e Earth como casal!

Se Pat e Phupha compartilharam cenas bastante legais, o Tian foi um tanto teimoso e irresponsável (desculpa, eu gosto muito dele, mas isso precisa ser dito), mas Pran protagonizou pequenos momentos maravilhosos que sempre foram uma marca registrada de Nanon e que fez com que nos encantássemos com o personagem de Pran durante “Bad Buddy”: as expressões faciais. Foi divertidíssimo acompanhar enquanto ele reagia à maneira como eles estavam andando em círculos, por exemplo! E Pran ainda teve a oportunidade de ser o herói quando ele estava tentando ajudar Tian a subir um barranco, e embora eles não tenham chegado até lá em cima sozinhos, Pran segurou o professor por tempo o suficiente até que Phupha aparecesse para ajudar.

O reencontro dos casais acaba sendo menos emocionante do que eu esperava. Não foi cheio de abraços aliviados e apaixonados, e declarações sobre o medo que sentiram de nunca mais se verem ou qualquer coisa assim… acho que estava tudo meio implícito, ou talvez tenha sido o fato de que eles ainda não estavam realmente salvos. Eles estavam juntos, é verdade, mas ainda não estavam de volta à vila, mas sim protegidos em uma casa no meio da mata, onde Phupha e Tian já estiveram em algum outro momento, como vemos brevemente em um flashback fofo dos dois, que tem bem o estilo das cenas de “1000 Stars”. Além disso, ainda tem o fato de que Tian está com febre e, como eles não estão de volta em casa, ele está sem os remédios que deve tomar diariamente.

Depois de uma noite aparentemente tranquila e/ou excitante (Phupha e Tian compartilharam um momento fofo quando Tian cobriu Phupha, que dormiu sentado próximo dele; Pat e Pran aparentemente se divertiram sozinhos na barraca, e me fascina o fogo jovem capaz de fazer sexo em uma barraca com Phupha e Tian ali por perto, sem o Pat e o Pran poderem tomar um banho antes, depois de terem andado tanto pela floresta e tudo o mais!), os quatro protagonistas de “1000 Stars x Bad Buddy” se veem novamente com um problema em mãos: Kampung desapareceu durante a noite… e, aqui, enquanto eles saem para procurá-lo, as duplas são separadas de forma diferente às que vimos até então: dessa vez, Pran vai com Phupha e Pat fica com Tian.

E isso também rende bons momentos, como eu mencionei lá no início do texto… impressionante como a dinâmica entre eles funciona, independente das combinações que fizermos! Acho que Phupha precisava conversar um tempo com Pran, e o Pran é uma graça entregando para ele o diário de Tian e pedindo que ele leia até o final… mesmo em tão pouco tempo, Pran percebeu que Phupha é muito menos “durão” do que ele tenta fazer parecer, e que no fundo ele tem um coração mole e apaixonado que mima o namorado; também foi lindo ver o Pran reconhecer suas próprias dúvidas, seu medo de “não ser o suficiente”, seu medo de que seja sempre o Pat abrindo mão das coisas e fazendo tudo por ele… algo que ele nunca chegou a dizer diretamente para Pat.

Enquanto isso, Pat e Tian também têm uma conversa bonita. Tendo chegado de volta à vila antes dos demais, Pat cuida de Tian naquela noite, lhe dá os remédios de que ele precisa, e Tian comenta sobre como “brigar para saber quem se apaixonou primeiro” é provavelmente “a coisa mais sem sentido” que ele e Phupha fizeram desde que se conheceram, e Pat se abre com ele sobre uma briga que ele e Pran tiveram antes de virem para Pha Pun Dao… Pat diz que disse ao namorado que ele sempre precisava da sua ajuda, quando na verdade é o contrário, e ele sente que sempre precisa do Pran, e que “não poderia viver sem ele”. Na verdade, nós sabemos desses sentimentos de Pat, ele sempre foi muito transparente, mas ainda assim é emocionante ouvi-lo dizer essas palavras.

No dia seguinte, quando eles se reencontram e, dessa vez, compartilham abraços demorados e aliviados, percebemos “Our Skyy: 1000 Stars x Bad Buddy” caminhar para uma finalização da história de Pat e Pran… Pran está disposto a voltar para casa na manhã seguinte, porque sente que fez tudo o que podia para conseguir a autorização de Phupha, e ele e Pat compartilham um dos momentos mais lindos do episódio – Pat e Pran podem não ter sido o foco desse episódio, mas certamente eles aquecem os nossos corações nos poucos momentos em que estão juntos, e aquela conversa é linda. Pran parece quase convencido demais querendo ouvir de Pat o que Tian já lhe contara sobre a conversa do dia anterior, e Pat não tem medo de expressar seus sentimentos e dizer que não pode viver sem ele

E Pran responde que ele também não.

PODEM SER MAIS PERFEITOS?!

Por fim, acompanhamos um pouquinho mais de Phupha e Tian, no que é quase uma introdução ao último episódio de “Our Skyy”, que será oficialmente centrado em “1000 Stars”. Vemos Phupha cuidar de Tian, vemos Tian mencionar o seu aniversário e como ele quer que Phupha prove a comida de sua mãe, e vemos Phupha sorrir enquanto termina de ler o diário de Tian que Pran deixou com ele… provavelmente, Phupha está prestes a mudar de ideia e dar a Pran a autorização de que ele precisa para fazer a peça. No próximo episódio, veremos Pat e Pran se despedir de Pha Pun Dao no início do episódio, provavelmente, mas ainda creio na possibilidade de eles reaparecerem no final… afinal de contas, Phupha e Tian estarão na cidade para o aniversário de Tian, certo?

E se eles “derem uma passadinha” para assistir à peça de Pran?

(Não custa sonhar)

 

Para review dos episódios de “Bad Buddy”, clique aqui.

Já para review dos episódios de “1000 Stars”, clique aqui.

E para os demais episódios de “Our Skyy”, clique aqui.

 

Comentários