[Season Finale] Raven’s Home (A Casa da Raven) 5x25 – A Country Cousin Christmas

Natal na Casa da Raven.

Exibido no dia 02 de dezembro de 2022 como o último episódio da temporada, por ser o mais próximo do Natal que a quinta temporada chegaria durante sua exibição, é importante ressaltar que “A Country Cousin Christmas” NÃO foi produzido como último episódio da temporada – e, portanto, parece haver certa “descontinuidade” no fato de que todo o plot introduzido no episódio passado com a visita de Tanya, sobre o Victor se mudar para a Europa, foi “esquecido”. Como já estamos habituados a essa exibição do Disney Channel, conseguimos relevar isso e só encarar “A Country Cousin Christmas” como um gostoso especial de Natal que traz mais rostos conhecidos de volta, risadas e encerra muito bem uma temporada DELICIOSA de “Raven’s Home”.

Como comentei durante as minhas reviews dessa quinta temporada, eu fico muito feliz por como “Raven’s Home” soube se reinventar. Depois de ser resgatada no fim da quarta temporada de um aparente “cancelamento”, a série retornou reformulada, e eu sinto que foi aqui que ela realmente se encontrou. De volta a São Francisco e à antiga Casa da Raven, o show soube aproveitar cenários e personagens de “As Visões da Raven” para entregar uma comédia que é divertidíssima e nostálgica, e funcionou do começo ao fim… naturalmente tivemos alguns episódios melhores que outros, como é comum em toda sitcom, mas “A Casa da Raven” encontrou o tom e entendeu o que os fãs querem… o que os fãs, na verdade, talvez sempre tenham querido.

“A Country Cousin Christmas” é o primeiro Natal de Alice longe de casa, e Raven está fazendo com que um típico Natal de São Francisco a deixe feliz… quando a mãe de Alice percebe, em uma ligação, que Alice parece estar feliz demais e teme que a filha não sinta saudade de casa ou algo assim, ela resolve aparecer de surpresa na casa dos Baxter para proporcionar à filha o típico Natal da roça. É aí que vemos Betty Jane, a prima do interior de Raven Baxter, e Delroy, interpretado pela própria Raven-Symoné – confesso, no entanto, que eles não foram a melhor parte do episódio. Mesmo com todo o carisma de Raven e habilidade inegável para o humor que ela tem, Delroy é um personagem cansativo que não me arrancou risadas com toda a briga com Victor por causa da receita do presunto.

Betty Jane, por sua vez, gera história… parte de mim ficou irritado com ela, é verdade, porque ela é bastante inconveniente, e ela meio que estraga tudo o que Raven tinha planejado e preparado com tanto carinho, mas, se penso racionalmente, eu acho que entendo o seu temor. Além disso, quando Raven e Betty Jane finalmente percebem o mal que estão fazendo a Alice quando ela grita e pede que as primas parem de brigar, elas se juntam de maneira bem bonita para proporcionar a Alice o melhor Natal possível – o que é uma mensagem bem bonitinha, no fim das contas. E elas decoram a casa e preparam tudo com amor, com a trama concluindo com um abraço triplo delas e Alice, com Alice dizendo sobre como só queria celebrar o Natal com a sua família.

Fofo.

Booker e os amigos, em paralelo, protagonizam uma outra história com clima natalino e uma boa mensagem no final… Booker não consegue segurar a ansiedade e abre o seu presente antes da hora porque quer ver se a mãe comprou para ele os tênis que ele tanto queria, mas acaba deixando a caixa desembrulhada mal escondida embaixo da cama, e Victor a pega entre as coisas que está levando para o Grill Nota Mil como doação para crianças carentes – e, então, os tênis novos de Booker acabam embalados para presente pelo Elfo Neil, e Booker precisa fazer de tudo para recuperá-los… e, quando ele tem uma visão de um garotinho abrindo uma caixa com os seus tênis dentro, ele tenta impedir a visão e, como tantas vezes, acaba sendo justamente quem a causa.

De todo modo, a condução da história é bonitinha, bem típica de episódios natalinos… Neil e Ivy conversam com o garotinho que ficou com os tênis de Booker e ele entende e vem devolvê-los, o que deixa o Booker felicíssimo, a princípio, mas eventualmente ele percebe que não é o certo tirar aquele presente do garoto – afinal de contas, ele tem tênis maneiros, e o garoto nunca teve sequer um par de tênis novos e estava feliz com o presente… então, apresentando uma faceta altruísta admirável, Booker tem um gesto bacana e dá os tênis de presente para Lamar, por vontade própria, aprendendo que às vezes, ao invés de ganhar algo que realmente quer, ele pode dar para alguém que realmente precisa… meu único questionamento é a respeito do número do tênis…

Não é possível que o Booker e o Lamar calcem o mesmo número.

Um episódio bem gostoso de Natal. “A Country Cousin Christmas” não é o meu episódio favorito na quinta temporada de “Raven’s Home”, é verdade, mas tem um clima gostoso e é perfeito para finalizar essa nova fase da série, que já retornou para uma sexta temporada – que, ao que tudo indica, consegue manter o tom e o nível dessa quinta temporada, o que é muito bom! Estou curioso para ver o que o Disney Channel conseguirá fazer com o futuro desses personagens, que outros momentos nostálgicos de “As Visões da Raven” serão mencionados e/ou recriados pelo roteiro de alguma maneira, que cenários conhecidos ainda podemos explorar, que rostos podemos ver reaparecer como participações especiais… estou feliz com os rumos que “Raven’s Home” tomou.

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Episódio final bom de uma temporada excelente! Eu diria que a série está no melhor momento, a nova temporada já está no nono episódio e tenho certeza que vai gostar. O episódio de estreia continua a história com a família indo ver Victor em Londres... apesar de não ter Tanya. A sexta temporada segue interessante com Raven em um reality show...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Raven em um reality show deve estar incrível mesmo hahaha A quinta temporada foi excelente, a melhor das cinco, que bom que a sexta está mantendo o mesmo nível então :)

      Excluir

Postar um comentário