Club 57 – Vero se apaixona por 1987

“Ele é tão insuportável quanto você!”

Vero já está cansada da sensação de que Eva rouba tudo o que é seu… ela fez de tudo para afastar Eva de JJ, ela chegou a encomendar a criação de um 1987 falso para distrair Eva e prendê-la lá para sempre, mas Eva parece sempre dar um jeito de atrapalhar a sua vida – há quem diga que a Eva é a vilã de “Club 57” (oi, Carol!). E, de fato, às vezes eu tenho essa sensação… afinal de contas, enquanto assistia às cenas de Eva em 1957, com JJ, tive a impressão de que “ela adora fingir que não precisa ir embora”: ela frequenta aulas, ela apresenta programas na TV (!), ela namora um cara que tinha toda uma história sem ela, sabendo de todas as vidas que está mudando no processo… enquanto Eva mexe com a história, as coisas no futuro vão à loucura. Tiago mesmo está lidando com uma realidade nova e confusa, enquanto uma série de realidades alternativas pipocam.

Os Guardiões do Tempo vão ter trabalho

O que Eva quer, nesse momento, é retornar a 1987, porque ela quer resgatar Mercedes – até porque 1987 é uma realidade inventada que pode ser desligada a qualquer momento e, se isso acontecer, todos que estão lá desaparecerão, e Eva não pode permitir que sua amiga suma assim. Assim, um grupo inusitado se forma em 1957 para invadir um museu e roubar a condrita que pode ser usada para viajar no tempo: Eva, JJ, Oso e Maca. Acabei me divertindo bastante em ter a Maca participando desse plano e insistindo para que Eva se tornasse uma Rosagata, mas, no fim, o plano de Eva não dá certo e a condrita acaba nas mãos de Manuel… ela, então, parte para o desespero e resolve encontrar uma maneira de chamar a atenção dos Guardiões, e eu ri muito da Eva espalhando cartazes com invenções e informações sobre o futuro, como a primeira viagem à lua, o celular, o fax, o videocassete, a internet…

Era um bom plano… mas ela só chama a atenção de Sara ao citar Nero e sua traição.

Enquanto isso, Manuel está fazendo seus próprios “saltos”, e ele chega a um lugar interessante chamado de CORREDOR TEMPORAL – um lugar que me faz pensar no Vazio da Janet, de “The Good Place” (inclusive, QUE SÉRIE!). Ali, Manuel está em um corredor cheio de portas para diferentes épocas e eventos de sua própria vida – eventos que ele só pode assistir, sem interferir. O vemos entrar por uma porta no qual ele vê um Manuel criança, fazendo um experimento, ou a sua adolescência em 1951, em uma feira de ciências, já querendo impressionar a Amelia… e, falando em Amelia, é lindíssimo quando eles se encontram, porque eles são sempre muito apaixonados, e eles chegam a visitar um encontro deles, antes de Amelia visitar um evento que ainda não aconteceu: quando Vero, na van de Nero, desliga o 1987 alternativo, prendendo todo mundo lá dentro.

Algo que eles precisam impedir.

1987 tem novos visitantes: Vero e Isa, depois de um confronto com os Guardiões do Caos na van, são deixados ali por Nero, e acabam presas naquele mundo inventado… mas Vero não está achando isso tão ruim. Visitando os estúdios da MTV e conhecendo um pouquinho mais da década de 1980, Vero fica encantada com a ideia dos videoclipes que são apresentados no Club 87, e como isso é usado para popularizar músicas… o JJ Falso, por sua vez, se encanta por Vero (!), e decide que ela é “seu ingresso para fora daquele lugar”, o que pode acabar sendo um plano muito falho, já que Vero está cada vez menos decidida a ir embora… afinal de contas, Vero começa a se encantar por tudo o que vê: além de estar na televisão e de ter muito espaço para o sucesso, ela acha a música do lugar muito boa e diz que “eles têm a melhor moda”. Talvez ela queira ficar por ali.

Vero e essa versão do JJ juntos são um perigo, é claro – nenhum dos dois presta! Quando Vero consegue um programa todinho para ela e seu cabelo rosa em 1987, no entanto, ela simplesmente deixa de dar atenção ao JJ… afinal de contas, ele “nem é o JJ de verdade”. JJ, no entanto, está decidido a conquistá-la, e chega a dizer a Rubén que participará de uma boy band que ele está montando para o Cristóbal Colón Tiene Talento 1987 se Rubén conseguir um encontro dele com Vero… adorei o Rubén falando com Vero e tentando convencê-la a sair com JJ, dizendo que “esse JJ é tão insuportável quanto ela”. Vero, no entanto, diz que não se importa e que ela está muito ocupada com as suas próprias coisas para ter tempo para sair com JJ… ela só muda de ideia quando Rubén faz um acordo terrível: ele vai ficar devendo um favor a Vero, que ela pode ser o que ela quiser e quando ela quiser.

Eita.

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários