Vale o Piloto? – Glamorous 1x01 – RSVP Now!

Império da Maquiagem.

Marco Mejia está vivendo o sonho – mas ele acaba de descobrir que o seu novo emprego não é apenas glitter e glamour, mas também trabalho duro. “Glamorous”, a nova série da Netflix, estreou no dia 22 de junho, com protagonismo LGBTQIA+, representatividade e potencial! Temos um primeiro episódio divertido, que apresenta bem os seus personagens principais e a trama da série, e tenho certeza que existe espaço para um aprofundamento mais dramático em alguns pontos nos episódios seguintes, e estou bem curioso para saber até onde a série pode chegar… estou disposto a amá-la se ela acabar sendo um drama complexo com discussões fortes ou se ela for apenas uma comédia despretensiosa para passar o tempo – ou, como eu acredito que ela seja, algo entre essas duas coisas.

Existe um quê de fantasia na maneira como a história de Marco Mejia começa, daquele tipo que nos deixa com uma pontinha de inveja, mas com um sorriso satisfeito no rosto: tentando decolar como influencer na internet e sendo pressionado pela mãe a conseguir “um emprego de verdade”, Marco é surpreendido com a visita, na loja na qual ele trabalha no shopping, da própria Madolyn Addison, a responsável pela marca que ele está vendendo e alguém que ele sempre admirou muito… a dinâmica entre os dois é simplesmente FANTÁSTICA, e eu estou muito contente por não termos algo meio “O Diabo Veste Prada”, porque alguma coisa em Marco chama a atenção de Madolyn e ela é muito legal com ele… talvez seja a sua honestidade e a capacidade de ser destemido.

Talvez seja isso de que sua empresa precisa!

Assim, Madolyn convida Marco para trabalhar com ela, como seu segundo assistente, o que é uma oportunidade e tanto! Mas Marco ainda tem muito a crescer, amadurecer e a aprender sobre “um trabalho de verdade”. É verdade que ele tem visão e que ele enxerga como o cliente que a Madolyn busca, por isso ele é essencial para essa tentativa de “recriar” a marca que parece estar em andamento, mas é um pouquinho difícil quando Marco chega constantemente atrasado (inclusive no seu primeiro dia, o que não é algo lá muito bom), quando não consegue fazer algumas das coisas que lhe são pedidas, ou quando ele perde as amostras dos novos produtos que ainda estão para ser lançados – e que ele acaba deixando dentro do Uber que pega errado.

Mesmo com os deslizes e uma demissão justificada, Marco decide lutar pelo seu emprego e pelo seu sonho – e tem como não amar o Marco quando ele faz isso?! Ele tem um pensamento rápido e consegue reencontrar o cara com quem dividiu o Uber porque entrou no carro errado (inclusive, o cara é um gostoso e fez questão de deixar claro que, ao contrário do que Marco vivia dizendo, ele não é hétero, então esperamos o seu retorno), o que o leva de volta até as amostras perdidas e Marco tem algo com o que voltar à empresa… e ele tem algumas coisas a dizer a Madolyn e a todos os demais. Marco tem presença, confiança e ele realmente faz uns discursos inspirados, então, contra todas as possibilidades, ele consegue uma segunda chance… e tem que fazer valê-la.

Ajuda que Madolyn goste dele.

É uma boa estreia, e eu gostei muito dos personagens apresentados! Marco tem o poder de um protagonista: a confiança, o carisma, a determinação, a novidade; Madolyn também me parece incrível, e acho que ela e Marco podem tirar o melhor um do outro. Também conhecemos outros funcionários da empresa, como o fofíssimo do Ben (sou muito suspeito a falar, porque o Ben é exatamente o tipo de homem por quem eu me apaixonaria rapidamente), a competente, mas talvez insegura Venetia (gosto de como ela parece íntegra, mas sinto que ela vai acabar cedendo às ideias de Chad), e o complicado Chad, filho de Madolyn que quer deixar as coisas como estão e concretizar a venda da empresa e, portanto, não está muito contente com o Marco querendo “promover mudanças”.

Temos uma galeria de personagens promissores aqui!

 

Para mais Pilotos de séries, clique aqui.

 

Comentários