Our Dating Sim – Episodes 3 & 4: Your SNS / A Sudden Fly Ball and Confession

“I like you”

Preciso dizer uma coisa: eu estou completamente apaixonado por Ki Tae, o nosso Eddy. E eu não achei que isso aconteceria tão rápido, na verdade, porque eu estava um pouco incomodado com a maneira como ele tratava Lee Wan no escritório desde que ele chegou para trabalhar no jogo de simulação de namoro, mas é preciso reconhecer: ele passou os últimos sete anos buscando o Lee Wan, que interpretou tudo errado, se fechou, fugiu e nunca se deu a chance de ouvir o que Ki Tae tinha a dizer depois de sua declaração amorosa. Agora, mesmo com um “atraso” de sete anos, é a hora de eles colocarem tudo isso a limpo, e “Our Dating Sim” mostrou uma agilidade que eu não esperava, trazendo sequências realmente muito importantes nesses dois episódios, conforme chegamos à metade da série.

Ki Tae/Eddy e Lee Wan/Ian são MUITO MUITO FOFOS.

O terceiro episódio de “Our Dating Sim”, “Your SNS”, começa com o primeiro dia de Lee Wan na empresa, e interações com Eddy que culminam no momento em que ele recebe o seu “apelido” de jogo, como será conhecido ali dentro de agora em diante: Ian, o nome do personagem da sua webtoon – o que faz Ian perceber que, em algum momento, Eddy leu a sua webtoon. As primeiras interações são quase desconfortáveis, especialmente porque Ian não está em uma situação agradável – também pudera! Depois de ter se declarado para o garoto de quem gostava e acreditar que tinha sido rejeitado, ele o reencontra no seu primeiro emprego, com ele agindo como se não o conhecesse, ainda por cima… não é de se espantar que Ian não esteja tão bem.

Eddy, por sua vez, se aproxima e é tão rigoroso profissionalmente com ele que é quase doloroso – afinal de contas, ainda é apenas o seu primeiro dia de trabalho! Ainda assim, Ian claramente tem um talento inegável para o desenho e não apenas isso, mas uma visão que era exatamente o que eles precisavam para aprimorar o jogo que estão desenvolvendo: ele é capaz de ver falhas que ninguém tinha percebido, por exemplo, ao mesmo tempo em que dá ideias de como essas falhas podem ser melhoradas… ideias que são levadas em consideração e bem valorizadas durante a reunião de equipe, inclusive pelo próprio Eddy, que parecia tão durão, quase como se não o quisesse ali… o que Ian eventualmente descobre ser inteiramente mentira, porque foi Eddy quem o descobriu e insistiu para que eles o contratassem.

Então, Ian resolve confrontar Eddy a respeito disso E GANHAMOS A MELHOR SEQUÊNCIA DO TERCEIRO EPISÓDIO. A conversa no terraço da empresa traz muitas revelações, na verdade: Eddy não pode e não quer negar que se lembra de Ian, e diz que agiu dessa maneira distante porque não sabia o que fazer depois de eles se reencontrarem no trabalho e Ian agir como se não o conhecesse… ele apenas foi na onda. De todo modo, Ian quer manter a relação deles estritamente profissional e o mais distante possível, o que na verdade é uma maneira de se proteger: ele não pode se permitir esperanças, apenas para ter o seu coração partido mais uma vez… e eu o entendo. Antes de ir embora, no entanto, Eddy conta para ele que ele é o Gameboy que comenta em seu blog.

O QUE EU ACHEI UM MÁXIMO.

Imaginei que essa seria uma revelação que ficaria guardada para mais tarde, mas o fato de Eddy falar a respeito daquilo naquele momento nos enche de esperanças para o desenvolvimento de “Our Dating Sim”, na verdade, porque ele quer mostrar para Ian que ele se importa, apesar de suas atitudes de gosto questionáveis no escritório. Assim, parece que o clima do quarto episódio, “A Sudden Fly Ball and Confession”, já é levemente diferente… ou talvez seja só porque nós, como espectadores, estamos finalmente olhando para Eddy com outros olhos. Ian continua querendo mantê-lo afastado, o acusando de tê-lo stalkeado ou de o estar assediando no trabalho, e Eddy brinca com os limites, dizendo que o está tratando como trata todos seus colegas de trabalho.

Quando Eddy ganha um jogo de videogame contra Sunny (com uma inesperada ajudinha de Ian, que não consegue se controlar) e, com isso, o direito a um pedido, ele pede para sair do escritório a trabalho e leva Ian com ele, para que ele possa ter ideias para desenhar o background de algumas cenas do jogo. Para isso, como Ian precisa desenhar cenários de uma escola, Eddy o leva para a escola em que eles estudaram: a escola onde se conheceram, onde viraram amigos, onde Lee Wan se declarou para ele e onde Ki Tae o viu pela última vez, antes de ele escapar e se “esconder” durante os últimos sete anos… e toda a cena deles na escola acaba sendo muito mais emotiva e mais sincera do que eu estava esperando: Ki Tae não quer mais perder tempo.

A intensidade da cena nos conduz para uma declaração quase inesperada que é a coisa mais linda do mundo. Primeiro, Ki Tae revela a câmera de Lee Wan, que ele encontrou enquanto o buscava e guardou para si, e então ele conta como o procurou incessantemente desde o dia em que ele se declarou no terraço da escola, mas nunca conseguiu o encontrar, e é uma cena emblemática, porque é inteligentíssima ao inverter a narrativa: pensamos muito nos sentimentos de Lee Wan e em como ele está se sentindo ao reencontrar Ki Tae no escritório agora, mas Ki Tae faz Lee Wan pensar em como ele fez com que ele se sentisse ao não dar a oportunidade de responder à sua declaração… ao fugir e deixá-lo para trás, como ele teme que ele faça novamente.

Nesse momento, eu deixei qualquer desconfiança ou ressalva em relação ao Ki Tae de lado. Ali, podemos vê-lo por completo. Inteiramente sincero, seus sentimentos estão estampados nos seus olhos, na sua expressão e na sua postura enquanto ele confessa tê-lo buscado, enquanto ele pergunta se Lee Wan esteve bem esse tempo todo sem ele, porque ele ficou esse tempo todo incomodado com a sua ausência enquanto não o encontrava em lugar nenhum e não havia nada que ele pudesse fazer, e agora diz que não vai deixar que ele vá embora novamente – dessa vez, não vai deixar que ele fuja. Então, ele diz com todas as letras que gosta dele, com uma sinceridade palpável, enquanto os olhos de Lee Wan se enchem de lágrimas e tentam processar aquela informação.

É uma cena lindíssima, emoções claríssimas nos olhos de ambos. Tocante.

E, como bônus, ainda temos Ki Tae salvando Lee Wan de uma bola e os dois mais próximos do que jamais estiveram nos últimos sete anos. Simplesmente MARAVILHOSOS.

 

Para mais postagens de “Our Dating Sim”, clique aqui.

 

Comentários