Power Rangers Mystic Force – Koragg’s Trial

A honra de Koragg.

Eu amo “Power Rangers Mystic Force” de um modo geral, mas certamente o arco de Koragg é um dos mais interessantes da temporada. “Koragg’s Trial”, exibido em 22 de julho de 2006 como o 21º episódio da temporada, traz uma batalha importante para Koragg e os Power Rangers, e uma tentativa de Imperious de acabar com o seu principal inimigo. Os Rangers estão pintando um mural para a loja na qual trabalham em um domingo (é um plot não necessariamente importante, mas rende algumas boas cenas e é, principalmente, visualmente muito bonita!) quando recebem um chamado para a primeira batalha do dia: Koragg está os convocando para um duelo. A ideia de Koragg é derrotar o Modo Lendário dos Rangers, aqueles que eles ganharam do Conselho como prêmio por sua bravura ao continuarem lutando mesmo sem seus poderes.

Parece que está chegando ao fim as batalhas entre Koragg e os Rangers – até porque a temporada logo entrará em sua reta final! Quando tem a chance de derrotar os Power Rangers (e não pela primeira vez), Koragg se retira, satisfeito por ter conseguido derrotar seu Modo Lendário, e reforçando algo que tem sido muito importante no personagem desde o início da temporada: não há sentido ganhar, se não for com honra. Imperious, ao contrário de Koragg, não está nem um pouco interessado em uma batalha honrada, e ele acredita, como tenta mostrar ao Mestre, que o fato de Koragg estar tão preocupado com “honra” faz com que eles percam várias oportunidades de destruir os Rangers de uma vez por todas… assim, ele oficialmente acusa Koragg de traição e, por isso, temos O JULGAMENTO DE KORAGG posto em andamento.

Achei bem interessante como o episódio trouxe um clip show nesse momento, porque o fez de maneira inteligente e que de fato é importante para a condução da trama – considero “Koragg’s Trial” um episódio importantíssimo, até para introduzir um pouco o que virá a seguir, em “Heir Apparent”. Clip shows são marcas registradas tanto de “Power Rangers” quanto do “Super Sentai” e, dessa vez, revisitamos exclusivamente batalhas que tenham relação com Koragg, enquanto Imperious tenta mostrar ao Mestre que ele é incompetente e deixou os Rangers saírem livres de batalhas que já estavam perdidas, enquanto o próprio Koragg tenta provar a sua bravura e comprometimento com a missão, além de explicar que a honra é importante para um guerreiro, porque Imperious “se mostrou mal”, mas, ao lutar com honra, Koragg “se mostrou confiável”.

E o Mestre lhe dá uma sentença favorável.

Inicialmente, acreditei que talvez esse episódio nos trouxesse o Koragg mudando de lado para se juntar aos Power Rangers, mas esse é um processo que está acontecendo aos poucos e que acompanhamos há muito tempo em “Mystic Force”, e ainda temos algumas informações importantes a serem “reveladas” (embora, é claro, nós já tenhamos matado a charada há muito muito tempo) antes que Koragg possa lutar ao lado dos demais. Em termos de ação, o episódio traz boas sequências, tanto dos Rangers em seu Modo Lendário (que continua disponível, mesmo depois de ter sido “derrotado” em uma batalha contra Koragg), quanto de Imperious e Koragg enfrentando o Ranger Solaris, para tentar provar ao Mestre quem merece continuar com a magia que apenas um deles pode portar. É um episódio interessante e bom, mas o próximo promete!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários