Never Have I Ever 2x06 – …betrayed a friend

Consequências de seus atos…

Gostei dessa virada inesperadamente séria tomada pelo roteiro. Passamos da metade da temporada de “Never Have I Ever”, e Devi acabou de estragar tudo – pela 54785ª vez. No último episódio, depois de ter passado o episódio todo com ciúmes de Aneesa e Ben e acreditando que eles estavam flertando, Devi fez um comentário sobre como “Aneesa provavelmente era uma anoréxica” ou algo assim, e a informação acabou sendo verdadeira, e com o boato se espalhando pela escola inteira, Aneesa foi brutalmente atingida. Agora, a diretora chama Aneesa e Devi na sua sala para pedir que Devi dê todo o apoio de que Aneesa precisa nesse momento e faça com que ela se sinta novamente confortável na escola, mas a conversa acaba tomando um novo rumo e se fala sobre “encontrar o idiota que começou o boato”. E Devi precisa atrapalhar a investigação se não quiser ser pega.

Devi, então, toma mais uma série de decisões equivocadas, mas é apenas mais um dia comum na vida de Devi, eu acho. Ela assume a investigação oficialmente para que ninguém consiga chegar na verdade, mas quando Eleanor e Fabíola se voluntariam para ajudar, ela percebe que talvez ela esteja correndo o risco de ser descoberta… e eles começam a buscar a fonte do boato, até que chegam quase a um caminho sem saída, mas que leva justamente às duas garotas que ouviram a explosão de Devi e espalharam o boato para a escola toda – devo dizer que Devi tem MUITA culpa, sim, e não devia ter dito o que disse, mas aquelas duas garotas são tão culpadas quanto ela, e mereciam, sim, ser punidas. Devi, no entanto, não sente o alívio que esperava sentir quando outra pessoa leva a culpa, e percebemos que ela não vai conseguir esconder isso por muito tempo.

O momento de epifania de Devi vem quando a avó rouba umas laranjas do vizinho e diz que “não vai ser pega”, e Devi diz que “porque ela não vai ser pega não significa que o que ela está fazendo não é errado”. Para ajudar, Aneesa está agradecida pela amizade de Eleanor, Fabíola e Devi, e isso faz com que ela se sinta tão culpada que ela acaba confessando a verdade, na esperança de que isso seja o suficiente – mas é claro que não é. Agora, Devi vai ter que lidar com as consequências dos seus atos, e eu acho que pode ser o momento em que a personagem começa a amadurecer, porque Aneesa faz a coisa certa e conta à diretora o que descobriu, e Devi acaba sendo suspensa, o que ela acha um absurdo, porque isso vai para o seu histórico e ela não vai mais poder ir para Princeton… Devi, bastante egoísta como sempre, acha que isso é injusto.

Mas não é… amei a mãe dizendo que “suas ações têm consequências”.

Além disso, isso tudo começou por causa de algo que Devi criou na sua cabeça, que era o possível relacionamento de Aneesa e Ben, que descobrimos que não é como ela imaginava – Aneesa não tinha nada com ele porque, embora Devi nunca tenha contado, era óbvio que existia algo entre ela e Ben, e eles só foram para a barraca do Trent no acampamento para fugir de Devi que estava o tempo todo os colocando para correr… de quebra, Devi ainda tem uma cena rápida, mas importante no fim do episódio quando Paxton vem mostrar para ela como foi mal na prova, querendo dizer que a culpa é dela porque ela não estudou com ele, e então ela diz que se ele quer boas notas, tem que ser um bom aluno, e ela não vai poder ajudá-lo para sempre. Devi pode ter todos seus defeitos e ser muito errada em muitos momentos, mas ali, contra Paxton, ela estava certíssima.

O Paxton está me irritando profundamente ultimamente. Que cara chato!

(E pensar que tem pessoas que torcem por ele com Devi)

O episódio também traz algumas outras histórias menores… vemos a mãe de Devi começar a se interessar pelo seu arqui-inimigo ao descobrir que ele não era tão ruim quanto ela pensava, mas o ator que o interpreta não tem nenhuma expressão na fala, é meio decepcionante. Kamala, por sua vez, sofre novamente com o preconceito no escritório quando o seu nome é omitido da lista de coautores de um artigo, justo depois de ter sido ela quem fez a descoberta que deu origem à teoria do artigo, e eu não vejo a hora de ver Kamala superar todos aqueles babacas nojentos. A Kamala é demais e não merece isso! Por fim, temos Fabíola e Eve se candidatando às Rainhas do Baile, e eu acho que elas têm grandes chances de ganhar, até porque vai vir toda uma campanha a favor delas… estou curioso para ver às cenas do baile, e vou torcer bastante por elas!

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários