Cuidado com o Anjo – Alejandra Robles, El Pigmalión

“¡Nace una nueva estrella!”

AH, COMO EU ADORO ESSE TRECHO DA NOVELA! Para mim, essa talvez seja uma das tramas mais aleatórias de “Cuidado com o Anjo”, mas também uma das mais APAIXONANTES. Depois que Marichuy descobre toda a verdade sobre o seu passado e Juan Miguel durante a sua Lua de Mel, ela entra com o processo de divórcio, volta a morar na casa de Candelária, e Amador aparece para “atormentá-la”, dizendo que pode transformá-la em uma grande estrela, sendo atriz de novela, e ela fica tentada com a proposta. Assim, depois de pensar um pouco sobre isso, ela resolve ACEITAR A PROPOSTA, e é assim que Marichuy se transforma em Alejandra Robles, a nova atriz da Televisa. Eu acho impressionante essa capacidade de brincar com a metalinguagem que esse tipo de narrativa permite, e é bom ver a Televisa, ver o processo de gravação…

…ver as referências.

TANTA “INÊS RODENA”!

Uma vez dentro da Televisa, Amador lhe entrega um libretto com o texto para que Marichuy possa FAZER UM TESTE, embora ela fique um pouco incomodada com o pouco tempo que têm para ler tudo aquilo e decorar as suas falas… mesmo assim, ela leva o texto para casa para estudar naquele dia, e retorna no dia seguinte, confiante, determinada a provar para todo mundo que “ela consegue”. Todo mundo, tipo a Estefanía e o Juiz Velarde, que a chamou de ladra. A motivação de Marichuy, portanto, é se tornar um SUCESSO para que as pessoas a respeitem… além disso, ela também passa mal e descobre que, ironicamente, está grávida de Juan Miguel… assim, o desespero aperta, porque ela não quer mais nada de Juan Miguel, mas vai precisar de recursos para criar essa criança… portanto, ser uma estrela da Televisa parece uma boa!

A verdade é que Amador é o mesmo interesseiro e babaca de sempre, e embora com segundas intenções, ele estava ajudando ela de verdade. Assim começam os testes e os ensaios, com Adrián e Candelária dizendo a ela que ela não é atriz e não devia estar fazendo isso, mas Marichuy está determinada, e a Marichuy determinada é capaz de qualquer coisa. Como ela disse: o “fracasso” ela já tem, então precisa tentar! Assim, depois de passar nos testes iniciais, ela realmente CONSEGUE UM PAPEL NA TELEVISA. Marichuy está mesmo destinada a ser uma estrela, e está, basicamente, interpretando ela mesma! O seu par romântico é interpretado por Patricio Borghetti, o eterno Professor Henrique, de “Rebelde”, e eu devo dizer que ele estava mais lindo do que nunca em “Cuidado com o Anjo”. Assim, nasce uma novela dentro de outra novela.

Inception.

A primeira propaganda de “El Pigmalión” anuncia que “nasce uma nova estrela”, e Mayita não podia estar mais contente ao ver Marichuy na TV e gritar loucamente, para a inveja inegável de Estefanía e o encanto orgulhoso de Juan Miguel, que também fica aliviado ao descobrir que só viu Marichuy com Amador, portanto, porque ele a estava ajudando com isso, e não por qualquer outro motivo. Quando Marichuy aparece na TV, então TODOS SE ENCHEM DE ORGULHO. Gosto muito da alegria de Candelária ao felicitá-la em sua chegada em casa, mas mesmo com o iminente sucesso, Marichuy ainda não está feliz… ela está pensando no bebê que carrega na barriga e em todas as coisas sobre as quais ainda não pensou ou ainda não tomou decisões. Por exemplo: ela devia contar a Juan Miguel sobre o fato de estar grávida, ou deve guardar isso a si mesma?

A estreia de “EL PIGMALIÓN” é emocionante, e eu bem que estava querendo um spin-off. Na telinha, Marichuy é creditada como “Alejandra Robles”, e a novela parece digna das histórias de Inês Rodena, com a protagonista vendendo flores, num estilo meio “Maria Mercedes” ou “Rosalinda”. E eu devo dizer que, com a mocinha vendendo flores e com o rosto sujo, eu virei fã, porque só pensava nas Marias da Thalía! Enquanto a protagonista da novela conhece o encantador rapaz que roubará seu coração, todos assistem à novela: o pessoal na comunidade, fazendo um estardalhaço, os Velarde e Juan Miguel. Na comunidade, Marichuy é aplaudida, e embora encabulada, ela está feliz. Na casa dos Velarde, Estefanía e Isabella estão cheias de colocar defeito na novela, enquanto tanto Cecília quanto Patrício confessam que estão gostando.

Toda a apresentação da estreia de “El Pigmalión” conta também com Juan Miguel indo ver Marichuy, que o dispensa incentivando o boato de que existe algo entre ela e Amador, e Cecília chora assistindo, porque diz que não pode deixar de pensar nas coisas que fizeram com a pobre garota! Na comunidade, Marichuy ganha FOGOS DE ARTIFÍCIO, é carregada e aplaudida, e eu acho que ela precisava mesmo de algo assim. O único grande problema é mesmo o Amador, mas eu FICO FELIZ PELO SUCESSO DE MARICHUY. E muito feliz pela novela que é parcialmente exibida durante “Cuidado com o Anjo”, e confesso que eu a assistiria na íntegra. Sério… quando é que eles vão lançar “El Pigmalión” em DVD para os fãs de Alejandra Robles? Eu preciso completar minha coleção de novelas da Maite Perroni e “El Pigmalión” não pode faltar nessa lista! HAHA

Marichuy ATRIZ! <3

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários