Our Dating Sim – Episodes 7 & 8: At the Crossroads of Choice / The Conclusion of the Game

Felizes para sempre?

ABSOLUTAMENTE FOFOS. Com muita ternura e cuidado, “Our Dating Sim” entregou uma história simples, bem conduzida e envolvente, que nos fez torcer por seus protagonistas, suspirar com os momentos mais fofos dos dois e terminar os episódios e o BL com a sensação de coração quentinho. Assistir a “Our Dating Sim” é certamente uma experiência muito gostosa! Nos dois episódios finais, Ki Tae e Lee Wan precisam lidar com traumas e oportunidades e tomar decisões a respeito do futuro, ao mesmo tempo em que o jogo de simulação de namoro é concluído para o lançamento, e a “partida” que acompanhamos ao final de cada episódio chega à sua última fase, quase como uma história “à parte”, mas simbólica da relação de Ki Tae e Lee Wan.

“At the Crossroads of Choice”, o sétimo e penúltimo episódio de “Our Dating Sim”, traz duas coisas importantes: uma grande oportunidade de emprego para Lee Wan, que o levaria para a Austrália com um contrato promissor; e o medo que Ki Tae sente de Lee Wan desaparecer novamente. Apesar de termos visto Ki Tae expressar seus sentimentos em vários momentos muito bonitos da série, é nesse episódio que o vemos mais vulnerável, e ver o medo tomando conta dele é quase desesperador. Ele escolhe não falar muito sobre todo o tempo em que Lee Wan esteve ausente (sete anos), e não pensar no que sentiu quando não pôde encontrá-lo, porque é como se ele tivesse medo que isso voltasse a acontecer se ele ficasse lembrando disso…

O medo de Ki Tae se expressa na forma de conversas sobre uma planta, que ele ama porque “ela cria raízes e fica onde está”, por exemplo, e na maneira direta como ele conta a Lee Wan do seu medo: ele não quer perdê-lo novamente. Por isso, quando Lee Wan volta para casa bêbado (depois de uma reunião de negócios na qual tentam convencê-lo a aceitar a proposta de emprego que o levaria para longe, e que é uma grande oportunidade) e fala alguma coisa sobre “ir para outro lugar”, o medo de Ki Tae parece estar se concretizando, e é angustiante ver como isso toma conta dele de uma maneira tão sufocante… quando Lee Wan “desaparece” e não atende ao telefone, por exemplo, ele teme que o mesmo que aconteceu há sete anos esteja acontecendo novamente.

Fica evidente o quanto isso o marcou de uma maneira dolorosa.

Ver o Ki Tae correndo para tentar encontrar Lee Wan e, quando finalmente o vê na sua frente e viu que ele não fugiu e desapareceu como da última vez, desabar em lágrimas enquanto o abraça e repete que está assustado é uma das cenas mais tristes de “Our Dating Sim”. Aquele abraço apaixonado e que não quer perder Lee Wan mais uma vez. Eu gosto muito de como esse medo de Ki Tae não é, no entanto, o que define a decisão de Lee Wan. Em “The Conclusion of the Game”, o oitavo e último episódio da série, Ki Tae não aparece para trabalhar, por algum motivo, e isso deixa Lee Wan quase que igualmente desesperado, e então ele percebe que tampouco pode ficar longe de Ki Tae, tampouco pode suportar a ideia de perdê-lo como o perdeu ao fugir há sete anos…

Além disso, aquele momento em que Ki Tae não aparece no trabalho e Lee Wan sente sua falta, é o momento em que Lee Wan percebe algo importante: o motivo pelo qual ele desenha. Confrontado a respeito disso por Sunny, sua colega de trabalho, Lee Wan finalmente chega a uma resposta e percebe que precisa negar a oferta de trabalho que lhe foi oferecida: ele pode até se arrepender mais tarde, e ele não sabe se vai, mas, naquele momento, ele está tomando a sua decisão e está feliz com ela. Lee Wan começou a desenhar porque queria que alguém visse – uma pessoa em especial. E ele sente que, agora, ele não tem por que continuar desenhando se Ki Tae não estiver com ele… por isso, por melhor que seja a proposta na Austrália, não é a melhor para ele.

Pelo menos não agora.

Então, assim como Ki Tae correu atrás de Lee Wan antes, agora Lee Wan o busca para abraçar-lhe e estar onde quer estar: ao seu lado. Os dois ainda compartilham dois momentos absolutamente fofos: o primeiro quando Lee Wan faz uma postagem em seu blog especialmente para celebrar o aniversário de Ki Tae, e Ki Tae responde como “Gameboy”, dizendo que o ama; e o segundo quando Lee Wan leva Ki Tae de volta para o terraço da escola, onde ele se declarou há sete anos e fugiu… dessa vez, no entanto, ele não pretende fugir. É bonito e importante que eles retornem àquele lugar e deem a ele um novo significado, construindo novas memórias que, agora, são a promessa do amor deles, quando Lee Wan se declara e quer saber a resposta de Ki Tae.

O beijo deles no terraço é tão bonito.

No fim, Ki Tae e Lee Wan ESTÃO FELIZES, e isso É TUDO O QUE QUERÍAMOS. Eles estão juntos, em um relacionamento saudável, e ainda conseguem uma proposta de emprego juntos, de uma empresa que quer transformar o jogo que eles acabaram de lançar em uma webtoon – o que é um máximo. O episódio final ainda tem um pequeno “epílogo” um ano depois, e eu sinto que poderia ficar um episódio inteiro naquele momento, dos dois vivendo uma vida juntos, fazendo um ao outro absolutamente feliz. “Our Dating Sim” conquistou um lugarzinho especial no meu coração, e é um BL recomendadíssimo para todos que adoram um clima leve e fofo. Boa trama, bom desenvolvimento, ótimas atuações e um visual bonito: é um BL para nos fazer sorrir e suspirar.

 

Para mais postagens de “Our Dating Sim”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Algo que já percebi nesses bls coreanos é que eles são bem fofos. A gente fica com uma sensação de felicidade extrema. Essa semana nem sei dizer se sorri mais com Our Dating Sim ou Love Tractor (Que aliás seria uma maravilha ler seus textos sobre essa).

    Acho que agora for procurar um mais hot, hehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não comentei Love Tractor por causa de uma história que tava rolando de copyright e tal, e mesmo que eu não poste vídeos, fiquei com medo haha Mas acho que vou comentar sim, quero assistir!

      P.S.: Já viu Cutie Pie? A história não é muito boa não, tenho várias críticas, mas o Zee Pruk é muito lindo, assim como os beijos e as cenas hot, então talvez valha a pena haha

      Excluir
    2. Assistansim, Love Tractor, não tem como não se apaixonar pelo agroboy. Eu estava pensando ver uma da máfia, que me esqueci o nome agora, mas vou conferir essa Cute Pie então.

      Excluir
    3. Uhm, talvez fosse KinnPorsche? Acabei não vendo esse, mas seu comentário me fez lembrar de Manner of Death: é muito muito bom, e Max e Tul são um casalzão. Mas veja Cutie Pie, apesar das minhas críticas, consegui aproveitar e você vai entender o que eu falo das cenas hot quando chegar nelas... é bom que você já conhece os meninos, eles vão protagonizar "The Next Prince" ainda esse ano e acho que vai ser bem bom!!!

      Excluir
    4. Ah é isso mesmo, KinnPorshe! Me falaram maravilhas.

      Excluir
    5. Na época que saiu eu também vi comentários bem empolgados, pensei em ver e não vi (tenho que ir selecionando porque infelizmente não dou conta de tudo, com os textos hahaha)

      Excluir
    6. Pra falar a verdade, eu fico surpreso como vc consegue acompanhar tantas produções. Hehehe... Eu tenho downloads de filmes e séries da década passada que ainda nem tive tempo pra ver.

      Excluir
    7. Eu te entendo perfeitamente!!! Também tem coisas guardadas aqui que eu já queria muito ter visto e comentado, mas vamos indo conforme eu consigo haha

      Excluir

Postar um comentário