Never Have I Ever 2x09 – …stalked my own mother

Devi foi enganada?

Eu não quero defender a Devi porque eu reconheço os muitos defeitos que ela tem e os muitos erros que ela comete, mas eu acho que esse episódio acaba nos lembrando do quanto, no fim de tudo, ela é humana. Porque Devi errou muito com a mãe nesse episódio, disse coisas que não eram necessárias (mas que eu talvez também dissesse se fosse adolescente e estivesse no seu lugar), mas também mostrou uma vulnerabilidade dilacerante quando conversou com a psicóloga da escola dessa vez. “Never Have I Ever” está se aproximando do fim da segunda temporada e esse nono episódio é o melhor episódio até o momento: ele foi intenso, repleto de acontecimentos e emocionante. E se estávamos quem sabe começando a torcer pelo Paxton, talvez seja hora de tomar cuidado e fazer uma pausa.

No fim do episódio passado, Paxton encontrou Devi chorando enquanto caminhava para casa, e ofereceu uma carona – quando Devi pede que Paxton pare o carro um pouco longe de sua casa, no entanto, ela vê a mãe com o Dr. Jackson em outro carro, e então chega à conclusão de que eles podem estar namorando, mas quer reunir provas antes de realmente surtar. Então, ela engana Kamala para que sigam Nalini e temos uma cena divertida com a Devi espiando a mãe pela claraboia da casa do Dr. Jackson antes de ela cair lá de cima, perder o celular com a última mensagem de voz que tinha do pai e, como se não bastasse, ser descoberta… sinto que toda a sequência seria bem mais interessante de se acompanhar se o ator que faz o Dr. Jackson não fosse tão ruim.

Sério, ele não tem expressão nenhuma, é doloroso assisti-lo!

Devi não tinha o direito de falar com a mãe como falou, de acusá-la de estar namorando e de ter “jogado fora as cinzas do pai e ter ido atrás de outro homem”, mas não é fácil para a adolescente, de qualquer maneira, e ela vai levar um tempo para entender isso – e acredito que até o fim do episódio Devi já faz um avanço aí e pode ser que aceite isso melhor daqui para a frente. Mas, naquele momento, vemos Devi levar uma bronca de Nalini que pergunta se ela é “louca”, e aquele é um momento forte que atinge Devi em cheio, porque várias pessoas chamam ela de “louca”, mas ter a mãe a chamando assim realmente machuca… aquela cena da Devi conversando com a psicóloga sobre isso e perguntando se ela a acha louca enquanto chora copiosamente é bem dolorosa. E muito bem-feita!

Eventualmente, Devi vê Nalini beijando o Dr. Jackson na hora que Nalini vai conversar com ele e dizer que eles não vão poder namorar porque ainda acha que é muito cedo e não está preparada para isso, e então elas voltam a brigar, e eu adoro como a avó desempenha um papel lindo nessa trama, dizendo umas verdades para Devi da melhor maneira possível e a colocando para conversar com a mãe. A conversa de Devi e Nalini é muito bonita e emocionante, e é importante que Devi coloque para fora tudo o que está sentindo e permita que Nalini também se abra sobre suas “decisões precipitadas”. Aquela cena das duas assistindo juntas ao vídeo do pai quando Nalini estava grávida de Devi é um dos momentos mais emocionantes apresentados por “Never Have I Ever” até agora. Chorei.

Em paralelo, Paxton parece estar realmente se dedicando mais à escola e tentando seguir o conselho de Devi de quando ela disse que ele precisaria começar a andar sem alguém segurando a sua mão se quisesse ir bem na escola e tudo o mais… quando o professor passa um trabalho para créditos extras sobre como a história dos Estados Unidos afetou a sua família, Ben e Devi levantam as mãos imediatamente, como sempre, mas um olhar de Devi incentiva o Paxton a fazer o mesmo, e até o professor fica surpreso porque o Paxton se voluntaria para um trabalho extra. Mas ele realmente se dedica, e eu fiquei muito orgulhoso de vê-lo encontrando o diário do avô, que ficou em um campo de concentração quando era criança, e levando essa história e o próprio avô para a escola. A cena do Paxton e do avô na escola foi muito fofa.

Com todo esse aparente crescimento do Paxton, voltamos a simpatizar com ele, quase torcemos por ele e por Devi, e é um tanto excitante quando ele manda mensagem para Devi e entra por aquela janela todo molhado e tudo o mais – cara, ele é lindo! Mas talvez tenhamos sido enganados, no fim das contas. Paxton passou horas com Devi, aparentemente, e ela está até achando que talvez não vá mais precisar ir sozinha no baile, quando o Paxton passa por ela no corredor da escola como antes, e ainda a chama de “pal”, que a legenda transforma em “brother”, porque a ideia é essa: sério que o Paxton ficou com a Devi mas não vai querer que ninguém saiba sobre isso? A Devi errou mesmo com ele, não vamos negar, mas ela não merece isso.

É uma questão de respeito consigo mesma. Espero que a Devi reaja!

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários