Power Rangers Super Ninja Steel – Prepare to Fail

Existem testes e testes.

Quando os Rangers ficam confiantes demais e negligenciam uma batalha com um dos monstros mais poderosos que já foram enviados por Madame Odius, Sarah e os demais precisam aprender uma lição. “Prepare to Fail”, o 13º episódio de “Power Rangers Super Ninja Steel”, exibido em 15 de setembro de 2018, é mais um episódio da temporada com uma lição de moral clara, mas pelo menos não tivemos que ouvir o Mick falando sobre isso (porque eu me irrito com as perguntas dele para “fazer os Rangers pensar”). Dessa vez, Sarah está em evidência, e tudo começa quando ela é quem tira a maior nota durante uma prova de matemática, e é elogiada pela professora por seu 10, sem nenhuma resposta errada – o fato de ela ter conseguido uma boa nota, no entanto, não quer dizer que ela não precisa mais estudar para as provas que estão por vir.

A primeira delas no dia seguinte…

É tudo um pouquinho exagerado e previsível, mas nada que atrapalhe o andamento do episódio. A professora já avisa que haverá uma nova prova de matemática no dia seguinte, e enquanto Levi, Brody, Preston, Hayley e Calvin se preparam para passar o resto do dia estudando, Sarah parece confiante demais e decide que existem outras coisas que ela pode fazer… ela pode ir ao cinema, por exemplo. Então sabemos que Sarah será um desastre na prova do dia seguinte, e é exatamente o que acontece, embora pareça um tanto improvável que alguém que tirou 10 em uma prova consiga tirar um 0 na prova da mesma matéria no dia seguinte, por mais difícil que as perguntas estivessem, mas quem sou eu para julgar uma prova de matemática? Agora, provavelmente, Sarah nunca mais deixará de estudar para uma prova, e é exatamente o que a professora esperava.

Esse ensinamento acaba se mostrando útil para a trama deles como Power Rangers também. A professora fala a Sarah sobre como “algumas provas são fáceis, outras são difíceis, como todas as provações pelas quais passamos na vida”, e isso se aplica ao monstro da semana que Madame Odius envia: Brax. Da primeira vez que ele aparece, ainda antes que a Sarah faça a segunda prova de matemática (e, portanto, antes que “aprenda a lição”), o monstro parece ser muito fraco e é “derrotado” com um único golpe, o que parece deixar os Rangers um pouco confusos, mas eles aceitam a vitória e pronto… naturalmente, tudo era justamente um plano de Brax para que os Power Rangers, acreditando que ele era fraco, baixassem a sua guarda e então ele pudesse derrotá-los com mais facilidade da próxima vez – da próxima vez, Brax está muito mais forte.

É Sarah quem mata a charada de que, no fim das contas, ele não ficou muito mais forte “da noite para o dia”, como eles parecem acreditar em um primeiro momento, mas que ele os enganou para que eles acreditassem que ele era fraco. Para vencê-lo, então, ela precisa terminar um projeto que já começou com Mick há algum tempo: uma super lâmina que é ainda mais poderosa do que a espada tradicional que os Power Rangers Super Ninja Steel usam em suas batalhas. Gostei bastante da sequência de ação desse episódio, especialmente da luta de Megazord, que geralmente não é minha parte favorita do episódio – mas, aqui, pudemos ver vários Megazords em ação ao mesmo tempo, com os Rangers se dividindo, estando 3 em um Megazord, e 3 em outro, com destaque para a formação do Megazord principal mudando rapidamente durante os golpes.

Bem bacana!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários